Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung NP550P5C-AD1BR BA41-01898A PTC Liga sem video

Featured Replies

Postado

Fala ae galera, estou com esse equipamento me dando dor de cabeça, aparelho liga porém não apresenta video no LCD e nem mesmo externo! Fiz testes em todas as bobinas e verifiquei que as bobinas da fases de alimentação da cpu e gpu não estão apresentando tensões, encontrei também um capacitor em curto proximo ao CI do CPU VRMN (U11 no esquema), fiz a troca do mesmo mas as VRM"s ainda n apresentaram tensões! Vou mandar junto algumas fotos com descrição e uma imagem da boardview que me ajudou a identificar alguns componentes, lembrando que a placa não possui serigrafia e eu não encontrei a boardview em lugar algum.
Testes realizados: 1-Regravação da BIOS
                                 2-troca de capacitor em curto
                                 3-ME no chipset e GPU

M-Laren-15.png

WhatsApp Image 2020-04-13 at 14.03.07 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-13 at 14.03.07.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-13 at 14.03.08 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-13 at 14.03.08 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-13 at 14.03.08.jpeg

Editado: por André Kirienko

Postado

@André KirienkoVerifica se o esquema e mesmo da sua placa e veja se tem as tensões de alimentação! Meça o pino 9 e 19 do U11!

Editado: por Leonildo

Postado

Olá @André Kirienko em que terminal esse capacitor está conectado? Pode ser que você tenha que trocar o PWM também. Veja se tem mais algum terminal dele em curto. Grato.

Postado
  • Autor
57 minutos atrás, Leonildo disse:

@André KirienkoVerifica se o esquema e mesmo da sua placa e veja se tem as tensões de alimentação! Meça o pino 9 e 19 do U11!

Opa Vlad, sim o mesmo esquema, versão McLaren, vou fazer as medições e ja retorno!

47 minutos atrás, Carlos Porto disse:

Olá @André Kirienko em que terminal esse capacitor está conectado? Pode ser que você tenha que trocar o PWM também. Veja se tem mais algum terminal dele em curto. Grato.

Opa Carlos, é o C150 no terminal 16, aparentemente não encontrei curto em nenhum terminal, todos os resistores estão apresentando resistencia ok tbm, realmente estou achando que o PWN pode estar com defeito, porém ele não aquece!

Postado

Problema parecido aqui! Descobrir que tinha um capacitor minusculo rachado próximo ao powerjack, perto das duas bobinas de entrada. Só deu pra vê no microscópio. Apertava o botão, piscava led azul e desligava e voltava a ficar verde sem curto na fonte. Espero ter ajudado!

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, edisio disse:

Problema parecido aqui! Descobrir que tinha um capacitor minusculo rachado próximo ao powerjack, perto das duas bobinas de entrada. Só deu pra vê no microscópio. Apertava o botão, piscava led azul e desligava e voltava a ficar verde sem curto na fonte. Espero ter ajudado!

Então, no caso aqui ele liga e permanece, ele não se desliga em momento algum a não ser que eu aperte o botão power novamente! Verifiquei todos os capatores no microscopio e alguns suspeitos eu removi e medi a continuidade fora da placa, porem só encontrei esse proximo ao CI do CPU VRM.

Postado

Olá @André Kirienko aguardando as medições pedidas no post #2. Outra coisa, você falou que o capacitor estava em curto, você mediu na escala de continuidade? Se foi pode ter sido um falso positivo, pois nesse circuito as resistências são baixas e a escala de continuidade bipa mesmo sem ter curto. Veja quanto de resistência está dando nesse capacitor pois essa linha vem do processador. Grato.

Postado
  • Autor
Em 14/04/2020 às 09:09, Carlos Porto disse:

Olá @André Kirienko aguardando as medições pedidas no post #2. Outra coisa, você falou que o capacitor estava em curto, você mediu na escala de continuidade? Se foi pode ter sido um falso positivo, pois nesse circuito as resistências são baixas e a escala de continuidade bipa mesmo sem ter curto. Veja quanto de resistência está dando nesse capacitor pois essa linha vem do processador. Grato.

Show, na verdade eu retirei o capacitor do circuito e testei fora na escala de 200Ω e não apresentou resistencia alguma! Desculpe a demora mas tive que deixa a placa um pouco em stand by porem ja estou retornando com os testes!

Postado
  • Autor
Em 13/04/2020 às 14:52, Leonildo disse:

Fala Leonildo, seguem as medições:
Pino 9   0v
Pino 19 0v
Tensões assim tanto em standby quanto com a placa ligada.

• 1 ano depois...
Postado
Em 17/04/2020 às 16:58, André Kirienko disse:

Fala Leonildo, seguem as medições:
Pino 9   0v
Pino 19 0v
Tensões assim tanto em standby quanto com a placa ligada.

Bom dia, estou com o mesmo problema. Inclusive os sintomas são idênticos ao citado acima.  @Leonildo, você tem alguma ideia do que deveria testar? Só para recapitular, computador quando conectado a fonte acende led verde, ao pressionar o botão power acende o led azul. Todas as tensões estão como descritas por @André Kirienko

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.