Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Willian Panuci

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Mandirituba / Paraná / Brasil

Últimos Visitantes

255 visualizações

Conquistas de Willian Panuci

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Eu troquei a pilha CR2032 e não ligou. Necessito do esquema para fazer os testes. Esses testes eu faço usando a escala de diodo no multimetro? Como verifico se o cristal CR2032 esta bom? Esse é o mesmo que Cristal de quartzo ou clock?
  2. Excelente dica, removi o C.I e regravei a bios,. Sem sucesso. Fiz o teste desse mesmo C.I em uma outra placa que encontrei que tinha o C.I igual e não ligou. Conclui que a bios não é o problema.
  3. @Leonildo Muito obrigado, eu consegui identificar o CI da eprom e não é esse que eu mencionei na foto. O correto seria o "Ci Mx25l8005pc 15g" 25xx da marca macronix Porem meu gravador com a pinça jacaré não da o encaixe correto e ainda não sei remover o chip, então não vou regravar. Qual outro local no fórum eu posso pedir ajuda para continuarmos a analisar outros problemas?
  4. Boa noite, estou com essa placa mãe que não liga. Fonte ta ok, testei outro processador, bateria CMOS 3v coloquei uma nova, nenhum sinal de queimado nem capacitor estufado, dei curto no power e nada. Vou tentar regravar a bios, me corrijam se eu estiver errado a eprom é a CSI 93C46VI? (foto). Ela é 24xx ou 25xx?
  5. @Washington Mayara Para conseguir fazer o download você precisa adquirir curtidas que valem pontos de download. Segue a dica do amigo @Jhones acima. E Da uma lida nesse fórum.
  6. Memória neste caso ele ligaria sem vídeo. Testa com outra fonte pra irmos eliminando as hipóteses.
  7. Boa noite! Primeiro faz o teste visual. Verifica se o cooler do processador está bem preso na placa, verifica com uma lanterna se tem alguma sujeira no slot de memória, faz limpeza com pincel macio, e álcool isopropílico. Explique como é esse "erro de memória" que você disse no tópico?
  8. Caso queira fazer o testes sem ter de retirar o flat do teclado uma dica é; através do "gerenciador de dispositivos" na aba "teclados" com o botão direito "atualizar driver", "Procurar Software de driver no computador" e seleciona um outro driver qualquer, então o teclado vai manter desativado, ai você verifica se vai parar com o problema. Se parar ai é certeza de ser o teclado.
  9. @Jhones Eu estou vendo uma curtida mas ainda aparece "Você não possui créditos suficientes para finalizar esta compra."
  10. Agradeço a atenção meu querido, mas eu não consigo fazer o download, sou novo no grupo. Então pelas instruções que recebi (ou foi pelo que entendi) eu só conseguiria criando um tópico. Como faço o download? Pode me ajudar?
  11. Boa noite ! Notebook não liga, preciso do link para download da bios do mesmo. Desde já agradeço.
  12. Willian Panuci

    apresentação Willian - Mandirituba - PR

    Boa tarde pessoal, conheci a EletrônicaBR através de pesquisas e pelo Google, trabalho com manutenção de computadores, desktop e notebook. Pretendo ampliar meu conhecimento na área de eletrônica e reparo de placa mãe. Aguardo aprovação de toda equipe para participar e contribuir com vocês.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...