Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Master N170I/ 71r-a14hv6-t821/ dá imagem sem brilho

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• 4 semanas depois...
Postado
Em 18/11/2019 às 17:04, GBS_Info disse:

@ljainfor 

Faça um jumper entre o dreno e source do Q37 e veja se aparece os 19v no pino 1 do CN17.

@GBS_Info , amigo depois do corre corre da escola tive um tempinho hoje e fiz o jumper como vc sugeriu, mas não chega tensão no pino 1 do CN17.

Desculpa da demora.

Postado

@ljainfor faz assim: remove o jumper do Q37 e deixe sem o q37. Após isso meça o dreno do q26 para saber se há curto em relação ao GND, se não houver curto, remove q26 e faça um jumper entre o  dreno e o source dele e veja se aparece a tensão no pino 1 do conector CN17, depois veja se a imagem na tela fica normal.

Postado
Em 16/12/2019 às 20:18, master7 disse:

@ljainfor faz assim: remove o jumper do Q37 e deixe sem o q37. Após isso meça o dreno do q26 para saber se há curto em relação ao GND, se não houver curto, remove q26 e faça um jumper entre o  dreno e o source dele e veja se aparece a tensão no pino 1 do conector CN17, depois veja se a imagem na tela fica normal.

@master7 , fiz segundo a orientação acima, a tensão que apareceu no pino 1foi apenas de 0,80v e oscilando, mas não passa disso.

Postado
3 horas atrás, ljainfor disse:

fiz segundo a orientação acima, a tensão que apareceu no pino 1foi apenas de 0,80v e oscilando, mas não passa disso.

@ljainfor essa tensão no pino 1 é tanto com cabo flat do lcd conectado como sem ele?

Postado (editado)

@ljainfor bom dia e feliz natal! Como o colega falou é interessante medir com a tela conectada para ver o que muda! Verifica se os 3.3v aparece no pino 6 e como se comporta os outros pinos! Meça com a tela no lugar e posta blz?

Editado: por Leonildo
Postado
22 horas atrás, Leonildo disse:

@ljainfor bom dia e feliz natal! Como o colega falou é interessante medir com a tela conectada para ver o que muda! Verifica se os 3.3v aparece no pino 6 e como se comporta os outros pinos! Meça com a tela no lugar e posta blz?

@Leonildo , bom dia! Segui a orientação #28 e a #30 do amigo @master7 e também a sua, mesmo assim não chega 3v no pino 1 do CN17 com ou sem a tela conectada.

Postado
Em 26/12/2019 às 18:10, Leonildo disse:

@ljainfor essa tensão vin vc disse tem 17v! So que essa tensão no b22 é pra ser 19v. Se não a placa não ligava.

@Leonildo , bom dia! E que neste ano de 2020 vc possa concretizar seu sonhos.

Como ainda estou na aprendizagem, sigo todas as orientações dos amigos que atenciosamente  me passam.

O que falta fazer nesse reparo que ainda não deu vídeo interno?

Reafirmando o que disse quando medi a tensão no Q26 e B22 e 17,75v. Posso assegurar que a placa está ligando de boa e dando vídeo externo.

Então deixo com vcs que entende por completo a leitura de esquema.

Postado

Brother @ljainfor  desejo o mesmo pra vc camarada! Só fiz uma analise baseado no fatos mano! É que essa tensão de vin ta em vários setores da placa, se não estou engando é 19v, só se nessa malhar, essa tensão sofre essa queda, e possa estar dentro da tolerância! Assim como vc ainda tenho muitas duvidas. Mas vamos analisar e ver se alguns dos colegas pode responde e corrigir o meu comentário! Isso é uma das coisas que eu mas gosto no fórum é ser corregido!kkk Fica tranquilo a respeito do meu post! 

Postado (editado)
Em 03/01/2020 às 11:13, Leonildo disse:

Brother @ljainfor  desejo o mesmo pra vc camarada! Só fiz uma analise baseado no fatos mano! É que essa tensão de vin ta em vários setores da placa, se não estou engando é 19v, só se nessa malhar, essa tensão sofre essa queda, e possa estar dentro da tolerância! Assim como vc ainda tenho muitas duvidas. Mas vamos analisar e ver se alguns dos colegas pode responde e corrigir o meu comentário! Isso é uma das coisas que eu mas gosto no fórum é ser corregido!kkk Fica tranquilo a respeito do meu post! 

@Leonildo , também gosto de ser corrigido pois a correção nos ensina, não fiquei chateado, eu talvez não tenha sido claro.

Vamos esperar os amigos opinarem, o estranho que todos os postes que li apontava para as sugestões que me deram,

não sei que cargas d'água deu que não sai o reparo.

Editado: por ljainfor
Postado (editado)

@ljainfor pode ser que a trilha do Dreno de Q26 esteja partida ou em curto, então faça o seguinte

coloque o Q26 no lugar e deixe o pino dreno levantado;

refaça o que o GBS disse abaixo

Em 18/11/2019 às 17:04, GBS_Info disse:

Faça um jumper entre o dreno e source do Q37

depois nos diga as tensões que encontra nos pinos do Q26.

Editado: por master7
Postado
4 horas atrás, GBS_Info disse:

@ljainfor 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Muito estranho isso 😲.

Faça um jumper do B22 (VIN) até o pino 1 do CN17.

Desse jeito será impossível não chegar VIN_LCD no pino 1 do CN17.

Se houver problema na trilha saberemos agora.

Não pode ter curto na linha do VIN_LCD..... esteja certo disto !!!

@GBS_Info cara, o ministério do bom senso adverte: perguntar é preciso para não fazer errado.

Eu já coloquei o Q26 e o Q37. O jumper pode feito de qualquer lado na B22?

Como faço para verificar se tem curto na linha VIN_LCD?

Se com jumper feito o vídeo interno  voltar devo deixar ou tem como fazer um reparo clássico?

Postado
42 minutos atrás, ljainfor disse:

O jumper pode feito de qualquer lado na B22

Faça após ele.

Como faço para verificar se tem curto na linha VIN_LCD?

É só medir a resistência nesta linha, como por exemplo, o dreno do Q26 ou o pino 1 do CN17.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...