Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Hp laserjet P1102CB410-80001 REV A esquema

Avalie este tópico:

luciana336

Posts em destaque

3 horas atrás, luciana336 disse:

Boa tarde amigos de bancada,estou precisando desse esquema e não acho por nada,alguém tem ai que posso me passar?

CB410-80001 REV A placa controladora UBS

Boa tarde @luciana336 não existe esquema pra esses tipos de placas.

Descreva seu problema e o que já fez pra tentar solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk verdade,eu comprei e nunca consegui resolver esse problema com esse componente.

A verdade é que estou voltando em problemas antigos para achar os componentes e tentar solucionar ate mesmo por desafio,pois são bem comuns isso.O problema é que não acho nem a descrição e nome do co componente para comprar no Aliexpress,

essa placa que estou olhando é da hP laserjet P1102 branca,

Link para o comentário

3 horas atrás, luciana336 disse:

@zazulak rsrsr ,não gente fina,essa placa da p1102 não tem o componente D312.So nas M1132 e M127.rsrs

Tchê, não me assusta! Acabei de abrir uma 1102 branca e tem o filhote de lacraia sim, na posição CR1:

IMG-20191122-WA0032.jpg

Dei uma procurada pelo código que você pôs no título (CB410-80001) e pelo que achei no Google, esse código não é da 1102: é da placa da P1005. Essa aí não tem nada mesmo entre o conector e o processador.. qualquer descarga elétrica que vier pela usb vai entrar direto no processador. Nessa da 1005 dá pra trocar o processador (é um pé no saco, porque pelo fato de a placa ser de fenolite ela levanta bolhas facilmente quando se aplica calor, mas pelo menos o processador não é bga como nas outras). Já troquei o da 1005 e funcionou, só que... o único lugar onde consegui ele, foi tirando de uma outra que estava com a placa quebrada.

Tire uma foto nítida do processador e poste aqui.. pode ser que se ache ele na China. 

• Joinha 1
Link para o comentário

@zazulak vou procurar pela descrição que vc me passou gente boa.Muito obrigada viu e tome um joínha ,embora mereça mil .srrs Vou trabalhar nisso e ver se terei resultados,estou com duas impressoras aqui com o mesmo defeito.

OBS: vocês conseguiram trocar o controlador,imagem 2.?

hp 1005 controlador usb.jpg

hp p1005.jpg

Editado: por luciana336
Link para o comentário

6 horas atrás, luciana336 disse:

@zazulak vou procurar pela descrição que vc me passou gente boa.Muito obrigada viu e tome um joínha ,embora mereça mil .srrs Vou trabalhar nisso e ver se terei resultados,estou com duas impressoras aqui com o mesmo defeito.

OBS: vocês conseguiram trocar o controlador,imagem 2.?

hp 1005 controlador usb.jpg

hp p1005.jpg

Essas placas de fenolite não se dão muito bem com estação de ar quente: começam a levantar bolhas. Mas, dá pra trocar esse processador sim. Quando troquei, usei aquelas barrinhas salva-smd pra tirar o da placa que ia receber, e estação de ar quente pra tirar o da placa doadora (a prioridade era tirar o processador inteiro, mesmo que destruísse a placa).  Aí limpei as trilhas na placa que ia receber com malha dessoldadora e soldei o processador tirado da outra placa com o soldador. É meio trabalhoso, mas dá certo.

Não deu pra ler o nome do processador na foto.. poste aqui o que tem escrito nele.

ps. Aquele componente com 4 patas que tem nas linhas de dados da usb pode fazer a placa não comunicar, mas pra diagnosticar se o defeito é nele é fácil: é só tirar ele. Se passar a reconhecer no computador o defeito é ele.. se continuar não reconhecendo é o processador (ou o conector.. não é comum mas pode acontecer.. até hoje só peguei um caso que era o conector).

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...