Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer 4745 - DA0ZQ1MB8D0 - Não liga

Avalie este tópico:

aneenha

Posts em destaque

bom tarde pessoal... 

na fonte ele não tem curto, quando pressiono o power não acende luz nenhuma e fica em 0.007 na fonte.
eu tenho 3vpcu e 5vpcu.

essa placa tem duas bios, uma alimentada pelo 3vpcu q está ok, a outra bios não tem alimentação, ela é alimentada por 3v de uma tensão secundária... o problema é q não to conseguindo encontrar de onde esta vindo a culpa pra essa tensão não ser gerada.

pq21 gera os 3v. pro mosfet chavear eu tenho q ter uma tensão de 12,80v da linha maind, porem ela ta zerada. (eu sei q é essa voltagem pq tem hora q ela liga)

maind é gerado por uma serie de mosfets q começa no pq62, ele tem 0v no pino 2 e deveria ter 3v.

outra coisa estranha tb é a linha de +15v, quando a placa não liga ela fica em 12.80v.

o problema é q eu não to conseguindo saber o q q tem q aparecer primeiro se é essa linha de 15v q vem do ci pu7  ou se é mainon. 

Editado: por aneenha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...