Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ECS H61H2-M2 Liga e desliga

Avalie este tópico:

uiugor

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, tudo tranquilo?

Estou com uma dessas problematicas na minha bancada, a ECS H61H2-M2 da Positivo/PCWARE/etc... kkk

Essa placa chegou com o seguinte problema, e ligava, quando bootava algum sistema ou instalação do windows, ela desligava ou reiniciava.

Ela estava com a bios somente para segunda geração. Coloquei um chip 8MB, e processador de terceira, pois se fosse bios, já mataria o problema.

Troquei a bios, e nada, mesma, coisa, só que com processadores de terceira geração, ela liga, dá vídeo e desliga na tela de bios, as vezes permanece ligada, mas travada na tela de boot.

Bios, já tentei algumas diferentes, e em diferentes CI's.

Tensões normais. Rede não aquece, nem áudio, temperatura do PCH também OK.

Troquei o Cristal 13k e também 25mhz. Mesmo estando bons, oscilando blz, troquei.

Subi para linha de Vcore.

Embaixo da placa era perceptível que essa linha em algum momento aqueceu demais...

Tinha duas fases que não estavam recebendo Pulso, do pwm, troquei tanto o PWM, quanto o RT9612D e o par de FET's. Uma fase voltou a receber pulso, meio fora do normal, mas ja recebendo, e a outra não.

Troquei alguns capacitores da linha do VCORE e também Memória. Troquei Capacitor  da linha do PCH também.

Digo que troquei os capacitores, pois não tenho equipamento para ESR, todos no multimentro e capacimetro estavam bons. 

Não sei mais o que posso fazer com essa placa, estou quase desistindo kkk.

Alguém enfrentou algum problema parecido? Compartilhem suas histórias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, valmorsantos disse:

amigo no caso agora todos os fets do vcore estao recebendo sinal do pwm?

Sim, mas tem um deles que está meio feio o sinal que recebe, bem fora do padrão!

6 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@uiugor [ Ela estava com a bios somente para segunda geração. Coloquei um chip 8MB ]  não entendi isto. 😌

Essa placa mãe originalmente veio com o chip de 4MB a bios que só suporta segunda geração, e tem como alterar a bios para 8MB e colocar a bios da Positivo que roda a terceira Gen

Agora, Leonildo disse:

@uiugor bom dia! Brother melhor vc resumi a sua explicação deixando pontos importantes como o problema da placa, quais testes ja feitos, quais as tensões presente e assim vai...

Problema: Liga e logo depois desliga, quando consegue ficar ligada ela trava!

Testes feito: Aferição de todas as tensões, troca de bios (vários arquivos). Teste com processadores, segunda e primeira geração, várias memórias. Testei cristal, troquei cristal. Todas as tensões OK.

• Legal 1
Link para o comentário

Em 15/12/2019 às 22:08, valmorsantos disse:

Amigo tenho essa bios aqui de 8mb que você quer que suporta 3 geração só que já está uppada no fórum, vou procurar o link p você

Amigo, obrigado pela ajuda, mas já estou com a bios para terceira geração, da positivo, peguei aqui no fórum. Usei essa mesma bios em uns 2 placas, e funcionaram 100%. Acredito que não seja a bios..

Mas obrigado pelo post!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...