Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PCWare - IPM31 - Liga Cooler, Mas não dá Vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá pessoal!!

Estou com dúvidas aki numa placa de PC:

• Placa mãe tem todas as tensões, roda o cooler, mas ñ dá partida;
  • Só ñ tem a tensão de reset;
  • A ponte sul está esquentando mais do que pouco;
  • Ñ dá Bip;
  • Só tem tensão nos mosfets de alta;
  • Ñ há curto em nenhuma parte.

Eu, particularmente, acho que o problema está na BIOS ou no Cristal (14) e CI.

Tô precisando de uma ajudinha...

índice2.jpg

índice.jpg

Editado: por Epifânio Ferreira
  • Joinha 1
Postado

@Epifânio Ferreira , vamos ao começo... se pretende receber respostas nos seus tópicos, siga as regras. Se selecionar Treinamento Motherboards significa que passar tutorial. @FLAVIOTECH, pode corrigir?

Em 24/09/2020 às 20:18, Epifânio Ferreira disse:
  •  

A conferência desse sinal pode ser obtido no furo A15 da porta PCI, é cerca de 3,33v. O furo A16 obtêm-se o sinal de clock e pode ser obtido com multímetro analógico em tensão alternada (seria melhor osciloscópio)

Isso confere na placa a inexistência dos dois?

Postado

Placa mãe tem todas as tensões

Aqui, se tiver todas as tensões então tem que funcionar. Agora convenhamos, quais são essas tensões vc poderia descrevê-las aqui, tem vcore, tem tensões em todos reguladores, em todas as bobinas, as tensões no slot da memória estão presentes ?

Postado

Olá pessoal!!

Estou com dúvidas aki numa placa de PC:

• Placa mãe tem todas as tensões, roda o cooler, mas ñ dá partida;
  • A ponte sul está esquentando mais do que pouco;
  • Ñ dá Bip;
  • Só tem tensão nos mosfets de alta;
  • Ñ há curto em nenhuma parte.

Eu, particularmente, acho que o problema está na BIOS ou no Cristal (14) e CI.

Tô precisando de uma ajudinha...

índice2.jpg

índice.jpg

Já verificou se o processador ou o soquete estão ok? 

• Joinha 1
Postado
Em 26/09/2020 às 11:40, Bolt Digital disse:

Aqui, se tiver todas as tensões então tem que funcionar. Agora convenhamos, quais são essas tensões vc poderia descrevê-las aqui, tem vcore, tem tensões em todos reguladores, em todas as bobinas, as tensões no slot da memória estão presentes ?

A única tensão que está faltando é nos mosfets de saída, até tinha no início, mas somente numa fase e minha placa tem 3 fases...

Já medi a tensão na bga norte, bga sul e memória, tudo ok.. 

Outra coisa interessante ñ tem a tensão de reset no slot PCI.

Postado
Em 26/09/2020 às 11:40, Bolt Digital disse:

17 horas atrás, Roberto275803 disse:

@Epifânio Ferreira Colega você pode verificar a tensão de vcore, se o processador está aquecendo, se as memorias estão sendo alimentadas e ainda checar o circuito do cristal de 32k

A tensão da memória está ok.. Ñ tem tensão nos mosfets de baixa sem ou com processador.

Estou pensando no processador, mas um processador ruim ainda tinha que dar tensão, acho.

Postado
11 horas atrás, Bolt Digital disse:

Amigo vc já gravou a bios com arquivo confiável ?

Poste as tensões do slot de memória, não é a tensão que alimenta a memória, são estas:

vref, +3v, depois disso confirmado, faça um ME na ponte sul

Ainda ñ fiz a gravação de bios pq estou sem o gravador e ñ tenho outra placa semelhante pra clonar... vou medir no slot pra ver...

Postado
Em 28/09/2020 às 13:47, Epifânio Ferreira disse:

A tensão da memória está ok.. Ñ tem tensão nos mosfets de baixa sem ou com processador.

Antes de partir para gravação de BIOS, procure outro processador que funcione e teste novamente. Pegue um Celeron de 1,6Ghz que funciona em qualquer placa-mãe. Essa sua não tem mais o datasheet para consulta

Depois de testar, reconfira se há curto nos mosfets de alta e de baixa. Ou se algum está aberto

E, posteriormente, passe o código do PWM do Vcore. Ele é responsável por fazer o liga/desliga desses mosfets

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...