Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida CCE WIN T25L MB C46 luz do backlight não acende

Avalie este tópico:

Demon Suvius

Posts em destaque

Olá Pessoal!

Sou um jovem curioso que gosta de desmontar, montar e modificar qualquer coisa que seja eletrônica.

Um ano atras comprei um notebook CCE WIN T25L (I3 330) bem barato com defeito no conector power, arrumei e usei ele em um projeto caseiro com retro projetor,  usando o Display LCD do notebook no lugar da folha de transparência do retro projetor para projetar os filmes, pra isso foi preciso desconectar a parte de traz do painel o Back Light, fiz com cuidado e o guardei dentro da caixa do notebook para não danificar.

Semana passada ganhei um projetor de melhor qualidade do que eu tinha montado, então resolvi desmontar meu projeto e remontar notebook, porém tive uma surpresa inesperada, o notebook continua funcionando perfeitamente, liga, da imagem (tanto no LCD como pelas saídas VGA e HDMI), porém a Luz do Back Light não acende mais. Olhei os componentes e fiz alguns testes, porém não consegui encontrar nenhum deles em curto ou queimado, olhei tanto na placa mãe e na placa do LCD, também cheguei o cabo do LCD e todos tem continuidade e não tem curto.

Alguém poderia me ajudar com alguma dica ou ideia ? PS: não consegui baixar o esquema da placa mãe para fazer testes mais profundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2019 às 07:46, marciobaldo disse:

@Demon Suvius , conferiu o inverter? Ele é um tipo de reator, igual às lâmpadas fluorescentes. Serve para "aumentar" a tensão para ligar as lâmpadas do seu LCD, que também são fluorescentes

Olá, obrigado por responder, mas eu esqueci de falar...no caso desse notebook o LCD é iluminado por LED, então ele não possui o inverter, o circuito de alimentação do LED fica tanto na placa do LCD quanto na Placa mãe em volta do Cabo LVDS.

O Fabiano colocou o link para o esquema do notebook, porém ainda não tenho acesso ao download dele:

Link para o comentário

@Demon Suvius , telas LCD são um tipo e LED são outras. Display ou tela é a mesma coisa. Todas telas LCD tem o backlight com lâmpada fluorescente. A tela LED é com LED...

Você tem 10 créditos. Só comprar o pacote de 10 créditos que poderá fazer 1 download por dia por 7 dias

Na maioria dos notebooks, a tensão que alimenta os LEDs da tela é de 18,5v

• Joinha 2
Link para o comentário

3 horas atrás, marciobaldo disse:

@Demon Suvius , telas LCD são um tipo e LED são outras. Display ou tela é a mesma coisa. Todas telas LCD tem o backlight com lâmpada fluorescente. A tela LED é com LED...

Na verdade não amigo, LCD( liquid crystal display) se refere ao tipo de painel Display que pode usar um backlight com lampada fluorescente(Antigos) ou fita de LED, no meu caso é LCD+LED,  quando o display não tem backlight então seu display é um OLED  que emite sua própria fonte de luz formando as imagens, muito difícil de se encontrar em Notebooks, mais encontrado nas novas TVS 4k.

Você tem 10 créditos. Só comprar o pacote de 10 créditos que poderá fazer 1 download por dia por 7 dias

Consegui fazer o download, Obrigado!

Na maioria dos notebooks, a tensão que alimenta os LEDs da tela é de 18,5v

Pelo que tinha testado onde conecta o cabo do back-light na placa do LCD é um conector com 8 trilhas, dois pelo que vi são Terra, um de 18v, um sem continuação e os outros são de 3v.

Agora que consegui o esquema vou estudar ele e confirmar certinho.

Más estou achando que o defeito está na placa do Display onde fica a alimentação do LED e não na placa mãe do Notebook.

Editado: por Demon Suvius
Correção
  • Joinha 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...