Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Toshiba A305 - PT10-6050A2169901-MB-A02 - Não liga

Avalie este tópico:

James Walker

Posts em destaque

um aviso! evite ficar distribuindo muitos joinhas assim, pode acabar sendo banido por suspeita de fralde.

mas voltando para o tópico! se tiver uma ponta de ferro fina, joga um fluxo e vai passando nos terminais do pwm para ir refazendo os pontos de solda, para garantir total eficiência na solda! mesmo que no microscópio parece estar perfeita visualmente, pode não está tendo um bom ligamento, como se fosse uma solda trincada.

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanoel_2.0 Obrigado pelo aviso sobre os joinhas. Mas estou distribuindo para vocês que estão me ajudando aqui. Nesse caso imagino que ninguém poderia me banir. Afinal os joinhas não são para isso? Não seria uma forma de recompensar toda a forma de ajuda e tentativa?

Farei novamente a re-soldagem de todos os terminais do PWM amanhã. E posto aqui o resultado. Quero desistir somente depois de ter total certeza que tudo foi feito para salvar essa placa. Então se tiver mais alguma aferição que poderia estar fazendo para ter certeza, ficaria muito agradecido se me instruísse  :)

Link para o comentário

@Emanoel_2.0 @master7

Boa noite pessoal!

Fiz a troca novamente do PWM e dessa vez o notebook ligou e deu vídeo!

Mas está apresentando um comportamento estranho...

O processador está sobreaquecendo a temperaturas próximas aos 100Cº 

Ele desliga quando isso acontece. Vale ressaltar que não não usei mais o T6400 que veio nele.

Estou usando um outro T6400 de testes e o T4500 do meu Latitude e com ambos acontece o sobre aquecimento. Não estou entendendo mais esse problema que surgiu. A pasta térmica está perfeita e o cooler girando devidamente. Será que o dissipador de calor perdeu eficiência? O.o Se for, nunca vi algo assim.

Link para o comentário

1 hora atrás, James Walker disse:

@Emanoel_2.0 @master7

Boa noite pessoal!

Fiz a troca novamente do PWM e dessa vez o notebook ligou e deu vídeo!

Mas está apresentando um comportamento estranho...

O processador está sobreaquecendo a temperaturas próximas aos 100Cº 

Ele desliga quando isso acontece. Vale ressaltar que não não usei mais o T6400 que veio nele.

Estou usando um outro T6400 de testes e o T4500 do meu Latitude e com ambos acontece o sobre aquecimento. Não estou entendendo mais esse problema que surgiu. A pasta térmica está perfeita e o cooler girando devidamente. Será que o dissipador de calor perdeu eficiência? O.o Se for, nunca vi algo assim.

quantos volts tem na linha vcore? trocou o nektockin? se trocou, quantos capacitores usou? seus valores ? 

• Joinha 1
Link para o comentário

@Emanoel_2.0 4 de 330UF. Fiz testes ontem e hoje. Hoje quando estava testando novamente com T4500 do meu notebook. Ele desligou e agora não starta mais. Sem consumo na fonte de bancada. Uma coisa que notei agora que não tem mais os 5V na bobina L22.

Vou deixar aqui o vídeo que fiz ontem.

unknown_2021.05.25-22.01.png

Link para o comentário

@master7 Fiz a retirada ontem a noite e fui fazer o teste. A placa liga, apresenta um consumo de 0.19A e permanece ligada. Hoje fiz a instalação de mais capacitores de tântalo novos. A placa permaneceu ligada e o processador não aquece mais ao ponto de 100C. Fiz o teste com o Intel Burn em Extreme Mode. Fez uma máxima de 67Cº. Passou no teste de estabilidade do Intel Burn.

Fiz novas aferições nas bobinas do processador. Tensão de 1.27V 

Fui realizar mais testes agora a tarde e o comportamento de desligar voltou 🤬

Então fiz uns testes malucos para saber se realmente é aquecimento. Peguei um dissipador modificado e um delta que tenho aqui. Ao ligar primeiramente sem ventilação nota-se que o processador que aquece mais. Então reiniciei o teste com o delta soprando bem em cima. A placa ainda desligou. O interessante que dá para sentir ao toque que está bem quente, apesar do teste no sistema operacional indicar uma máxima de 67Cº. 

Sei que devem estar pensando que já deveria desistir, mas tanto foi feito e o resultado foi muito bom até agora. Ainda tenho esperanças que o problema é simples e ''deve estar bem debaixo do meu nariz'' 😛

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...