Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony vaio mbx 247 tela escura

Avalie este tópico:

chsguitar1

Posts em destaque

Estou com este note que chegou essa semana com a tela escura e video no monitor externo , mas da pra ver as imagems no fundo ,resumindo sem brilho.

Ja troquei tela e flat e nada , subistitui um fusistor queimado ,mas sem sucesso, nao encontrei nenhum diodo ou componente com defeito.

Alguem mais tem alguma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom parece que esta faltando as tensoes que fornecen o brilho a tela, si voce olha no esquema a pagina 17 no con9 tem que verificar si voce tem tensao no pino 36 INT_LVDS_BRIGHT, verifica no pino 17 si tem 3v i o pino 19 i 20 si tem 19v, no pino 16 tambem si tem 3v, esses sao os principais i no pino 36 e o pino que da brilho na tela, verifica si tem tensao.... verifica tambem si essa tela tem inverter, si for assim e provable que seja o culpable... tudo esso com o conetor da tela conetado..

Link para o comentário

Sim o video esta externo normal quando liga da pra ver a imagem no fundo no Lcd, tem um componente ku4 magnect lid swtch que me parece ser responsável pelo desligamento da tela quando fecha a tampa ,mas mesmo assim não era pra ver a imagem no fundo, o esquema dessa placa é confuso quanto as voltagens do conector, por enquanto vou tentando aqui

Link para o comentário

Entao nao tem nada os pinos que vc marcou estao totalmente diferentes as voltagens 36 a 40 3.3v 1 a 3 18v

Acho que vc esta contando os terminais do conector ao contrario, essas medições são fitas com o cabo flat ligado na tela e testado na placa da tela ok....  De sempre uma atenção ao pino 36 que é o que envia o sinal para ligar a tela caso não tenha essa voltagem alimente com 3v para ver se ela ilumina, caso tenha todas as alimentações do esquema o problema vai estar na tela ou no circuito que liga os leds ok...

Link para o comentário

Amigão, caso esta tela tenha inverter, veja se o fusível do inverter não esta aberto ou queimado, já peguei um com mesmo sintoma e era o fusível do inverter. espero ter ajudado

Que eu me lembre a tela dos vaio com placa mbx 247 é LED (me corrige se estiver errado ) se for LED mesmo então a imagem do esquema acima é a utilizada ok...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...