Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-220BR - Pisca led do jack ao apertar o power.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Pessoal, em uma semana apareceram dois desses notes HP G42-220BR pra manutenção sem ligar, apenas o led do jack da fonte acendia quando plugado ao note e ao apertar o power o note não ligava.

Observei que o led do jack piscava de branco pra laranja, apagava e voltava a ficar branco ao pressionar o power.

Achei que o problema era BIOS devido a muitos casos desse notebook.

Então abri, testei as tensões básicas e tudo ok.

Ao ligar, a tensão de entrada simplesmente caia e voltava e o note não ligava.

Por impulso peguei outra fonte e olha só, o note voltou a ligar novamente.

Pra tirar a duvida, retornei a mesma fonte e o mesmo problema voltou a acontecer.

Ficou então constatado problema na fonte externa do note.

Testei a fonte boa no outro note e funcionou normalmente.

Por isso antes de regravar o BIOS e o note estiver com esse sintoma, troque a fonte e teste pra não perder tempo.

Espero que essa dica possa ser de valia para os colegas do forum.

• 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Amigo, vejo que todos aqui condenam apenas a bios, porem, nao é ela a única responsável pelo funcionamento da placa mae e nao e sempre ela o defeito destes equipamentos tenho visto causando este tipo de problema.

Postado

Se ao conectar o carregador no jack e não acender o led branco mas que tenha tensão de 3v e 5v e tiver tensão no pino 8 da bios pode partir para regravação de bios que a maquina sobe. Não regrave a bios nas escuras

Postado

Isso já aconteceu comigo. Engraçado mesmo é que a fonte liga outro notebook normalmente. Prestando mais atenção, reparei que o pino central do conector estava mais curto e acredito que não dava contato com o jack. Como outra fonte resolveu, não cheguei a abrir para fazer medições mas desconfio do tamanho menor do pino central, pode ter gastado, entortado ou algo parecido.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa Noite Pessoal

Tenho um Note HP dv5 1235dx com o mesmo sintoma, já testei as tensões e estão todas lá, quero dizer todas estão OK, 3,3v 5v e 19v, estou com a placa sem nada conectado, somente o conector jack da fonte externa, o led do jack esta branco bem forte, quando ligo a placa nessa situação e com tudo conectado nela da o mesmo sintoma, apaga o led do conector e volta a ligar depois de 1 segundo, vou testar com outra fonte, mas a fonte eu medi e a principio esta ok, mas nesta hora vale tudo, se tiver alguém que possa dar mais uma dica, fico agradecido. Muito Obrigado a todos.

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc possui um gravador externo de BIOS? Se não possui, pode comprar um e fazer o procedimento que vai ligar. Se quiser alguma sugestão em qual comprar, como esta começando pesquise sobre o nanoprogramador ok. Interface simples e eficiente a um preço baixo. Boa sorte!

Postado

Obrigado Rods  pela ajuda, vou fazer o procedimento, mas eu nao tenho gravador de Bios no momento, mas vou seguir a sua sugestao para comprar um, mas para o momento comprei uma bios nova no ML, para tirar esta duvida, pois retirei a bios da placa e o curto desapareceu, quando chegar e eu fizer a troca postarei o resultado aqui.

Postado
Obrigado Rods  pela ajuda' date=' vou fazer o procedimento, mas eu nao tenho gravador de Bios no momento, mas vou seguir a sua sugestao para comprar um, mas para o momento comprei uma bios nova no ML, para tirar esta duvida, pois retirei a bios da placa e o curto desapareceu, quando chegar e eu fizer a troca postarei o resultado aqui. [/quote'] Eu uso aqui o EZP2010 é um gravador simples e eficiente.
Postado

Perfeito

,  vai ver que resolverá seu problema. Guarde a que retirar. Eu comecei a gravar BIOS há pouco tempo contando os anos que já sou técnico, o gravador é uma ferramenta barata e para experiência serve muito. Vai recuperar algumas placas mães paradas, e vai começar a perceber como essas BIOS dão defeito. Algumas placas de hoje ja vem com DUAL BIOS, é um backup automático quando o sistema detecta alguma ruptura no sistema de arquivos, é um alto recurso para placas de consumer, veja a preocupação do fabricante com esse problema!! Eu tenho a EZP2010 também mas aconselho a comprar o nano programador. Se ajudei vou gostar de um jóinha ok!! Boa sorte.

Postado
Perfeito
' date='  vai ver que resolverá seu problema. Guarde a que retirar. Eu comecei a gravar BIOS há pouco tempo contando os anos que já sou técnico, o gravador é uma ferramenta barata e para experiência serve muito. Vai recuperar algumas placas mães paradas, e vai começar a perceber como essas BIOS dão defeito. Algumas placas de hoje ja vem com DUAL BIOS, é um backup automático quando o sistema detecta alguma ruptura no sistema de arquivos, é um alto recurso para placas de consumer, veja a preocupação do fabricante com esse problema!! Eu tenho a EZP2010 também mas aconselho a comprar o nano programador. Se ajudei vou gostar de um jóinha ok!! Boa sorte.[/quote'] Boa Noite Amigos

Recebi a bios hoje, nova, fiz a solda na placa mas ela não arranca, não acontece simplesmente nada nem o curto que tinha ela tem mais, o que pode ter acontecido? será que veio uma bios defeituosa ou me enviaram a errada! se tiver alguém com uma

dica, ficaria muito agradecido. Obrigado

Postado
Consegue dizer quais tensões vc encontra nos pinos da BIOS? Notou se os componentes adjacentes  da BIOS estão no lugar? Não saíram ou mexeram durante a soldagem?

Bom Dia Rods

As tensões que encontro nos pinos da bios, contando sempre da esquerda para a direita, pino 1 - 0,0v pino 2 3,34v pino 3 0,80v pino 4 0,0v da esquerda para a direita lado cima pino 5 0,19v pino 6 1,31v pino 7 3,33v pino 8 3,33v. já verifique as soldas mas nenhuma em curto, fiz a medição e nenhuma esta encostando na outra.

Valeu pela atenção!

Postado
Citação de: RodsConsegue dizer quais tensões vc encontra nos pinos da BIOS? Notou se os componentes adjacentes  da BIOS estão no lugar? Não saíram ou mexeram durante a soldagem?
  Bom Dia Rods

As tensões que encontro nos pinos da bios, contando sempre da esquerda para a direita, pino 1 - 0,0v pino 2 3,34v pino 3 0,80v pino 4 0,0v da esquerda para a direita lado cima pino 5 0,19v pino 6 1,31v pino 7 3,33v pino 8 3,33v. já verifique as soldas mas nenhuma em curto, fiz a medição e nenhuma esta encostando na outra.

Valeu pela atenção!

as medições acima fiz com a bateria cmos conectada e com o processador também na placa, se tiro o processador e a bateria vai dar outras tensões bem diferentes.

Postado
Se ao conectar o carregador no jack e não acender o led branco mas que tenha tensão de 3v e 5v e tiver tensão no pino 8 da bios pode partir para regravação de bios que a maquina sobe. Não regrave a bios nas escuras

Boa noite Jt2013

Como sei qual é o pino 8 da bios? poderia me explicar? estou na dúvida pois ja testei as tensões da bios e se no caso o pino 8 for o  ultimo pino na parte de cima do ci contando da direita para esquerda, este pino tem os 3,35v.

Postado
Já aconteceu de eu gravar e não ligar' date=' eu tenho um dump aqui, que sempre dá certo.[/quote']    

Boa Noite Amigo

Desculpa a minha ignorância, mas o que seria um dump? poderia explicar melhor?

Valeu!

• 9 meses depois...
Postado

Pessoal, eu tenho esse note e passei pelo mesmo problema. inicialmente, achei que era a BIOS, como tantos outros dessa serie. Porem, ele piscava o led do power apenas uma vez e pausava. De acordo com a HP, quando pisca uma vez (no caso o led da caps lock) e problema de processador. Mesmo estando piscando o led do power, diferentemente do que e usual, ou seja, o caps lock, fui checar o processador.

Primeiramente, notei que a pasta termica praticamente havia sumido. Fiz uma limpeza, coloquei pasta nova, e continuou o mesmo sinal. Mesmo assim, decidi insistir no processador e, como tenho um igual ao que vem na minha placa (core i5 430m), fui fazer a troca pra ver se funcionava.

Pois bem, quando fui retirar o processador do g42, notei que este parecia soldado na placa. Forcei um pouco mais, ate que consegui tirar. E ai, pude constatar que sim, o processador estava com problema. Chegou a tal ponto, que colou no socket, fez uma marca, e inutilizou o mesmo.

Ai que mora minha duvida. Existe a possibilidade de trocar o socket, ou algo que eu possa fazer para recupera-lo?

Alem disso, fica a dica, de checar o codigo de led que o note emite antes de trocar a bios...

Saudacoes amigos

Postado

Obrigado amigo. Só uma duvida, eu tenho uma placa deste computador funcionando perfeitamente, mas com um processador pentium. Ela tem o mesmo socket desse processador core i5. Posso colocar esse processador nela, ou tem alguma outra incompatibilidade?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...