Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook ACER Aspire V5 471 placa mãe Husk MB 11309-4M não liga.

Featured Replies

Postado

Estou com um notebook ACER Aspire V5 471 com placa-mãe HUSK MB 11309-4M que não liga, testando com fonte assimétrica apresenta curto mas, nenhum componente superaquecendo. Jogando tensão de 19v na placa com a fonte assimétrica, ele retorna somente 3.82v e apresenta curto. Não consigo achar o componente com curto já que nenhum está superaquecendo. 

ACER V5 471.PNG

Editado: por BlackDiamond

Postado

verifica alguma das bobinas se nao aquece e injete tensao nelas, algum coisa ja aquece

Postado
  • Autor
1 hora atrás, system08 disse:

verifica alguma das bobinas se nao aquece e injete tensao nelas, algum coisa ja aquece

Que tensão devo injetar?

Postado

vai precisar do esquema para verificar a voltagem que elas recebem

Postado

@BlackDiamond os 19v no jack tem? caso nao tenha tensao nas bobinas seria bom olhar o pwm dela que controla a voltagem, voce tem o esquema eletrico dessa placa?

Postado
  • Autor

Entra 19V no Jack com fonte assimétrica mas, na fonte a tensão cai para 2.82V acho que devido ao curto.

Postado

verifica qual e bobinas de 3 e 5v  e injeta essas tensoes nela algum componenente vai aquecer

Postado
  • Autor

Nenhum componente aquece e quando injeto essas tensões na bobina ou no capacitor do lado da bobina a fonte assimétrica apresenta curto, a tensão cai e a corrente se eleva.

😗

Postado

No pu4001 você ainda tem 19v? Nos curtos a ideia é isolar uma área grande e ir diminuindo até achar o culpado.

Postado
  • Autor

Não tenho 19v em lugar algum, desde o DC Jack, quando injeto tensão de 19v, ela já cai e a corrente se eleva e a fonte assimétrica mostra curto.

Troquei PU 4001 e 3802 que estavam esquentando e eles continuam esquentando bastante.😗

Postado
  • Autor

Removí PU3802 e o curto desapareceu, injetei 19V no jack com fonte assimétrica e tenho 19v no source e 6,29V no gate, e 0V nos drenos, o transistor é um P14003EV8 e testado não apresentou defeito.

Sim, a tensão estabiliza no source!

😗

Postado
  • Autor

Alguém pode me ajudar?, estou com uma dúvida sobre as tensões no esquema, qual é a tensão AD+, AD_OFF, AD_JK, PWR_ADJK_EN? e a PWR_CHG_VCC?

O esquema dessa placa é fácil de achar, se alguém puder me ajudar a fazer uma analise fico grato.😙

Esquema.PNG

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

54762_Wistron_Husk_petra_rev_-4m_sch.pdf

Postado
Em 28/08/2019 às 18:06, BlackDiamond disse:

AD+,

Você tem essa tensão na placa?

Postado

@BlackDiamond Por hora então ignora a parte do esquema que voce postou ai em cima. E vá para o proximo passo.

Que seria esse:

Veja as tensões AD+_TO_SYS e pino 20 do PU4003 e DCBATOUT

image.png

Se você não entendeu o que está medindo com isso vamos saber se a tensão principal está chegando nas fontes de tensão. 

19>5 e 3v.

Depois você pode ver essa parte:

image.png

é a fonte de 5 e 3v

Postado
  • Autor

Por esses dias estou internado e acamado mas, assim que me recuperar vou voltar a essa placa e mando notícias.

Obrigado por enquanto.

😟

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.