Postado 13 de Abril de 2020 6 anos Fala ae galera, estou com esse equipamento me dando dor de cabeça, aparelho liga porém não apresenta video no LCD e nem mesmo externo! Fiz testes em todas as bobinas e verifiquei que as bobinas da fases de alimentação da cpu e gpu não estão apresentando tensões, encontrei também um capacitor em curto proximo ao CI do CPU VRMN (U11 no esquema), fiz a troca do mesmo mas as VRM"s ainda n apresentaram tensões! Vou mandar junto algumas fotos com descrição e uma imagem da boardview que me ajudou a identificar alguns componentes, lembrando que a placa não possui serigrafia e eu não encontrei a boardview em lugar algum. Testes realizados: 1-Regravação da BIOS 2-troca de capacitor em curto 3-ME no chipset e GPU Editado: 20 de Abril de 2020 6 anos por André Kirienko
Postado 13 de Abril de 2020 6 anos @André KirienkoVerifica se o esquema e mesmo da sua placa e veja se tem as tensões de alimentação! Meça o pino 9 e 19 do U11! Editado: 13 de Abril de 2020 6 anos por Leonildo
Postado 13 de Abril de 2020 6 anos Olá @André Kirienko em que terminal esse capacitor está conectado? Pode ser que você tenha que trocar o PWM também. Veja se tem mais algum terminal dele em curto. Grato.
Postado 13 de Abril de 2020 6 anos Autor 57 minutos atrás, Leonildo disse: @André KirienkoVerifica se o esquema e mesmo da sua placa e veja se tem as tensões de alimentação! Meça o pino 9 e 19 do U11! Opa Vlad, sim o mesmo esquema, versão McLaren, vou fazer as medições e ja retorno! 47 minutos atrás, Carlos Porto disse: Olá @André Kirienko em que terminal esse capacitor está conectado? Pode ser que você tenha que trocar o PWM também. Veja se tem mais algum terminal dele em curto. Grato. Opa Carlos, é o C150 no terminal 16, aparentemente não encontrei curto em nenhum terminal, todos os resistores estão apresentando resistencia ok tbm, realmente estou achando que o PWN pode estar com defeito, porém ele não aquece!
Postado 13 de Abril de 2020 6 anos Problema parecido aqui! Descobrir que tinha um capacitor minusculo rachado próximo ao powerjack, perto das duas bobinas de entrada. Só deu pra vê no microscópio. Apertava o botão, piscava led azul e desligava e voltava a ficar verde sem curto na fonte. Espero ter ajudado!
Postado 13 de Abril de 2020 6 anos Autor 26 minutos atrás, edisio disse: Problema parecido aqui! Descobrir que tinha um capacitor minusculo rachado próximo ao powerjack, perto das duas bobinas de entrada. Só deu pra vê no microscópio. Apertava o botão, piscava led azul e desligava e voltava a ficar verde sem curto na fonte. Espero ter ajudado! Então, no caso aqui ele liga e permanece, ele não se desliga em momento algum a não ser que eu aperte o botão power novamente! Verifiquei todos os capatores no microscopio e alguns suspeitos eu removi e medi a continuidade fora da placa, porem só encontrei esse proximo ao CI do CPU VRM.
Postado 14 de Abril de 2020 6 anos Olá @André Kirienko aguardando as medições pedidas no post #2. Outra coisa, você falou que o capacitor estava em curto, você mediu na escala de continuidade? Se foi pode ter sido um falso positivo, pois nesse circuito as resistências são baixas e a escala de continuidade bipa mesmo sem ter curto. Veja quanto de resistência está dando nesse capacitor pois essa linha vem do processador. Grato.
Postado 17 de Abril de 2020 6 anos Autor Em 14/04/2020 às 09:09, Carlos Porto disse: Olá @André Kirienko aguardando as medições pedidas no post #2. Outra coisa, você falou que o capacitor estava em curto, você mediu na escala de continuidade? Se foi pode ter sido um falso positivo, pois nesse circuito as resistências são baixas e a escala de continuidade bipa mesmo sem ter curto. Veja quanto de resistência está dando nesse capacitor pois essa linha vem do processador. Grato. Show, na verdade eu retirei o capacitor do circuito e testei fora na escala de 200Ω e não apresentou resistencia alguma! Desculpe a demora mas tive que deixa a placa um pouco em stand by porem ja estou retornando com os testes!
Postado 17 de Abril de 2020 6 anos Autor Em 13/04/2020 às 14:52, Leonildo disse: @André KirienkoVerifica se o esquema e mesmo da sua placa e veja se tem as tensões de alimentação! Meça o pino 9 e 19 do U11! Fala Leonildo, seguem as medições: Pino 9 0v Pino 19 0v Tensões assim tanto em standby quanto com a placa ligada.
Postado 30 de Julho de 2021 4 anos Em 17/04/2020 às 16:58, André Kirienko disse: Fala Leonildo, seguem as medições: Pino 9 0v Pino 19 0v Tensões assim tanto em standby quanto com a placa ligada. Bom dia, estou com o mesmo problema. Inclusive os sintomas são idênticos ao citado acima. @Leonildo, você tem alguma ideia do que deveria testar? Só para recapitular, computador quando conectado a fonte acende led verde, ao pressionar o botão power acende o led azul. Todas as tensões estão como descritas por @André Kirienko
Postado 30 de Julho de 2021 4 anos @Conectta Tecnologia da Informação vc tem que criar um tópico para receber ajuda! Relata todos os testes e aferições feitas. Quando tiver pronto vc me chama lá.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.