Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook Acer Aspire 5750 não da imagem

Featured Replies

Postado

Estou com este note book sem imagem no display dele, acende os leds de ilumição mas não da imagem, testei com monitor externo ta ok. Testei o display dele em outro note tambem funcionou, so não testei com outro cabo lvds porque não tenho. Agradeço a quem puder me ajudar.

Postado

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Postado

Boa tarde amigo, trabalho com notebook a 4 anos, sei que minha resposta vai ser redundante, mais dando créditos a reposta do colega acima e seguindo a linhas de teste que você o fez, se no vga da vídeo e a tela do notebook fica branca, significa que os ledes acedem. Já resolvi este tipo de problema trocando o cabo flat. Caso aparecesse vídeo só no vga ou hdmi e na tela do notebook não desce sinal nenhum poderia ser outro problema, no caso eletrônico. Boa sorte!

Postado

Retira o cabo e repara na parte da dobradiça.. que ele dobra.. provavelmente esta rompido... ai tu ressolda .. e testa.. se funcionar voce pode optar por trocar o cabo por um novo ou se ficou bem feitinho cobrar o conserto do cabo.. se assim nao funcionar pode ser alguma esfera da PN com problema. boa sortee!

Postado

Amigo dá uma olhada nesta aula que nosso mestre perciva da numa reparação de cabo flat segue o link Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. caso ajudei não esqueça do joinha.....boa sorte

Postado

Amigo, sabe o que eu faço para testar, eu prendo um fio no conector do flat que encaixa na tela e encosto a outra ponta em algum terra próximo, a própria dobradiça serve como terra, se for o flat normalmente ele dá vídeo e significa que é o terra do flat que está cortado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

ola amigos obrigado pelas respostas e desculpe a demora em retornar, é que pedi um cabo lvds para testar e chegou so hoje coloquei o cabo e continua sem funcionar, sem alguem puder me ajudar agradeço!!!!

Postado
  • Autor

clocquei o um cabo lvds zero, a tela foi testada em outro note funcionou blz, não sei o que fazer

Postado
:( Boa tarde Elder3. Você já verificou as condições no conector na placa mãe (se tem algum pino torto ou faltando/quebrado) se sim e não tem nada errado o problema é elétrico,se você tiver, de uma olhada no esquema elétrico dessa placa, se não tiver procure aqui no fórum que deve ter. Eu nunca peguei este tipo de problema :), vou dar uma pesquisada aqui, quem sabe durante este tempo aparece alguém e te á uma luz também. Boa Sorte!
Postado
  • Autor

:( Boa tarde Elder3. Você já verificou as condições no conector na placa mãe (se tem algum pino torto ou faltando/quebrado) se sim e não tem nada errado o problema é elétrico,se você tiver, de uma olhada no esquema elétrico dessa placa, se não tiver procure aqui no fórum que deve ter. Eu nunca peguei este tipo de problema :), vou dar uma pesquisada aqui, quem sabe durante este tempo aparece alguém e te á uma luz também. Boa Sorte!

obrigado amigo vou verificar, eu tamben nunca peguei um assim que não aparece somente no conector do display.

Postado

Pode ser que não tenha nada haver, mais já tento atualizar a bios. Tenho resolvido cada fantasma aqui só atualizando bios. Tenta ai mal não vai fazer!

Postado
  • Autor

Atualizei aqui com a certeza que ia funcionar mas não funcionou. mas valeu um joinha

Postado

rsrsrsrs . . .  então o problema só pode ser transistor. Já conseguiu o esquema dessa placa mãe? Se o modelo dela for P5WE0 LA-6901P, olha se o q28(ou q82 não lembro) , u1 se esta em curto ou carbonizado, eles ficam perto do conector de lcd.

Postado
  • Autor

a placa é esta mesmo por sinal tenho uma de sucata e troquei  o q28 e o u1  mas não funcionou

Postado

Caraca amigo ! Então chuta que é macumba!  :)) Brincadeira . . . deixa eu pensa aqui com meus botoes, derre pente surge mais um palpite.

Postado

Cara Pode ser uma Dica Boba, mas verifica a Bateria Cmos,  troca ela e testa, ja peguei uns 3 e era apenas isso, Se não der Certo Tenta Trocar o Processador, Depois vc Parte para as Medições ok.

Postado
  • Autor

ah so mais uma coisa  a tela dele quebrada era samsung coloquei uma lg mas ja fiz isto em outros e funcionou blz.

Postado

Sendo Part Number parecido/compatível, vai embora! Eu coloco tela led dos positivo em alguns modelos da hp, é em media 130 pila mais barato!

Postado
  • Autor

aqui tamben coloco e funciona blz, ela acende os leds mas nada de imagen e no vga com monitor externo funciona blz

Postado
  • Autor

Amigo me tira uma duvida estou em casa não pude fazer o teste ainda, esta placa vem com processador core i3 2310m segunda geração, ai como tinha um core i3 3110m terceira geração coloquei ele antes de trocar a tela lcd, sera que esta placa não suporta i3 terceira geração e causou toda esta zica? obrigado!!!!

Postado
  • Autor

fiz a troca do processador colocando o original dele e continua o defeito. agradeço a quem puder me ajudar

Postado

Amigo me tira uma duvida estou em casa não pude fazer o teste ainda, esta placa vem com processador core i3 2310m segunda geração, ai como tinha um core i3 3110m terceira geração coloquei ele antes de trocar a tela lcd, sera que esta placa não suporta i3 terceira geração e causou toda esta zica? obrigado!!!!

Pois então oque da suporte para o reconhecimento do tipo do processador é a bios, por mais que não seja compatível ela emitira um erro mas mesmo assim gerará vídeo pelo menos na tela da bios.

Postado
  • Autor

sim e mesmo trocando o processador continua o defeito.

Postado
  • Autor

sera que pode ser o bga, seria bom fazer rebaling?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.