Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP dv5-2115br MB 6050A2313401-MB-A05 liga ao conectar o carregador

Avalie este tópico:

ederson.s

Posts em destaque

Boa tarde amigos do fórum estou com um problema com esse HP dv5-2115br placa mãe 6050A2313401-mb-A05. veio com o defeito de não dar imagem e quando conecta o carregador ele liga sozinho mas não dá video!!

Já fiz vários testes e nada!

medi as tensões  19 - 3,3 - 5 , tem 3,3 na bios regravei  a bios com o arquivo que está no fórum, para ter certeza regravei em outro chip de bios!!

ai parti para ME na PN e PS e nada fiz!! reballing nas duas mas não resolveu!

fiz a troca da PN por uma nova que chegou para colocar em outro HP mesmo chip, e nada!! retirei o chip novo e coloquei na outra HP e está funcionando!!

só me falta trocar o I/O, que sempre duvidei dela mas estou sem um igual para teste!!

não achei esquema elétrico dela

ele liga sozinho ao conectar a fonte mesmo sem a placa power sem processador sem memoria já testei com outra fonte.

quando ela liga acende um led vermelho próximo a saída de áudio externo e um led branco do lado desse vermelho.

alguém tem mais alguma dica sobre ele!! :-* :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito estranho esse defeito..eu já peguei um parecido, e era o super i/o pois o start passa uma pequena voltagem para o i/o e faz com que o notebook ligue, sei que é chato, mas eu partiria para o super i/o ou trocaria a sua ponte norte, pode ter vindo com defeito.

bom sorte!

->se essa dica lhe foi util, não esqueça de dar o joinha!

att diego valente

Link para o comentário

Como havia dito troquei a PN por uma nova que veio para por em outro not com defeito na PN, mas continuou com o defeito!!! ai retirei a PN nova dessa placa e coloquei na outra placa ( No caso a que a do outro HP que erra para ser) e esse funcionou normalmente!! isso significa que a PN nova não estava com defeito!! ai estou a procura do I/O em minhas sucatas para ver se tem um igual e que esteja funcionando, se não encontrar terei que comprar um novo.

mas valeu a dica

Link para o comentário

Bom dia amigos do fórum!! troquei o I/O por um de uma placa que estava funcionando normalmente, e continua o defeito!! peguei o I/O dessa placa e coloquei na que eu havia retirado (a que estava funcionando) e também funcionou o que significa que não é I/O!!!

alguém já pegou esse defeito?

Link para o comentário

Olá amigo, verifica o CI de rede. Se ele estiver com defeito faz esse sintoma. Peguei alguns casos aqui que o note recebe  descarga pela entrada de rede, danifica o controlador e faz bem esse sintoma. Não dá vídeo e quando conectado liga direto.

Lembrando que a forma de agradecer a ajuda recebida aqui no fórum é clicando no joinha logo abaixo do nick. Não custa nada, só um click.

Link para o comentário

bom amigo, fusei no forum e achei um mesmo caso que o seu

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

realmente esse defeito causa pela bios, i/o ou  trilhas do cristal de 32 MHz em curto como o amigo INFOART menciona no topico la.

Link para o comentário

Ok Darlanzbruffati  já havia visto o essa dica!!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

tanto que regravei até em outros chp de bios e continua na mesma coisa!!!

mas valeu a dica

agora estou analisando a linha cristal de 32 MHz!

mas valeu o esforço vale um joinha!!

Link para o comentário

Tentou processador já?

Trabalho em revenda HP, e a maioria dos notebooks que faço são HP.

Nesse note ai tenho pego problemas de processador já, se tiver outro de mesmo modelo experimenta a troca.

Valeu a dica Rafael mas como disse na postagem, ela liga sozinha ( sem processador sem memoria) sem nada conectada a ela apenas o conector Jack que já testei com outro e a fonte de energia que também já testei com outras!!

mas valeu a intenção!!

Link para o comentário

vamos la amigo, andei pesquisando aqui no google da vida e achei outro topico de um dv2000, e o cara diz o seguinte:

Ligar ao conectar a fonte é devido não ter alimentação na CMOS RAM, ou seja, a bateria de 3V, voce disse que mediu a bios e la tinha os 3v certo, e no conector da pilha da bios possui ?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...