Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 1650 - DA0ZL3MB8C8 - Não Liga

Avalie este tópico:

rprb

Posts em destaque

Boas.

Estou aqui com um portatil que não liga, não dá qualquer sinal de vida, no entanto quando ligo a bateria e o carregador acende o led da bateria.

É de salientar que me estou a guiar por um esquema de um acer aspire 1690, pois nao encontro para o 1650.

Verificai as tensões primarias e estão correctas a saída do PU14 (MAX1999).

Reparei que me falta uma tensão de 15V no PU4 (LM358) mas não encontro de onde ela sai (não sei se pelo esquema ser diferente).

Verifiquei também que as tensões no SuperI/O e VCC tem 3V, mas o VDD não tem 3V.

O botão de power tem os 3V e vai a zero quando carregamos.

Ja testei o mosfet de entra para o CPU e esta bom. e chega os 19V.

Ja trocai CPU e RAM.

Não encontrei nenhum curto assim a primeira vista e nada esquenta.

Neste momento nao tenho possibilidade de regravar a BIOS e ainda me falta testar o gerador de frequências.

Alguém pode ajudar a tentar encontrar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vdd salvo engano só depois do Start, gerador de frequência a não ser curto não causaria a morte total da placa, nesses casos o mais simples seria troca do crystal de 32mh, mas regravar a bios, em placas mortas e sem curto e quase que lei então, outro coisa analisar mais profundamente o i/o, mas sem regravar a bios fica difícil pular para outros fases, sucesso

Link para o comentário

Vou verificar entao os cristais para ver se estão a funcionar. Todos os cristais da placa devem gerar a frequência estando somente ligado a corrente?

Ja comprei um gravador de eprom (tl866cs) mas ainda deve demorar bastante tempo a chegar

Alguem sabe dizer alguma coisa sobre a tensao de 15v?

Link para o comentário

só se tiver um osciloscópio kkkk, ou retirar de uma outra placa, os teste que pode fazer com i/o são baixar o datasheet ou olhar pelo esquema, quando apertamos os botão de power e a tensão cai de 3v para 0, ele manda sinais para placa alguns deles positivo então é verificar se esses sinais estão sendo gerados, lembrando que a bios e de certa forma responsável por alguns desses, então como já disse sem certeza que a bios está ok, fica difícil pular para o próximo passa,sucesso.

Link para o comentário

faça a medição se esta chegando 3 volts nela, caso tenha o gravador tente gravar, ja peguei vários Hp q era a bios corrompida ou danificada, dependendo do seu Acer pode ser tbm.

3v onde? na bios?

Eu so ainda nao regravei a biod porque nao tenho nenhum gravador, vou tentar pedir emprestado um

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...