Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa mae Asus p5n-e sli Apita como se fosse memoria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Estou com uma Placa mae  Asus p5n-e sli apita como se fosse memoria, ja troquei varios tipos de memorias e nada...  alguem poderia me ajudar ?? eu ja peguei esses  tipo de problema nas placas bem antigas que era um tal de transistor 882 e resolvi varias mas nesta aqui nao estou conseguindo! A placa é boa apesar de ter uns aninhos... vale  a pena consertar!

Editado: por FLAVIOTECH
Postado

Nao regravei , ainda.... os capacitores o maiorzinho entre as memorias o smd esta com 0,96 que deveria ter 1,8v certo?? iso ja tinha observado se isso mesmo.  quem controla?

Postado

Como vc já trocou memórias por sabiadamentes módulos OK, resta verificar o CHIPSET ponte norte e circuitos periféricos à este...

Em primeiro lugar tente um ME (reflow bem ameno) no Ponte Norte..pode estar com problemas de solda no BGA.

Postado

Procure nos vários capacitores em volta da memória e terá que encontrar a tensão que a alimenta. Caso não encontre, então terá que verificar slot, ou CI retificador de memória. Nele também terá que encontrar a tensão que a alimenta. O Ci é esse de oito terminais. Nesta placa está no canto superior da memória.

Postado

vloss, qual é a memória usada nesta placa? Memória ddr funciona com 2,6V, e memória ddr2 com 1,8V. No Ci retificador você terá que encontrar uma saída de tensão de 1,8V, essa mesma tensão pode ser medida na própria memória com a placa ligada.

Postado

mede a tencao no pino 1 do segundo espaço da memoria tem que da 1,8, o primeiro espaço do slot da memoria é o menor.

se a tençao for menor ver os morfets. os morfets tem que ser testados fora da placa

• 2 anos depois...
  • Moderador Global
Postado

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...