Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Epson L1300 Não sai tinta na impressão

Avalie este tópico:

Erikazevedo

Posts em destaque

Bom dia a todos. Esta impressora chegou em minha bancada precisando fazer o reset, e assim foi feito. Ao imprimir uma pagina de teste, na metade da impressão ela desligou e smpre que colocava na tomada fazia um apito fino e não liga. Desmontei e constatei que os 2 transistores A2210 e C6082 estavam em curto. Fiz o pedido e depois de 1 semana chegou e troquei. A impressora voltou a ligar, porem não sai absolutamente nada de tinta durante a impressão. Através do soft de reset fiz a carga inicial de tinta nela e mesmo assim não sai.

Alguém pode me ajudar? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos. O fusível estava aberto, troquei ele, mas a impressora continuou fazendo o processo de impressão porem não saia tinta, de repente desligou novamente, e quando fui constatar, os transistores haviam queimado novamente, ou seja há um curto, seguindo a trilha do transistor percebi qeu eel fornece tensão para a cabeça de impressão e para um CI EPSON E09A54RA, mas não achei curto tanto nesse ci como na cabeça de impressão. Mas mesmo assim a cabeça de impressão pode estar queimada? E não foi feito nenhuma limpeza nela e nem usada nenhuma solução.

Link para o comentário

o ci Epson ele queima sem apresentar curto mesmo... porem eu pelo menos costumo trocar esse ci quando queima os transistores pois  nao tem como medir o ci e é ele quem faz o controle de tensão da cabeça, so q para ele ter queimado aconteceu alguma coisa na cabeça de impressão. e como vc disse q queimou novamente os transistores isso confirma q o ci esta danificado..
seria interessante se vc pudesse trocar o ci e os transistores e fazer o teste com outra cabeça de impressão, se funcionar vc volta a cabeça antiga, voltando a cabeça antiga e funcionando blz, agora se queimar novamente os transistores vc terá  a confirmação q a cabeça esta ruim.

Em 19/12/2019 às 18:44, Erikazevedo disse:

Boa tarde a todos. O fusível estava aberto, troquei ele, mas a impressora continuou fazendo o processo de impressão porem não saia tinta, de repente desligou novamente, e quando fui constatar, os transistores haviam queimado novamente, ou seja há um curto, seguindo a trilha do transistor percebi qeu eel fornece tensão para a cabeça de impressão e para um CI EPSON E09A54RA, mas não achei curto tanto nesse ci como na cabeça de impressão. Mas mesmo assim a cabeça de impressão pode estar queimada? E não foi feito nenhuma limpeza nela e nem usada nenhuma solução.

Expandir  

Editado: por Bruno Miguel Dias Sancho
Link para o comentário

Obrigado pela dica, porem esqueci de mencionar que quando a impressora desligou a primeira vez com a queima dos transistores, ao desmontar encontrei uma esfera de solda embaixo da placa e justamente fechando curto no conector de um dos flats da cabeça de impressão. Não sei como essa solda foi parar embaixo da placa, mas aconteceu, sendo assim acredito que a cabeça de impressão esteja boa e o referido CI esteja queimado. Procede?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...