Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOTE SIM+ 7680 - PCB MB40IA1 Rev:01 - Descarregando a bateria 3v

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Pofavor

alguem poderia me ajudar estou com este note na bancada que está descarregando a bateria de Lithium 3v. já fiz a troca 2 vez para o cliente mas toda vez retorna com a bateria com 0v apresentando erro de CMOS perdendo a data e hora.

grato

Douglas

Postado

blz vou verificar,  mas estou com dificuldade pois nao sei qual o valor dos componetes na linha de +B da bateria  Tem que achar no esquema eletrico? porque na placa nao vem serigrafado.

Postado

Gilsonam

fiz o teste agora pela manha mas os cap nao se comporta como no video. como saberei se estao com defeito.

fiz o teste na escala de 200k num sentido e no outro o valor parou em determinado valor diferente

ponta preta no (-) do cap e a vemelha no (+) deu 166

no outro sentido deu 59

nao faz como mostra na explicacao do video ele nao aumeta e neim adiminue.

Postado

so tem 3 capacitor seramica nesta area com saber se estao em perfeito funcinamento ou nao...

alguem por gentileza me ajude por favor a ter certeza do teste.

bat.jpg.f5b4ba64e9858a32e802f51d53255f60.jpg

Postado

cara, nesse cao, que o circuito RTC até funciona, mas drena a bateria muito rapido, pode ser que um desses capacitores esteja com uma leve falha ( e não em curto como é mais comum de encontra-los danificados).

baseando que são só 3, eu trocaria todos logo.

Postado

tenho mais um relatorio:

que medi referente aos cap

C748  1º sentido                  126 Ω

outro sentido              34 Ω

C751  1º sentido                  166 Ω

outro sentido              59 Ω

C750  1º sentido                  166 Ω

outro sentido              59 Ω

porque quando faço teste nao aumenta e nao diminue como mostra na explicacao do video informado pelo amigo porque  em dois cap esta dando  o mesmo valor e no outro nao ?

alguem me ajuda porfavor todo mundo ja passou por isso  quando estava tentando apreder algo que esta com dificuldade

nao quero nada pronto estou me esforçando mto mas mto mesmo  para aprender. sei como é difici as coisa. fiz varios cursos mas sempre me falta algo e continuo na jornada. obrigado amigos.

Postado

Perciva

obrigado por me ajudar,

fiz o teste colocando ponta de prova preta no terra, e o mult na escata de continuidade.

de um sentido o cap apita do outro nao. isso quer dizer que eles nao estao em curto (correto).

o teste foi repetido nos 3 cap e apresentou a mesma resposta nos tres componentes.

obrigado novamente.

Postado
e um sentido o cap apita do outro nao. isso quer dizer que eles nao estao em curto (correto).

correto...

mas no seu caso , eles não deve estar em curto mesmo. caso estivesse totalmente em curto,  mataria a voltagem da bateria ( jogava o 3v pro terra ) na hora. o que não é o caso.

possivelmente eles estão com uma leve resistência só, que não deveria existir... meu conselho é troque os 3..

Postado

vou retirar os cap fora para medir.

eu tenho o capacimetro aqui no laboratorio mas nao estou conseguindo fazer a leitura no esquema eletrico para saber qual e o valor dos capacitores.

com faço o teste neles? pois no video nao deu certo o teste pelo multimetro na escala 200k ohms.

poderia me orientar em como  fazer o teste dos capacitores de ceramica tambem acho que pode ser eles.

=D :)

Postado

mas no seu caso , eles não deve estar em curto mesmo. caso estivesse totalmente em curto,  mataria a voltagem da bateria ( jogava o 3v pro terra ) na hora. o que não é o caso.

possivelmente eles estão com uma leve resistência só, que não deveria existir... meu conselho é troque os 3..

entendi

mas para eu fazer a troca deles qual regras que tenho que respeitar:

capacitor de ceramica  nao tem polaridade.

tenho que colocar qualquer um do mesmo tamanho e da mesma cor daria certo?

ou tem um valor certo que tenho que respeitar no projeto.

observar: eles nao  sao como os capacitores eletroliticos que vem com o valor no corpo e a polaridade.

Postado

removi os cap fora da placa para testar com capacimetro:

1cap --- 0.84 uf

2cap --- 0,85 uf

3cap --- 0,87 uf

com esse relatorio ... que se acha ?

Postado

Bom dia,

na sexta-feira fiz a troca dos tres capacitores por tres cap de 1uf, coloquei uma bateria nova de 3v e deixei o final de semana em teste para verificar se bateria parava de se descaregar. cheguei  hoje pela manha no laboratorio verifiquei o valor da bateria que esta com 2.66v. alguem ja passou por isso poderia me ajudar por favor

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...