Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Foxconn A6VMX - Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite, estou com essa placa mãe que não liga. Fonte ta ok, testei outro processador, bateria CMOS 3v coloquei uma nova, nenhum sinal de queimado nem capacitor estufado, dei curto no power e nada.

Vou tentar regravar a bios, me corrijam se eu estiver errado a eprom é a CSI 93C46VI? (foto). Ela é 24xx ou 25xx?

20200416_182200.jpg

20200416_211814.jpg

Editado: por Willian Panuci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian Panuci Tem outras arquivos de bios para esse modelo no gerenciador do fórum. Você pode ta buscando os modelos compatível para seu modelo de placa! Se caso a regravação do bios não resolver e você achar que o problema não é o bios. Você pode ta pedindo a mudança de área para que possamos analisar o seu equipamento junco você!

@Ricardo26 não pode conter ajuda com analise da placa nessa área! 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário

@Leonildo Muito obrigado, eu consegui identificar o CI da eprom e não é esse que eu mencionei na foto. O correto seria o "Ci Mx25l8005pc 15g" 25xx da marca macronix Porem meu gravador com a pinça jacaré não da o encaixe correto e ainda não sei remover o chip, então não vou regravar.

Qual outro local no fórum eu posso pedir ajuda para continuarmos a analisar outros problemas? 

20200417_091804.jpg

Link para o comentário

@Willian Panuci esse bios e de Socket e pode sim ser removido! Só puxa ele pra fora do Socket com muito cuidado para não entortar os pinos do bios! 

@Ricardo26 não precisa apagar o post! Só evite ta analisando placas na área destinada para pedidos de bios ou esquemas. Quando o solicitante pedir para mover para a área de analise ou já estiver nesse área, aí sim vamos debater os teste e começar analisar o defeito!

Vou pedir para o moderador para fazer a mudança de área! @FLAVIOTECH peço que analise bem o tópico antes de fazer qual quer mudança! Grato

Link para o comentário

40 minutos atrás, Willian Panuci disse:

então não vou regravar.

@Willian Panuci creio que ainda tenha que regravar o bios se tens duvidas sobre o funcionamento dele esta comprometido! 

Só vai com jeitinho na hora de reme-lo do socket para não danifica-lo. Pois esses bios tem os pinos bem frágil. Se a regravação não atender suas expectativas. Vamos analisar! 

Só para complementar o tópico com mais informações e o mesmo ficar completo. Coloque o defeito e revisão da placa no titulo do tópico! Ex: Não liga! Já no primeiro post, você pode ta colocando qual é processador, PN e PS e algumas coisas que você identificar melhor um bios compatível com sua placa!

• Joinha 1
Link para o comentário

eu já peguei dessa placa com mesmo sintomas... e no meu caso, era só a pilha cr2032 (essa placa não liga com a pilha descarregada) recomendo que você faça analise do circuito RTC pra ver se a voltagem da bateria está passando, verifique o diodo duplo responsável pela passagem da alimentação da bateria... OBS: faça analise com a fonte desligada (eu sei que é obvio, mas né).. se possível, faça analise junto com esquema!

também veja se o Cristal CR2032 está bom.

Editado: por Emanoel_2.0
  • Joinha 1
Link para o comentário

Em 17/04/2020 às 12:01, Leonildo disse:

@Willian Panuci creio que ainda tenha que regravar o bios se tens duvidas sobre o funcionamento dele esta comprometido! 

Só vai com jeitinho na hora de reme-lo do socket para não danifica-lo. Pois esses bios tem os pinos bem frágil. Se a regravação não atender suas expectativas. Vamos analisar! 

Só para complementar o tópico com mais informações e o mesmo ficar completo. Coloque o defeito e revisão da placa no titulo do tópico! Ex: Não liga! Já no primeiro post, você pode ta colocando qual é processador, PN e PS e algumas coisas que você identificar melhor um bios compatível com sua placa!

Excelente dica, removi o C.I e regravei a bios,. Sem sucesso. Fiz o teste desse mesmo C.I em uma outra placa que encontrei que tinha o C.I igual e não ligou. Conclui que a bios não é o problema. 

Link para o comentário

Em 17/04/2020 às 13:26, Emanoel_2.0 disse:

eu já peguei dessa placa com mesmo sintomas... e no meu caso, era só a pilha cr2032 (essa placa não liga com a pilha descarregada) recomendo que você faça analise do circuito RTC pra ver se a voltagem da bateria está passando, verifique o diodo duplo responsável pela passagem da alimentação da bateria... OBS: faça analise com a fonte desligada (eu sei que é obvio, mas né).. se possível, faça analise junto com esquema!

também veja se o Cristal CR2032 está bom.

Eu troquei a pilha CR2032 e não ligou. Necessito do esquema para fazer os testes. 
Esses testes eu faço usando a escala de diodo no multimetro?
Como verifico se o cristal CR2032 esta bom? Esse é o mesmo que Cristal de quartzo ou clock?

Link para o comentário

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...