Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sony Vaio SVE15125 - HK5 - Não Liga

Avalie este tópico:

Kirchhoff

Posts em destaque

Olá a todos !

Estou tendo dificuldades com a manutenção dessa motherboard.

Ao acionar o botão power a placa liga e logo em seguida desliga. Se ficar segurando o botão power os leds indicadores ligam, mas ao soltar o botão ela volta a desligar.

No circuito regulador de tensão de entrada, no conector de alimentação da placa, no diodo, nos transistores e na bonina a tensão é de 19.20V aproximadamente.

Nos demais circuitos reguladores as tensões de 3,3V e de 5V são nulas.

Sem o módulo de memória, a placa liga e as tensões ficam normais.

P.S.: Efetuei o reflow no BGA e não resolveu.

Alguém poderia me ajudar a solucionar esse defeito, se possível com o passo-a-passo ?!

Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce ja testou o botão ?, coloca o multimetro na escala DC e procura o terminal que tenha voltagem passando, ao achar mantenha o multimetro no terminal e aperte o botao a voltagem deve cair a zero.

Voce tambem deve pode testar a continuidade, coloque o multimetro na escala de continuidade e coloque a ponta preta no aterramento da placa( parte metalica do usb, saida vga , etc) em dois dos terminais do botao deve bipar o multimetro, e ao colocar a ponta vermelha no lado que nao bipa(corrente) o mesmo deve bipar ao apertar o botao.

Link para o comentário

amigo só não entendi uma coisa :( como a placa liga apertando o botão se não tem 3 nem 5v, por favor verifique a tensão que tem no botão power, outra coisa se quando vc remove a memória e volta todas a tensões, imagino que já testou com outros módulos, se sim, quem controla a memoria em processadores Intel e ponte norte, análise um pouco mais a placa e coloque mais informações, antes de fazer um reballing no ponte norte, ME nem sempre mostra problemas em bgas ele é apenas um dos possíveis testes, as vezes só reballing mesmo ou até a troca do mesmo, sucesso e não esqueça de analisar e colocar resultados.

Link para o comentário

696346]

Amigo, se vc usar o método "fumegation" aqui do fórum, e injetar voltagens nas linhas adequadas, 3v, 5v e 19v, provavelmente vai encontrar o defeito com algum componente esquentando. procura por "fumegation". Abraço. Se ajudar manda um jóinha

[/color]Amigo .... obrigado pela dica, mas, sinceramente.... como sou novo com manutenção de notebook, não sei como proceder para injetar voltagem. Se me explicar como fazer, agradeço desde já.

Ah, outra coisa ... o que quer dizer "fumegation" ?

Vlw !!!!

Link para o comentário

Estou com um Sony Vaio na bancada, modelo diferente mas placa HK5 também.

No meu caso constatei que um dos slots de memória parece estar fechando curto, pois se conecto a memória nele o note liga mas não dá vídeo e a mesma memória no outro slot o note liga de boa.

Testa isso aí também!

Link para o comentário

Pode ser o chip da memoria, ou mesmo as alimentações não suporta a corrente necessária para funcionamento.

Veja, com outra memoria e nos retorne com resultado.

Tem o manual de serviço do aparelho? ( esquema)

Se tem posta o link onde ele está para ajudar.

Um grande abraço,Goiano

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...