Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS3 FAT CECHA00 Placa COK-001 - YLOD

Avalie este tópico:

Wagner Antonio

Posts em destaque

Amigos, sou um hobista e gosto de recuperar alguns consoles, já consegui recuperar alguns PS3 em Ylod trocando os capacitores NEC TOKIN por tântalos.

Peguei recentemente um PS3 FAT modelo CECHA00 modelo retrocompatibilidade japonês, ele está com Ylod logo de cara, tentei acrescentar alguns capacitores de 470uf e não deu certo.

Fiz um ME bem rápido no RSX e ele voltou, porém não durou 2 dias, refiz o procedimento porém com auxilio de um Grill e Soprador e um fluxo no clean alfatec, ele voltou e durou exatos 1 mês usando diariamente. 

Pois bem, não tenho habilidade e ferramenta suficiente para um reballing e na minha região (interior RJ, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende) não consegui encontrar nenhum técnico que faça,.

Teriam alguma sugestão? Talvez um reflow com um fluxo melhor tipo um ametech ou maior tempo de aquecimento...etc aqui eu disponho de um Grill e um Soprador, já vi videos de gente fazendo refazendo reballing com isso, mas não gostaria de arriscar e perder de vez o console visto ser uma unidade tão rara. 

Agradeço qualquer sugestão, inclusive quem sabe, tenha algum técnico aqui da minha região no fórum que faça o trabalho.

Editado: por Wagner Antonio
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Boa Tarde Wagner. 
Nesse período de isolamento o pessoal andou tirando os videos games dos armários e consertando! 

Eu realizei a manutenção em uns 6 aparelhos dessa mesma placa COK-001.

Todos eu removi todos os capacitores e coloquei os de tântalo.

Os que não resolveram fiz reballing RSX e CELL.
Essa placa é de extrema dificuldade, pois pode empenar, dar bolhas ou a peça queimar, devido ao seu tamanho.

Por fim, reflow não é indicado, somente para testes. 

OBS: Aparelhos com selo originais sem manutenção. 

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...