Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung UN46D5500 - sem internet

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Troquei a Nand

A TV  funcionou, mas não tem internet.

Ela conecta com o cabo de rede,  no automatico,  acha IP, gateway, dns,  tudo normal.

também tentei colocar no manual e sem sucesso,  fica na mesma.

No WIFI,  pior ainda pois tenho uns 3 adaptador de rede e nenhum funciona.

Só que não navega,  aparece uma mensagem dizendo para eu procurar meu provedor de internet.

Tenho uma outra TV samsung e conecta e navega normalmente.

Ela ja está com a última atualização que é a 1017.0

Pode ser memoria Nand que veio mal gravada?

abs

Editado: por oz.2001
Postado

Exatamente. Com certeza a Nand veio mal gravada. Já cheguei a trocar três memorias Nand pra poder uma dar certo, desse mesmo modelo de TV. Isso ocorre durante a gravação por causa que os arquivos são muito grandes e geralmente dá algum bad block impedindo o funcionamento de algo. 

• Joinha 1
Postado

está conectado somente com o cabo de rede.

tentei no WiFi mas  nenhum dos 4 adaptadores  que eu tenho aqui funcionou.  nem reconheceu a rede.

essa TV  não tem receptor interno de wifi e tem que usar um adaptador wifi tipo dongle na USB

o original custa em torno de 200,00  no ML  sendo que um comum custa 15,00

será que só o original funciona?

abs

• Joinha 1
Postado

Com o cabo de rede,  a TV conecta com a internet mas não navega,  não abre nenhum apicativo.

se tentar abrir algum aplicativo tipo YouTube ou Terra ou Climatempo,  aparece uma mensagem dizendo

para que eu verifique a minha conexão.

Ja tentei mudar IP, DNS, mascara  e fica na mesma ou só piora.

abs

Postado

Essa TV não tem navegador só APPS Samsung.  Tem muitos aplicativos e uns até estranhos,  mas nada que se

refere a Firefox, ópera, chromium etc

Talvez  precise estar conectado para baixar

olha só as fotos da configuração de rede:

IMG_20191031_151911.jpg

IMG_20191031_151945.jpg

Postado

Sabe qual o ano de fabricação deste modelo, pergunto isso porque todos os modelos Samsung fabricados até 2010 não tiveram continuação em alguns aplicativos ou seja não teve atualização para determinados aplicativos inclusive youtube e aí pararam de funcionar, vão funcionar somente por navegador.

• Joinha 1
Postado
Em 31/10/2019 às 22:25, GameMax disse:

Sabe qual o ano de fabricação deste modelo, pergunto isso porque todos os modelos Samsung fabricados até 2010 não tiveram continuação em alguns aplicativos ou seja não teve atualização para determinados aplicativos inclusive youtube e aí pararam de funcionar, vão funcionar somente por navegador.

Isso que eu ia falar.

Já peguei vários XXD5500 e acho que nenhum funciona mais smart. Ela conecta, tem ip, mac, mas os apps foram pro saco.

A não ser que quem esteja me vendendo memórias, estejam vendendo da D5000..

• Joinha 1
Postado (editado)

ate onde 

Em 31/10/2019 às 22:25, GameMax disse:

40 minutos atrás, SansuiAT disse:

Isso que eu ia falar.

Já peguei vários XXD5500 e acho que nenhum funciona mais smart. Ela conecta, tem ip, mac, mas os apps foram pro saco.

A não ser que quem esteja me vendendo memórias, estejam vendendo da D5000..

o sistema dessa tv realmente foi descontinuado..porem apps como o netflix ainda funciona...tanto q eu tenho uma aki na oficina para testar memoria...no caso do colega o defeito pode estar relacionado a memoria ou ate mesmo o controlador de rede na placa

Editado: por Bruno Miguel Dias Sancho
  • Joinha 1
Postado

Colega, pra usar o wifi só com o dongle original, não aceita outro.

Sobre os app's, muitos não rodam mais, garantido ai só o history e o netflix, outros testar.

Detalhe, em qualquer tv smart fabricada antes com plataformas anteriores a 2015 o Youtube não roda mais, o Youtube mudou a plataforma  deles e as TV's mais antigas não tem suporte

• Joinha 1
Postado

Pessoal,

Nesse meio tempo  um instalador de antena conversou com o cliente dono da TV e convenceu ele a colocar

um GatoNet com antena  parabólica ku e  canais IPTV.

Aí ele  me disse que não vai mais precisar da Net na TV.

Menos mal,  pelo menos não precisarei mais esquentar a cabeça.

Mas agradeço a vcs todos que opinaram pois acrescentou muita informação pra mim que posso usar futuramente

em outras TVs.

Valeu, abs

• Joinha 1
  • 6 anos depois...
Postado
Em 30/10/2019 às 19:50, oz.2001 disse:

Troquei a Nand

Ela conecta com o cabo de rede,  no automatico,  acha IP, gateway, dns,  tudo normal.

Só que não navega,  aparece uma mensagem dizendo para eu procurar meu provedor de internet.

abs

cara esse b.o. nas Samsung é velho vc pode resetar a rede, o modem tirar a tomada da parede , as vezes funciona na outra vez retorna é um lixo e a Samsung não dá retorno.

resolvi colocando um cabo de rede na tv.

pensei em colocar um roteador em ponte e dele ligar o cabo de rede sem contar que a tela dela é um lixo queima muito fácil 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 30/10/2019 às 19:50, oz.2001 disse:

Troquei a Nand

abs

e tem coisa pior , na última atualização a Samsung acabou com todos APK de iptv, ou seja se vc tem IPTV na sua Samsung não atualize

Postado
Em 05/12/2025 às 20:51, Silvio Nunes disse:

e tem coisa pior , na última atualização a Samsung acabou com todos APK de iptv, ou seja se vc tem IPTV na sua Samsung não atualize

topico_antigo.PNG

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...