Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer extensa 5420 não da vídeo

Avalie este tópico:

lord-zeus

Posts em destaque

Bom dia, estou  aqui com um note acer extensa 5420 onde ele não da vídeo na tela dele, mas se liga num monitor externo ele da vídeo,  fora que tem horas que ele liga e logo desliga, percebi que o U12 esquenta só em coloca o carregador no conector, mesmo sem liga ele já fica aquecendo bastante... se alguém já pegou algo igual ou parecido e pode da uma força desde já agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  será que você teria esse esquema elétrico ?? Dá video externo funciona normal, apenas o video interno não sobre, já testei flat, inverter e tudo mais. Outro problema chip controlador de rede estava fritando.

Preciso do esquema para me achar melhor.

Fico no aguardo.

Link para o comentário

Tenta dar um reflux no chipset

Vou tentar fazer, apesar de já ter dado uma pressionada no Chipset e não ter dado nenhum tipo de modificação. Tudo começou depois de uma limpeza e troca de pasta térmica, após ter trocado ligou normal, quando fui revisar o sistema que segundo o cliente estava corrompido, já não quis mais dar vídeo. No externo está tudo perfeito. Quando ligo dá uma leva "escurecida" no Lcd. Mas não joga nenhuma imagem.  Com o esquema em mãos ficaria melhor antes de mexer no Chipset.

Link para o comentário

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

reflux é sem retirar o componente , vc derrete a solda já existente , caso tenha alguma solda trincada ou fria esse procedimento pode restaurar as mesmas sem precisar retirar o componente

pode usar papel aluminio, e não precisa de tanta frescura, o importante é monitorar a temperatura.

já se precisar trocar o componente, ou remover é o rebal

Link para o comentário

lord-zeus,

esquema Extensa 5420 - Wistron Pomono Texcoco 06244-1:

fabio_fra,

o termo correto é reflow.

Link para o comentário

reflux é sem retirar o componente , vc derrete a solda já existente , caso tenha alguma solda trincada ou fria esse procedimento pode restaurar as mesmas sem precisar retirar o componente

pode usar papel aluminio, e não precisa de tanta frescura, o importante é monitorar a temperatura.

já se precisar trocar o componente, ou remover é o rebal

Ah eh q eu conhecia como reflow , e reball .

aki na minha assistencia nao aplico o reflow , para fins de teste aplico apenas o ME, e caso funcione ja parto para o reball pois fica um serviço mais garantido.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

muito obrigado por responder, mas infelizmente o download consta como bloqueado para mim ainda.

Existe outra forma de eu ter ele em mãos ?

Obrigado.

lord-zeus,

esquema Extensa 5420 - Wistron Pomono Texcoco 06244-1:

fabio_fra,

o termo correto é reflow.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...