Postado 24 de Agosto de 2019 6 anos Boa tarde pessoal, como eu poderia estar ligando essa fonte sem a placa lógica para poder testar os leds? Estou com 2 fontes boas e a placa lógica foi pro vinagre, queria poder testar os leds para ver se a tela está inteira antes de comprar a placa lógica.
Postado 24 de Agosto de 2019 6 anos Geralmente para ligar a fonte se utiliza o PS_ON, neste caso pino 3 do conector. Boa sorte nos testes.
Postado 24 de Agosto de 2019 6 anos Autor Agora, regisfatef disse: Geralmente para ligar a fonte se utiliza o PS_ON, neste caso pino 3 do conector. Boa sorte nos testes. Vi que essas fontes geram 8v sem ligar nada, liguei um resistor de 10k dos 12v (que estão com 8v) no ps_on e agora a voltagem subiu para os 12v, mas os leds ainda estão com só 26v ao invés de 32v. Devo ligar algo nesse pino DIM?
Postado 24 de Agosto de 2019 6 anos De acordo com o esquema, voce ativou o PS_ON da fonte : Referente a ligar o oscilador da fonte dos leds, existe este setor on / off, que parece precisar ser ativado tambem : Layout geral deste setor da fonte :
Postado 24 de Agosto de 2019 6 anos Autor 33 minutos atrás, regisfatef disse: De acordo com o esquema, voce ativou o PS_ON da fonte : Referente a ligar o oscilador da fonte dos leds, existe este setor on / off, que parece precisar ser ativado tambem : Layout geral deste setor da fonte : Obrigado. Mas... como posso estar ativando isso? Ligando um resistor de 33k entre os 12v e ele??
Postado 24 de Agosto de 2019 6 anos Autor Connectei um resistor de 33k dos 12v para o on-off e ainda não deu a voltagem dos leds.
Postado 24 de Agosto de 2019 6 anos Verifque este circuito DIM, embora ele aparenta ser um circuito interligado, com o monitoramento da tensão, no caso de haver uma sobre voltagem no circuito de saída para os leds. Voce pode fazer um teste de ativar esta entrada DIM, e ver se existe alteração.
Postado 24 de Agosto de 2019 6 anos Autor 1 minuto atrás, regisfatef disse: Verifque este circuito DIM, embora ele aparenta ser um circuito interligado, com o monitoramento da tensão, no caso de haver uma sobre voltagem no circuito de saída para os leds. Voce pode fazer um teste de ativar esta entrada DIM, e ver se existe alteração. Consegui aqui, obrigado. Os leds estão funcionando. A placa mãe já era mesmo, tirei o curto dela e mesmo assim não liga. Com a fonte já jumpeada para ligar os leds eu conectei a placa lógica e aí para de dar backlight. Acho que sem chance de salvar a placa lógica, mas não sei se vale a pena comprar outra pelo valor que estão pedindo.
Postado 24 de Agosto de 2019 6 anos Que bom que conseguiu testar os leds com a fonte ativada em separado. Parabens. Quanto a placa lógica, caso queira, pode abrir um novo tópico, para análise. Geralmente estas placas de sinal, tem defeito em capacitores ceramicos em fuga ou em curto, falha nos reguladores de tensão, ou até o arquivo corrompido de eprom.
Postado 1 de Julho de 2021 4 anos Em 24/08/2019 às 15:23, Alguém L disse: Consegui aqui, obrigado. Os leds estão funcionando. A placa mãe já era mesmo, tirei o curto dela e mesmo assim não liga. Com a fonte já jumpeada para ligar os leds eu conectei a placa lógica e aí para de dar backlight. Acho que sem chance de salvar a placa lógica, mas não sei se vale a pena comprar outra pelo valor que estão pedindo. Como fez para ligar?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.