Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Epson L800 - Encravamento de papel.

Avalie este tópico:

yatm

Posts em destaque

Olá a todos estou com uma epson ecotank  L800, quando liga a impressora faz todo procedimento para imprimir puxa o papel normal e para no meio na folha dando a mensagem ENCRAVAMENTO DE PAPEL OU ENCRAVAMENTO NO ALIMENTADOR DE CDs/DVDs (como mostra a imagem) já verifiquei dois sensor do papel, limpei e nada continua do mesmo jeito, verifiquei também que tem um sensor debaixo da cabeça de impressão limpei ele com Álcool Isopropílico mas continua do mesmo jeito, queria trocar ele por outro mas não encontrei para comprar..

8.png

nkih.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique mas tem que medir com impressora ligada? Ou desligado 

Pois como a Folha para no rumo onde a cabeça de impressão passa fazendo a detecção do papel pensei que era o sensor do cabeçote onde fica debaixo do carro, mas não sei testar ele...

Segue a foto de como a Folha para e apresenta o erro

IMG_20200818_080925952.jpg

Editado: por yatm
Link para o comentário

Eu apostaria neste sensor debaixo do carro. Tive um problema parecido na epson stylus photo 1410, que ao mandar imprimir na qualidade foto dava este erro, em qualidade baixa imprimia normal.

Faz o seguinte pra medir o sensor, tira ele e põe um multímetro no fotodiodo e outro no fototransitor, coloca um pedaço de papel na frente dos sensores e vê se o fototransitor conduz.

Link para o comentário

• 10 meses depois...

Fui imprimir cds e ja estava com problemas para puxar o cd, sempre eu empurrava a bandeja, na última vez que mandei o comando ela começou a imprimir e parou na metade do cd e começou a piscar as luzes vermelhas. Ela só soltou o cd depois que desliguei e liguei novamente.

Levei para a assistência minha L800 e detectaram que é o sensor, mas não estão encontrando com nenhum fornecedor, onde posso encontrar?

Link para o comentário

@yatm Sei que este post é antigo, com certeza já deve ter resolvido o problema, mas pego algumas epson com problema no tracionamento do papel e é somente a borracha do pickup roller gasta, eu substituo e volta a funcionar.

Poderia compartilhar conosco a solução deste problema?

Link para o comentário

• 2 anos depois...
  • 8 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...