Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung PL43F4000AG nao liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

bom dia, estou com essa tv que chegou com o defeito "ligando intermitente", vi que na fonte tinha algumas soldas frias, fiz todas as soldas e liguei ela por alguns instantes, desliguei ela da tomada e sai para o almoço, quando voltei ela ja nao estava ligando mais e estava fazendo um barulho na ysus, achei algumas peças com defeito e troquei, porem a tv não liga mais, quando ligo a tv o led de standy by fica piscando e a tela de uma piscada de leve o VS chega a 208v e depois vem caindo bem devagar, peças trocadas na ysus: q5000, q5001, q5010, q5012, q5014, q5021 e d5057

Editado: por Half Luquini
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Half Luquini ,

Qual código da fonte?

Algum capacitor estudado? A fonte pode ainda está protegendo. Verifique as outras tensões.

Interessante fazer uma revisão onde foi feito as soldas... pode existir algum curto, muito comum quando se tem muitos  componentes smd. Tenho hábito de após as soldas realizar limpeza da placa, assim facilita a inspeção visual.

Link para o comentário

Duas coisas amigo.

A TV tinha o famoso defeito de curto nos FETs na Y. Comum, você já resolveu e está tudo certo.

O outro defeito é relacionado a fonte, ele pode ser o sistema de proteção atuando, ou um capacitor solda fria.. algo do tipo.

Que me lembre, nesse tv, tem um capacitor em questão, azul, cs809s.

Verifique o mesmo e a solda fria nele. Se ele estiver ok, já peguei uma F4000 armando proteção no VS, exatamente como está dizendo.

VS_DET é uma proteção que desarma a linha do 205V do VS , no meu caso o defeito era a proteção com defeito, mesmo armando a fonte por PS on e VS on sem a necessidade da placa principal(desconectada), a fonte desarma no Micro MCV14A, justamente ele que é responsável pela proteção.

Pra tirar essa dúvida, desfaça o jumper JP869, ai a fonte volta alimentando o VS normal.

Nele tem que chegar no máximo 2,6v. Se chegar mais, tem que procurar algo errado ai, resistores perto, algo do tipo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...