Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Desentupindo cabeça linha Épson série L

Avalie este tópico:

João Henrique

Posts em destaque

Bom dia a todos.

Tendo muita dificuldades em desentupir essas cabeças quando chega num ponto crítico , resolvi

pegar uma impressora L355(deixo ela só pra isso ) e em vez de colocar tinta dentro dos tanques coloquei solução pra

desentupimento comprado no ML e com  as mangueiras e os cartuchos pressurizados coloco a cabeça entupida na

impressora e  mando dar várias limpezas e depois fico uns 2 dias  imprimindo faixas com as 4 cores , só que

em vez de sair tinta ,sai solução  (você vê o desenho no papel certinho ) e assim com a cabeça exitando e imprimindo força o

desentupimento interno de muitos ductos que não conseguimos desentupir de outra maneira.

Rrrssss  , o problema e parar uma impressora dessas só pra isso .   Mas se algum colega quiser aventurar funciona

em 80 por cento dos casos de cabeça perdida.

Boa semana a todos.

• Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ O comentário é válido.
EU TAMBÉM OPTO O TEMPO, POR ESSAS TÁTICAS, MAS NÃO SEMPRE DÁ RESULTADO.
TENHO ADVERTÊNCIA PARA desentupir AS LINHAS DE CABEÇAS L. TRABALHO COM CABEÇAiS POR MAIS DE 20 ANOS. Fui membro do fórum da EPSONIANos e compartilhamos maneiras diferentes de tentar limpar as cabeças que são publicadas hoje nos vídeos do YouTube. QUE NASCEU EM EPSONIANOS.
As impressoras têm outra cabeça que não deve ser colocada no ultra-som direto. A BATEA É MAU. TENTE LIMPAR OS INJETORES COM MUITA PACIÊNCIA, NÃO HUMITE A PLACA DE CABEÇA INTERNA E NÃO A DESCONECTE. EU SUGERIR A REMOVER A CABEÇA, SEM DESLIGAR O FLAT E TRABALHÁ-LO FORA E NADA ÁGUA ... APENAS LIMPADORES SEM ÁGUA. 

As técnicas de limpeza de injetores até epson tx135 são mais agressivas e podem ser descobertas, mas os L não permitem o uso das mesmas técnicas.

o teclado e ruim. :)

Editado: por carloslicata
Link para o comentário

Um ponto a ter em mente. Muitas cabeças ficam danificadas ao deixar os cartuchos vazios.
Eu já fiz um post sobre isso.
isso faz com que os cartuchos vazios e o injetor funcionem secos ... com ar ... e que em Epsonianos já havíamos levantado há muitos anos.
então a cabeça é esvaziada e, mesmo que eles coloquem tinta nos tanques, o circuito já está vazio.
Quando eles tentam descobrir a cabeça, ela ainda não é impressa porque o injetor já está danificado.

Meu conselho é não deixar a tinta cair dos tanques mais de 2 centímetros. Eles devem sempre estar dentro de 75% da capacidade total. Se cair abaixo dessa quantidade, existe o risco de esvaziar o cartucho e danificar o injetor.
essa quantidade de tinta nos tanques é para a tinta fluir ... não é para usar tudo !!!

• Joinha 2
Link para o comentário

Bom dia.

Caro amigo @Alberto Rosa essas cabeças  L355,365,395,380,396 ,555 e muitas outras são as mesmas inclusive dessas novas.Então deixo esta impressora pronta pra isso , e outra coisa ,a gente encaixa a cabeça e bota pra funcionar em minutos e o resultado é como eu disse muito bom.

Abraços e quem quiser fazer esse processo poste o resultado pra  galera .

• Joinha 1
Link para o comentário

Fui inventar de injetar solução na cabeça , eu nao fui nem ignorante , vazou solução em tudo , cabeça ficou molhada. hoje fez 5 dias que esta secando rsrsrs semana q vem monto e testo , pois o medo de queimar e maior. 

Da proxima vou fazer esse metado seu , me parece bem eficaz :) 

Link para o comentário

Em 29/10/2019 às 04:49, João Henrique disse:

Bom dia a todos.

Tendo muita dificuldades em desentupir essas cabeças quando chega num ponto crítico , resolvi

pegar uma impressora L355(deixo ela só pra isso ) e em vez de colocar tinta dentro dos tanques coloquei solução pra

desentupimento comprado no ML e com  as mangueiras e os cartuchos pressurizados coloco a cabeça entupida na

impressora e  mando dar várias limpezas e depois fico uns 2 dias  imprimindo faixas com as 4 cores , só que

em vez de sair tinta ,sai solução  (você vê o desenho no papel certinho ) e assim com a cabeça exitando e imprimindo força o

desentupimento interno de muitos ductos que não conseguimos desentupir de outra maneira.

Rrrssss  , o problema e parar uma impressora dessas só pra isso .   Mas se algum colega quiser aventurar funciona

em 80 por cento dos casos de cabeça perdida.

Boa semana a todos.

Fizemos a título de testes, o contrário. Usamos um kit com a solução na impressora do cliente, sem a necessidade de tirar a cabeça e possíveis problemas futuros pertinentes à essa movimentação.

Desconectamos os cartuchos e as mangueiras do cliente contendo tinta e instalamos a nossa com solução.

Ainda em experimento.

Assim que finalizar, posto as fotos.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...