Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida MacBook Air/ a1369 / 820-2838 / liga e não da video

Avalie este tópico:

dicutrim

Posts em destaque

Bom dia, estou com meu MacBook Air sem dar video, o mesmo estava normal, passei uns dias sem liga-lo e quando fui usar.. nada de video.. abri vi q não tinha nada visivelmente errado, eu aperto o power, o cooler gira e para, gira e para.. se eu o conecto no carregador, o cooler quase q de imediato acelera e não acontece o gira e para.. pode onde começar? onde tenho que fazer as medições? desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dicutrim Boa tarde, comece aferindo as tensões de vcore. Bobinas de alimentação do processador, memória e pch. 

Estando tudo ok, diante do que você disse eu arriscaria uma regravação de bios.

esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 2
Link para o comentário

Em 17/06/2019 às 10:29, FDONATO disse:

@dicutrim Marquei as bobinas com os nomes delas na placa, pra você aferir as tensões.

observe que do outro lado da placa também tem as bobinas L9400 L4605 L4800 L2595 L2570, procures por esses nomes no esquema elétrico e veja se as tensões estão ok, e poste aqui.

BOBINAS.jpeg

Tensões aferidas

L7400 - 1v

L7710 - 1.06v

L7750 - 0.909v

L7330 - 1.35v

L7560 - 0.93v

L7030 - 8.43v

L7260 - 3.33v

L7220 - 5.14v

L9701 - 0v

L9400 - 3.33v

L4605 - 5.14v

L4800 - 3.32v

L2595 - 3.32v

L2570 - 1.05v

percebi tmb 2 coisas, se o mesmo estiver sem estar conectado a bateria e eu conectar o carregador não seria pra ele ligar de imediato? pq aqui preciso conectar o flat do teclado para depois apertar power ai o cooler começa a girar...

depois que eu aperto power o cooler começa a girar e alguns segundos depois ele vai acelerando gradativamente ate ficar no max e permanece assim..

aguardo instrucoes

Link para o comentário

@dicutrim O processador aquece?

De acordo com o esquema a l7710, deveria ter 1.50v e não 1.06v, confere por favor.

Se a l7710, a tensão estiver correta,  regrava a a bios, faça o backup do arquivo original.

Algumas opções.

Editado: por FDONATO
Link para o comentário

@FDONATO Na verdade acabei de olhar aqui que o amigo acabou marcando errado pra mim o L7710, no caso vc marcou o l7630 como sendo o L7710, acabei de confirmar aqui no esquema 😅 .. medi o l7710 e realmente ele está com os 1.5v...

@coelectron sendo assim, qual seria o próximo passo? 

Link para o comentário

10 minutos atrás, dicutrim disse:

@FDONATO Na verdade acabei de olhar aqui que o amigo acabou marcando errado pra mim o L7710, no caso vc marcou o l7630 como sendo o L7710, acabei de confirmar aqui no esquema 😅 .. medi o l7710 e realmente ele está com os 1.5v...

@coelectron sendo assim, qual seria o próximo passo? 

@dicutrim lhe devo desculpas, acabei marcando errado mesmo! 

Agora me parece tudo correto, eu arriscaria a regravação de bios.

Peço humildemente perdão pela falha.

• Joinha 1
Link para o comentário

14 minutos atrás, coelectron disse:

@dicutrim entao tem todas as tensoes ficam OK? sendo assim, por favor, antes de gravar o BIOS como nosso amigo sugere, verifique esta linha ALL_SYS_PWRGD mida sobre R7872

Fui verificar o q me pediu e acabei notando que esse r7872 não ta la ... era pra ter um resistor la? segue imagem

S20190619_002.png

Link para o comentário

@Pedro Schweighofer Medina 

Escrever com letras maiúsculas é contra as nossas regras,

pedido de j+ é extremamente proibido aqui no fórum. Sem tens algum  equipamento com problema amigo, sugiro que abra um tópico na

, assim receberá toda a ajuda possível. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...