Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cq60 vitas mb 07263 não liga sem 3.3 e 5 v

Avalie este tópico:

JCarreira

Posts em destaque

olá, tenho esta placa que não tem nem os 3.3 nem os 5v após algumas medições o sinal em falta é o PWR_S5_EN que vem do io para os transistor u27 e u28 e depois ao u31, no entanto ja troquei o io e está igual alguem sabe o que provoca a falta deste sinal ?

Obrigado

ps no io tambem falta a alimentação 3vs, mas não sei se ela vem depois ou antes os 3.3 e 5v ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  Em 24/12/2013 às 15:45, JCarreira disse:

olá, tenho esta placa que não tem nem os 3.3 nem os 5v após algumas medições o sinal em falta é o PWR_S5_EN que vem do io para os transistor u27 e u28 e depois ao u31, no entanto ja troquei o io e está igual alguem sabe o que provoca a falta deste sinal ?

Obrigado

ps no io tambem falta a alimentação 3vs, mas não sei se ela vem depois ou antes os 3.3 e 5v ?

esses dão muitos problemas de bios. recomendo primeiro programar

Link para o comentário

Após o conector da fonte, já na placa você deve medir a tensão, terá que encontrar os 19V que vem da fonte. Se não tiver essa tensão, não terá as seguintes. Se você tiver essa tensão, então veja que tem mosfets chaveadores e neles também terá que ter essa tensão. Caso não chegue neles você verificará algum fusível que possa ter na placa. Não vai adiantar regravar o bios se não tiver tensão alguma que alimente essa placa. Verá tmabém que tem um componente com 16 terminais que é o pwm. O pwm recebe a tensão de alta e a transforma em 3 e 5v. Caso ele esteja danificado não haverá essas duas tensões na placa.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...