Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG 50PJ350 ( com linhas na vertical )

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Prescisar de mim ando purai!

Vlw meu amigo! Esse esquema que vc em mandou me ajudou muito, com ceteza vai ganhar um joinha depois que finalizar esse tópico.

Fiz o teste de apertar os flats da tela, aonde tem os contatos colados, mas não deu alteração em nada, acredito que são só as placas mesmo...

Depois que chegar as palcas eu posto em qual placa exatamente estava causando esse problema.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, linha em painel, quando é apenas uma única, é praticamente irreversível. Em plasma então é mais crítico. O que danifica é o ci que faz a matrizagem vertical, que fica nos flats que ligam a placa x-sus ao módulo PDP. Solução só trocando o painel, se precisar posso cotar para você poder passar para seu cliente (trabalho em uma autorizada LG). Mas já de inicio já te alerto que não compensa o custo da troca do painel, ainda mais por causa de uma linha...

Link para o comentário

Amigo, linha em painel, quando é apenas uma única, é praticamente irreversível. Em plasma então é mais crítico. O que danifica é o ci que faz a matrizagem vertical, que fica nos flats que ligam a placa x-sus ao módulo PDP. Solução só trocando o painel, se precisar posso cotar para você poder passar para seu cliente (trabalho em uma autorizada LG). Mas já de inicio já te alerto que não compensa o custo da troca do painel, ainda mais por causa de uma linha...

Ola amigo! São 3 linhas que não consegui identificar mal-contato, que até então n tenho certeza se é mal-contato.

Poderia me especificar melhor aonde são esses flats sublinhando no esquema postado aqui pelo amigo?

E quanto fica esse Painel?

Obrigado!

Link para o comentário

Alguem pode me dizer quais são as voltagens da placa de Sinal no cabo lvds?

testando com multímetro encontri:

3,26v

1,08

1,23

1,26

0,54

etc..

Já troquei as PDPs e a T-Con por novas, fiz a limpeza nos flats os sintomas mudaram um pouco. Agora a Left x ficou pior mas uma das linhas verdes da center x sumiu.

Como faço o chamado Auto Gen?

???

Link para o comentário

Amigão, primeira coisa a se fazer é desconectar a placa de video da fonte e da placa controladora certo, o ponto de teste da de auto gen esta na placa controladora, voce curto circuita estes dois pontos ok, e voce diz que trocou placa t-com e pdp?????, isto só vale para tv's plasma.

Link para o comentário

Já comentei isso mas não custa reforçar: linha vertical raramente é reversível em paineis de plasma, isso porque os CIs de matrizagem são daquele tipo "cuspido" nos proprios flats que vão nas placas x-sus.

Estou sem o sistema da LG aqui nesse note mas vc deve pagar em torno de R$ 2300,00 nesse painel. Resumo: devolva ao cliente e evite problemas para vc.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Amigao! prescisar é so contactar , que aqui a galera se dispoe! ook! C:-)
Link para o comentário

, Obrigado pelo retorno. Não esqueça do joinha, ajuda muito ;)

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Tenho uma TV LG Led que com 1 ano e 5 meses de uso apresentou uma linha fina na vertical e lateral esquerda da tela. Ela tinha coloração amarelada-esverdeada e poderia mudar de cor de acordo com as imagens que passava. Fiquei muito triste porque sempre tive muito cuidado com ela, não balançava ela pois era pregada na parede, enfim levei-a para assistência técnica que disse que havia que trocar a tela e o valor seria R$ 1000,00. Acabei me conformando com essa linha e continuei usando minha TV normalmente. Com o passar do tempo até me acostumei, até que depois de quase se passado 2 anos notei que de repente a linha havia desaparecido o que me deixou muito surpresa, minha TV estava intacta e praticamente nova! Não entendi isso porque ao que eu entendi esse defeito era irreversível. O que pode ser que causou isso!? Pode ser que a linha volte?

Link para o comentário

, Bom dia Amanda,

Por favor, evite postar em tópicos antigos e já finalizados DEVOLVIDO, antes de responder, atente-se às datas e prefixos dos tópicos.

Para conseguir ajuda em seu problema, crie um novo tópico na área de TVs de PLASMA, LCD, LED e CRT e  siga as orientações para a formatação do título, detalhe o defeito e procedimentos já realizados, assim os colegas poderão lhe auxiliar.

Link para o comentário

• 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...