Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec w7655 - MB Vy050 - Liga sem imagem e com 4 leds acesos depois desliga.

Avalie este tópico:

BetoWender

Posts em destaque

Estou com este note w7655 core 2 duo, no qual o dono usava carregador universal ( >:(). Ele liga acende o primeiro led e os 3 ultimos (referente a caps, nun e scroll lock) fica alguns segundos e depois desliga. Tenho todas as tensões primarias, secundarias, vcore e tal, porem não tenho nenhuma tensão no conector do LCD (alias só achei os 3v, o resto não tem sinal.

Tenho uma forte suspeita de ser PN, porem o note esta com extrema oxidação e acredito que a PS tambem esteja ferrada devido a oxidação.

esquema é este:https://eletronicabr.com/files/file/7320-esquema_schematic_fic-_vy050_-_rev_03_-_itautec_infoway_w7655_4028-eletronicabrcompdf

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um dessa forma uma vez e fiz tipo um reset da bios, para isso, localize aquele dip-switch, uma plaquinha com 4 chaves, altera a posição da primeira chave da esquerda para a direita e tente ligar, ele vai ficar completamente morto, após isso volta a chave para o lugar novamente e tenta starta ela.

Link para o comentário

Em 20/12/2013 às 22:38, BetoWender disse:

Estou com este note w7655 core 2 duo, no qual o dono usava carregador universal ( >:(). Ele liga acende o primeiro led e os 3 ultimos (referente a caps, nun e scroll lock) fica alguns segundos e depois desliga. Tenho todas as tensões primarias, secundarias, vcore e tal, porem não tenho nenhuma tensão no conector do LCD (alias só achei os 3v, o resto não tem sinal.

Tenho uma forte suspeita de ser PN, porem o note esta com extrema oxidação e acredito que a PS tambem esteja ferrada devido a oxidação.

esquema é este:https://eletronicabr.com/files/file/7320-esquema_schematic_fic-_vy050_-_rev_03_-_itautec_infoway_w7655_4028-eletronicabrcompdf

JA BATI CABEÇA MAS REFIS A BIOS E FUNCIONO.ABRAÇO.

Link para o comentário

Em 20/12/2013 às 22:38, BetoWender disse:

Amigo, voce mencionou que o seu cliente utiliza neste note uma fonte universal, então pergunto, vc acredita que ele possa ter usado essa fonte em uma voltagem maior? Se for, vc esta perdendo tempo, esse defeito esta na fonte do charge.

Link para o comentário

spiritmode, a bateria está ok sim, já fiz esse teste. Alias faço outro teste tmb, dou um curto na bateria e vejo se ela se recupera, pois ela cai a zero e vai retornando aos 3v.

Ruivo, pois é, deixei este detalhe, mas para minha surpresa o charge está ok, carrega a bateria normalmente, tem todos os sinais e tensões. Estou achando que o problema pode ser bga, pois não estou tendo os sinais do LVDS, o note estava com o sistema de arrefecimento todo entupido.

Link para o comentário

Em 23/12/2013 às 20:01, BetoWender disse:

spiritmode, a bateria está ok sim, já fiz esse teste. Alias faço outro teste tmb, dou um curto na bateria e vejo se ela se recupera, pois ela cai a zero e vai retornando aos 3v.

Ruivo, pois é, deixei este detalhe, mas para minha surpresa o charge está ok, carrega a bateria normalmente, tem todos os sinais e tensões. Estou achando que o problema pode ser bga, pois não estou tendo os sinais do LVDS, o note estava com o sistema de arrefecimento todo entupido.

Beto, faz o seguinte; desconecte o conector do LVDS na placa mãe e de um start na MB, dai verifique se as tensões no LVDS aparecem e se a MB não desligará.

Link para o comentário

Em 24/12/2013 às 00:38, BetoWender disse:

Ruivo, sem tensões na LVDS, estou sem LVDS_ENALCDU que consequentemente faz chegar os 3vdda nos pinos 1,3,5. Tenho 3VDDM nos pinos 2, 4 e 6. Sem sinais de video. O LVDS_ENALCDU vem da PN. Placa nao desliga. Só se aquecer demais.

Entendi, e vou te dizer uma coisa, esse PN dessa placa dificilmente dá problema a não ser por oxidação que ocorre em alguns pads nas extremidades do chip ou por um defeito provocado. No caso vc mencionou que a ventilação do processador e da PN estava prejudicada pela obstrução da ventilação. Vc já fez uma pressão moderada sobre estes componentes, para ver se apresenta algum sinal de vida?

Link para o comentário

Fiz sim, fiz até um ME pra ver se eles acordam e nada. Placa ta muito oxidada, as laterais onde tem o cobre à mostra estão escurecidas, por isso estou achando seriamente de que se a BGA pode estar precisando de um reball ou então foi queimada mesmo. Essa placa é bem fina, acredito que por ter sofrido com o calor em demasiado pode ter dilatado há mais que o normal. Tambem acredito que a PS pode estar no mesmo caminho.

O que está muito estranho é o fato dela sempre ligar com o led do power, caps, scrol e nun lock sempre acesos.

Sabe me dizer se esta placa liga somente com o VGA ou tem as mesmas frescuras de algumas sonys?

Link para o comentário

Em 24/12/2013 às 01:01, BetoWender disse:

Fiz sim, fiz até um ME pra ver se eles acordam e nada. Placa ta muito oxidada, as laterais onde tem o cobre à mostra estão escurecidas, por isso estou achando seriamente de que se a BGA pode estar precisando de um reball ou então foi queimada mesmo. Essa placa é bem fina, acredito que por ter sofrido com o calor em demasiado pode ter dilatado há mais que o normal. Tambem acredito que a PS pode estar no mesmo caminho.

O que está muito estranho é o fato dela sempre ligar com o led do power, caps, scrol e nun lock sempre acesos.

Sabe me dizer se esta placa liga somente com o VGA ou tem as mesmas frescuras de algumas sonys?

Estou com um note desse para orçamento, na quinta-feira vou analisa-lo, se houver a possibilidade de fazer funciona-lo eu te passo com detalhes o comportamento dos leds, bem como da saída vga. 

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...