Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deixar cooler ligado direto do HP Pavilion DV4

Avalie este tópico:

aullusp

Posts em destaque

Deste o primeiro reparo o correto seria ter feito o reballing. reflow=serviço incorreto=possibilidade de inviabilizar futuro aproveitamento do chip.

siga a dica do perciva, ligar direto além de ficar barulhento e diminuir a vida útil do mesmo e não vai ser a solução para retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez eu postei aqui que sempre deixava o cooler direto após os reballings, me zoaram bastante e até confesso que fiquei injuriado, mas com o passar do tempo fui fazendo testes e verificando que realmente se o trabalho é bem feito, não existe o porque dessa artimanha, embora continue achando válida, porém não uso mais, a não ser que apareça um tx ou dv6000 aqui na assistência.

Link para o comentário

Em 01/12/2012 às 12:16, aullusp disse:

Peguei esse HP com problema de BGA, fiz o reflow e apos 30 dias ele voltou a dar o mesmo problema. Refiz o reflow novamente e voltou a dar video. Agora queria deixar o cooler ligado no maximo sempre. Vi que alguns ja tiveram a mesmo duvida que minha mas o topico estava encerrado.

Não tem bateria que chegue...

Link para o comentário

Realmente, fazendo o serviço correto (reballing) não há motivo para colocar o cooler direto, agora tem uns notes que mesmo após o serviço correto continuam esquentando bastante, e algumas vezes desativar o cool and quiet não resolve, nestes casos coloco o cooler direto, porém vejo no esquema elétrico e coloco em uma linha de 3V suspend, fica de boa e sem ruido em excesso, mas cada um faz do seu jeito.

Sei que é difícil para quem está entrando agora na área, mas tem varias coisas que dificultam a realização de um bom trabalho, algumas coisas são fundamentais em uma assistência técnica, como saber realizar o procedimento de reballing (ter equipamento/ferramentas/materiais), ter um equipamento para gravação de BIOS, e uma fonte regulada também ajuda, além de estudar um bocado pois são procedimentos bem minuciosos.

Fica a dica!!!

Link para o comentário

Outro dia chegou um cliente aqui com um G42 de outro lugar, que para deixar o cooler ligado direto, o técnico removeu o fio que faz o sensor do cooler, acabou que toda vez que a máquina ligava, no post dava um erro avisando que o cooler não estava funcionando e se voce não apertasse ENTER o notebook desligava, e para completar o teclado do cliente não funcionava o ENTER rs.

Link para o comentário

Eu refiz o reflow novamente e voltou a funcionar, depois fui verificar o cooler deste note ja estava na BIOS sempre ligado. Vou seguir o conselho vou trocar a pasta termina pela Silver.  Alguem sabe me falar se consigo preço melhor do mreferramentas ?

Achei esse link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Se quiser a original, comprei no ebay -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se quiser uma generica boa tem no Mercadolivre -

Link para o comentário

Em 04/12/2012 às 23:18, Cesert - Vianotes Notebooks disse:

Pode colocar Artic Silver 5, deixar a ventoinha no máximo e fazer o que for, se continuar fazendo só "reflaw", vai continuar voltando.

Até matar o chip ou empenar a mobo de tanto reflaw!

barato que sai caro=cliente insatisfeito=filme queimado! Se quer trabalhar com reparo em BGA, o certo é abandonar essa vida de "Reflaws" !

Link para o comentário

Como os amigos ai falaram esse manha de fazer reflow e deixar cooler ligado direto , vai ser alguns notebooks que vai da certo e nao , o ideal mesmo e tu fazer reball, mais seguro e o servico fica uma coisa garantida, agora a respeito dessa implastec ceramic , pode usar que e boa ja uso dela a algum tempo e nao tive dor de cabeca nao, vai atender legal, e reball cara quando tu pega o jeito tira e colocar o chip fica tranquilo de fazer e o servico fica bem mais seguro evitando dor de cabeca .

Link para o comentário

Eu acho que se abandonar o "reflaw", e partir para o reballing ou substituição do chipset é muito melhor. Aqui na assistência depois que adotamos o "ME" do ninja, e logo após, o reballing nossos problemas acabaram, e quando o reballing não dá certo, troca-se logo o chip. O que concluo é que quanto menos estresse térmico sofrer a placa e o chip melhor são os resultados, e claro, desumidificar a placa e chip antes em estufa evita empenamentos na placa e bolhas no chip. Logo também, uma boa dissipação no calor, com chapinha de cobre e articsilver 5 também dá uma sobrevida legal, e até agora não tenho precisado fazer direta no cooler, pois acho que diminui a vida útil do mesmo.

A boa é abandonar a vida de "reflaw", investir em material para fazer um serviço de qualidade, com certeza o retorno é garantido. Cada serviço que "volta" dentro de garantia o caliente acaba ficando insatisfeito e isso piora muito a reputação da assistência técnica.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...