Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Gigabyte GA-Q77M-D2H Liga e Desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, estou com essa máquina ligando e desligando.

 

A placa é da marca DATEN modelo DQ77PRO, Mas, coloquei o modelo original que é da Gigabyte.

 

Já fiz alguns testes, não há curto no conector de 12V nem no conector de 24 pinos, ao remover tudo da placa e deixar somente o processador, a placa liga normalmente e apresenta o erro de memória, mas, se eu colocar a memória, o problema volta, ela liga e desliga após 3 segundos.

 

Obs.: Já troquei memória e processador, mas, o problema continua.

 

Não tenho joinha para baixar o esquema.

 

Configurações:

DQ77PRO

I5-3470

DDR3 4GB 1333MHZ

 

Preciso esclarecer que sou técnico Eletrônico, mas, não trabalho com placas de PC nem Notebook, então qualquer dica é válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Primeiro faz o teste visual. Verifica se o cooler do processador está bem preso na placa, verifica com uma lanterna se tem alguma sujeira no slot de memória, faz limpeza com pincel macio, e álcool isopropílico. Explique como é esse "erro de memória" que você disse no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

fez a regravação da bios ?

 

Sim, a regravação foi feita.

 

34 minutos atrás, Willian Panuci disse:

Boa noite! Primeiro faz o teste visual. Verifica se o cooler do processador está bem preso na placa, verifica com uma lanterna se tem alguma sujeira no slot de memória, faz limpeza com pincel macio, e álcool isopropílico. Explique como é esse "erro de memória" que você disse no tópico?

 

Limpei toda a placa com isopropílico, passei escova nos slots da memória.

 

O erro de memória é os bips da falta de memória.

Editado: por aguiartecba
Esqueci de responder uma pergunta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Willian Panuci disse:

Memória neste caso ele ligaria sem vídeo. Testa com outra fonte pra irmos eliminando as hipóteses.

 

Sem a memória a placa liga apitando e permanece ligada o tempo que eu deixar, quando eu coloco a memória, ele liga, roda o cooler por 3 segundos e desliga.

 

Já vi esse comportamento de ligar e desligar quando tem curto no +12v, mas, não é o caso.

 

Acredito que seja algo relacionado a memória...

 

Já testei com duas fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique se o socket do processador está com algum pino desaliado ou quebrado. após isso, verifique as tensões da memoria, veja se está com os 1.5volts. veja se o processador usado, (o que vc usa de test) é compatível com a versão da bios que vc regravou.; veja também se a bateria da bios está ok.

Depois da regravação, fez o clr cmos? (reset na bios)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

verifique se o socket do processador está com algum pino desaliado ou quebrado. após isso, verifique as tensões da memoria, veja se está com os 1.5volts. veja se o processador usado, (o que vc usa de test) é compatível com a versão da bios que vc regravou.; veja também se a bateria da bios está ok.

Depois da regravação, fez o clr cmos? (reset na bios)

Esqueci de falar que esse pc é meu hahahah

O processador é compatível sim, eu usava ele antes desse i5 fiz o cor cmos.

 

Em qual pino ou lugar devo medir esses 1,5V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

veja se tem 1.5 nessas bobinas, acredito que as duas sejam da memoria.. 1 bobina para um par de slot.

placa-mae-1155-ga-q77m-d2h-nova-promoco-D_NQ_NP_850026-MLB27568856158_062018-F.jpg

 

Desculpa pela demora e obrigado por marcar os lugares.

 

A bobina superior tem 5V que fica presente com a placa ligada ou não.

 

Na bobina inferior, tem 1,5V que só fica presente quando a placa está ligada 

 

Ambas tensões aparecem com a placa sem e com memória.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aguiartecba se não ta seguindo nenhum esquema, segue o link abaixo com esquema! Sua analise tem que ser focada no circuito da memoria! Pois quando você pluga ela, o pc liga e desliga, deve ser por quer ela ta provocando curto.

Baixa o aquivo e faz uma analise no setor que falei com a memoria e sem a memoria e post!

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...