Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ASUS P8H61-M LX R2.0 - Curto Vcore

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

Estou com uma ASUS P8H61-M LX R2.0 que inicialmente estava com curto num mosfet de alta no circuito vcore.

Retirei e substitui por um que tinha uns valores de referencia mas baixos mas foi só pra testar e quando foi testar a placa voltou a funcionar correctamente (boot, entrou na bios e tudo ok.)

Entretanto consegui um Mosfet com as mesmas referencias e fiz a reparação definitiva mas quando fui ligar a placa ela não funcionou mais :( .. 

A placa neste momento tem os mosfets vcore todos em curto :(

Já retirei o que coloquei mas o curto continua.

Sou novo na área e desta segunda vez que fiz as troca de componentes na placa não tirei o processador do socket, poderá ter sido esse o erro?

Obrigado.

board.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Collito Segue o link do arquivo boardview para melhor analisar. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Leonildo
Link para o comentário

1 hora atrás, Collito disse:

Os capacitores de saída pro processador estão todos em curto Cap 820uF 3v

@Collito outra coisa que você tem que fazer é retirar tudo para poder aferir curto na placa! Essa área do processador tem que aferir sem o processador, sem a memorias e retira a bateria do bios também! Remove esse mosfet que você colocou e afira os pads dele na escala de 200 ohm e veja se a resistência deles vai chegar próximo de 0 ohm?

Veja pelo boardview que tem uns capacitores que pode ta em curto! O pino 7 do pu106 é ligado ao pino 3 (source) do pq301!

• Joinha 2
Link para o comentário

@Jhones realmente fiz uma confusão na comparação dos mosfet! @Collito A explicação só ta correta na analise do boardview. Já sobre o mosfet ta errada! O que você colocou ta de bom tamanho! eu confundi na comparação. Peço desculpas!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário

Tenho uma placa como essa mas acredito ser de um modelo  anterior (ASUS P8H61). Acredito que essas placa tenham um problema cronico na linha de vcore. A minha não liga e não tive muito tempo de testá-la. Em uma breve inspeção não encontrei nada aparentemente queimado (visualmente), nada aquece mas mesmo assim não liga (sem vídeo). Testei o cristal de 32k e está sem pulso. Mas até ai tudo bem devido ao processo de starter não completar talvez ele não gera os pulsos. O speaker não bipa quando tem memória e então parti para o Vcore que não apresenta curto na linha de 12v. Fui testar os mosfets e sem curto também porém os mosfets de baixa em duas fase estão sem pulsos. Tem 0,8v no dreno mas de forma contínua. não retirei os fets para teste por falta de tempo ainda.
Então concluindo, acredito que quase todas desse modelo tenham um problema ou nos fets ou no pwm ou até mesmo na linha do pwm até os fets

Editado: por Celso Lúcio Rodrigues
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...