Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco 10D-P123WS Trava no boot! Help!!!!!!

Avalie este tópico:

claudiocolares

Posts em destaque

:( Boa noite pessoal!

Estou com um problema e qualquer ajuda, será bem vinda!

O Infeliz é um Netbook Philco 10D-P123WS, Hoje uma cliente chega em minha loja e me entrega esse notebook para formatar "problema com virus".

Assim foi feito, deu o boot normal, funcionou sem problemas, até a instalação dos drivers!

Depois que instalei os drivers da maquina, ele não passa do boot !!  :(

Ele apresenta o problema de duas formas :

> Com bateria, ele fica no look infinitivo na tela de boot abaixo.

3mwp.jpg

> Sem bateria, ele apresenta uma linha na parte superior da tela e trava, não sai daí!!

ve3n.jpg

Já removi todos os hardware dele:

Bateria, Placa wireless, placas usb, troquei memoria ram, removi a bateria cmos, cortei toda corrente dele e segurei o botão power por um minuto.

Nada disso surtiu efeito

Será que tenho um problema elétrico nele?

Se alguém tiver datasheet, esquema elétrico dessa placa ou qualquer coisa que possa me ajudar, fico muito agradecido, pois isso é muito urgente!!

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Segue abaixo algumas imagens da placa mãe.

q5rz.jpg

z0sm.jpg

d51p.jpg

0nv4.jpg

9l6g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

Bom dia,

estou com um notebook desses, mas no seu caso... eu acredito que seja BGA se seu processador for AMD pois estao vindo integrado com a placa de video, e aquecendo muito, se for Atom intel, pode ser gravação de bios...

ressaltando que faria a regravacao em ambos casos. antes de fazer qq procedimento de stress na placa.

espero que tenha resolvido esse tópico, pois tem alguns dias que ele está ativo.

grande abraço

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Boa noite trabalho na At da Philco atualize a bios no forum tem ela para ser gravada via gravador

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

caso não resolva faça o reballing ou troca do chipset

Link para o comentário

igual o amigo

.lv bga sem medo.

Link para o comentário

Amigos, o problema está relacionado diretamente a questão de drivers, e não regravação de bios. Notem que o colega justamente cita que o defeito começou quando ele atualizou os drivers. É um problema se software, e não de hardware. Para resolver terão que iniciar o notebook com o cd do windows e no prompt de comando digitar para checar o disco

C:

C:\>chkdsk /f /r

Y +enter

Bootrec.exe /fixboot

Bootrec.exe /fixmbr

Link para o comentário

olá

, , eu realmente discordo do seu ponto de vista, já peguei inúmeros casos onde o notebook funcionava em modo VGA e quando instalávamos o chip gráfico ele trava. Isso acontece por o chip não utilizar toda a capacidade de processamento, caso ele esteja com problema de trinca nas esferas solda fria ou até mesmo problema no próprio componente. Lógico que não podemos descartar a possibilidade de ser driver incompatível com o sistema operacional, enfim... gostei desse dica, e mais uma vez conseguiu explicar de forma simples e clara uma ferramenta onde repara 80% dos casos de problema no sistema OP.

grande abraço

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Caro amigos eu fiz como o

falou regravei a bios e funcionou, fiz em um philco 10D e um 14g ambos a mesma placa , e travado no logo .

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...