Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bematech mp 2100 piscando 3 vezes a luz do papel

Avalie este tópico:

Posts em destaque

oi bom dia... peguei um bematech pm 2100 para fazer limpeza na lamina. depois que limpei, montei ela, mas agora fica piscando a luz do papel 3 vezes depois para ai fica acesa. depois pisca outra vez mais 3 vezes. ja procurei manual dela para indicar o que significa estes erros mas não achei. se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok ja verifiquei os flat, olhei o sensor e esta limpo tbm....  mas reparei que na parte de cima da cabeça de impressão tem um descascado. e rompeu um filamento que passa encima. será que pode ser isso o defeito. onde consigo o manual de código de erro dela?  pois já procurei no site bematch e não achei.

Link para o comentário

Boa noite amigo,

olha se for a não fiscal é Cabeça térmica danificada ou problema de conexão

do mecanismo com a placa de controle, pelo menos foi isso que achei no manual dela, se for a fiscal 3 piscadas é Erro na Memória RAM, acredito que você deve dar uma olhada novamente nos cabos porque deve ter algo com mau contato ou errado, qualquer coisa posta uma foto pra mim dar uma olhada se consigo te auxiliar melhor, porque não tenho nenhuma aqui.

Qualquer coisa me avisa.

Link para o comentário

• 11 meses depois...

Tenho comigo que o antigo dono jogou fora é fiscal MP20FI que liga mas fica com o led de papel piscando e a mesma não faz nada, não mexe nada, o que poderá ser? nunca mexi com isto, esta aqui parada e gostaria de recuperar e quem sabe usar na minha oficina.

Lembro que a mesma esta sem lacres, e veio aberta faltando os parafusos. mas esta completa, apenas com o defeito mencionado acima. 9_9

Link para o comentário

Bom dia, Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esse led que fica piscando tem um intervalo? quantas vezes ele fica piscando? e qual o cor do led que pisca, ai fica mais fácil para podermos ver o que é o problema, pelo modelo que você me falou ela é uma impressora não fiscal, por isso não tem os lacres da receita.

Link para o comentário

Obrigado pelo pronto retormo.

Bem contei as vezes que o Led Vermelho pisca no total são 14 vezes este led é que indica a falta de papel

O Led verde de Power ascende e permanece assim inalterado, o vermelho pisca 14 vezes, para por um instante e volta a piscar novamente 14 vezes.

Como o antigo proprietário jogou fora quero recuperar e usar em minha oficina. hehehehe ja peguei ela sem o lacre e sem os parafusos

Link para o comentário

opa,

Ok, vamos la, confirma pra mim o modelo bem certinho da impressora para ter certeza, mas assim se ela for impressora fiscal dentro dela la placa principal vai ter uma bateria (CMOS), ela deve estar morta ou com tensão muita baixa, só lembrando que se a impressora for fiscal mesmo, somente as empresas credenciadas da bematech poderão mexer nela, se for impressora não fiscal, ai é mais fácil, na placa fonte dela tem alguns capacitores, 220uf por 16v que costumam "estufar" na maioria das vezes são eles o problema. Mas me passa o modelo dela bem certinho que ja confirmo pra ti qual é.

Link para o comentário

opa,

Ok, olhando as fotos ele utiliza um circuito  NVRAM (dallas) olha ao lado da eprom (aquele circuito que tem o selo void), tem um circuito chamado dallas, provavelmente seja ele o problema, ele tem uma bateria dentro dele, é meio chatinho pra remover aquela capa preta que fica por fora, mas dentro dela tem uma bateria, pode ser ela, ou realmente algum erro com o mecanismo, mas olhando pelos codigos de erro é algo relacionado ao relógio, se tiver alguma outra sucata para teste o bom seria trocar esse "dallas" para ver se da certo, até tenho ainda algumas placas fonte dessa impressora, se for o caso posso te mandar elas, mas são as placas que contém aqueles capacitores e não as que contém a eprom e o circuito NVRAM dallas. Faz o teste e qualquer coisa me avisa....

Link para o comentário

Obrigado pelo retorno e pelas informações, aproveitei e fiz um teste de continuidade no sensor de papel da mesma, e ele não conduz no diodo receptor, sendo que o emissor funciona e conduz, teste feito com a câmera do celular, mas o outro não deu sinal de vida, será que também esta pifado, isto se tornou um caos, quanto será o custo deste sensor de papel??

Link para o comentário

Bom Dia Sando.

Obrigado pelo apoio, ficarei muito grato se me fizer esta gentileza, junto poderia se possivel um roteiro de como fazer estes procedimentos, pois meu forte é monitores , pois acho um pecado jogar fora, pois deve ser um probleminha bem simples, mas que alguém achou que não valia a pena recuperar e a jogaram fora.

Quero usar para emitir cupom de garantia em minha oficina.

Testei o sensor do papel e percebi que o led escuro não conduz e o branco ascende normal, sei pois verifiquei com a câmera do celular e o dito funciona normal, mas o escuro que deve ser o receptor não faz nada, testei com uma tensão de 2 Volts em paralelo com um resistor e nada de conduzir, e o incolor conduz normal .

Tem como concertar trocando apenas o Led, ou terei que adquirir o sensor inteiro?

poderia por gentileza enviar para este e-mail? [EDITADO: Dados Pessoais]

Caso não fira a ética do forum, e se os moderadores assim o permitirem.

Cordialmente

Maru

Link para o comentário

• 4 meses depois...

amigo, vc tem q dar um reset nela pelo programinha da bematech de intervenção tecnica, dai fazer um zeramento da cmos q volta a funcionar, se vc quiser posso te mandar ele, eu trabalhava numa autorizada bematech.

Olá @sandro.inf, você poderia disponibilizar esse programa para mim também?!?

Link para o comentário

• 1 ano depois...

, por favor, evite responder tópicos já finalizados e antigos.

Caso seja necessário, considere abrir um novo tópico, ok.

Agradeço a compreensão.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Bom dia amigo estou com mesmo problema de piscar 3 vezes o led do papel, está intermitente, as vezes ligo e funciona normal, poderia me enviar o programa e o procedimento de uso. meu email: jca-printersolution. Mandar mensagem via MP agradeço

amigo, vc tem q dar um reset nela pelo programinha da bematech de intervenção tecnica, dai fazer um zeramento da cmos q volta a funcionar, se vc quiser posso te mandar ele, eu trabalhava numa autorizada bematech.

Olá @sandro.inf, você poderia disponibilizar esse programa para mim também?!?

Bom dia amigo estou com mesmo problema de piscar 3 vezes o led do papel, está intermitente, as vezes ligo e funciona normal, poderia por favor me enviar o programa e o procedimento de uso, meu email [EDITADO: Dados Pessoais]

Link para o comentário

• Moderador Global

forbidden.gif

,

Não é permitido a divulgação, solicitação ou envio de arquivos por e-mail, Skype, WhatsApp ou qualquer outro meio.

Beneficiamos publicamente todos aqueles que leem as dúvidas e as repostas nas mensagens do fórum.

Por ser contra as regras gerais, por favor, evite realizar este tipo de postagem.

Mais informações:

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Suas chances diminuem ao postar em tópicos antigos e finalizados, abra um novo tópico informando Modelo da impressora + Problema e descreva o que fez e o problema.

Se não é técnico é mais aconselhável a levar a alguém de sua confiança.

Roberto

Oi

Minha impressora mp 2100 travou e ficou com as 3 luzes acesas e não apaga mais e ficou inoperante, uns dias antes começou a travar ai eu desligava e ligava voltava agora ela não quer funcionar, não apaga mais as 3 luzes, sabem qual o problema, será a cabeça termica?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...