Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus X450C placa x450cc rev 2.1 nao liga

Avalie este tópico:

Motta Álvaro

Posts em destaque

Bom dia. Asus x450. Placa x450cc rev 2.1. Estou com esse note na bancada. Ele veio sem a tela pq segundo disseram a mulher tacou o note no marido e caiu e quebrou. Veio so a parte de baixo. 
Ele nao liga. Conectado a bateria, acende o led de carregamento, mas dps ele comeca a piscar. Nada muda ao apertar o botao power. 

Conectado a fonte de bancada, nao apresentou consumo, nem msm com a bateria conectada. Mas, ao inserir os 19v,  ele fica com corrente oscilando em 0,02 e 0,00, seja com bateria ou sem. 
Verificado o botao power, ele está bom, mas nao chegam 3v nele. Fica uma corrente baixa de aproximadamente 1v oscilando em um dos terminais de onde encaixa o flat na placa.

Medindo os terminais onde conecta a bateria,  com a bateria conectada achei no primeiro pino e segundo pino 14 v aproximadamente e num outro 3v aprox. Ja sem a bateria, apenas os 2 primeiros pinos apresentam aprox 2.3v e um outro pino oscila 0v a 0,3v.

Medi terminais 1 e 8 da bios e tem 3,3v.
Medindo as bobinas, só achei tensao nas q mostrarei abaixo na foto.

20210426_110738.jpg

20210426_110711.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Motta Álvaro disse:

Ele veio sem a tela pq segundo disseram a mulher tacou o note no marido e caiu e quebrou.

E bom saber de tudo para entender melhor! Vai que ela diz que ele caiu quando estava no chão tem disso tambem. hahahaha

1 hora atrás, Motta Álvaro disse:

Verificado o botao power, ele está bom, mas nao chegam 3v

Localiza o integrado que gerencia as tensoes de 3/5v e seguindo a folha de dados passe as tensoes dele. 

Link para o comentário

6 hours ago, Leonildo said:

E bom saber de tudo para entender melhor! Vai que ela diz que ele caiu quando estava no chão tem disso tambem. hahahaha

Localiza o integrado que gerencia as tensoes de 3/5v e seguindo a folha de dados passe as tensoes dele. 

Pois eh, pelo menos faz sentido kkk

@Motta Álvaro ta passando os 19v pelo mosfet da entrada?

Ta chegando os 19v no dreno, mas no gate e source tem tensao oscilando entre 0v e 0,50v.

Link para o comentário

7 minutes ago, Motta Álvaro said:

Ta chegando os 19v no dreno, mas no gate e source tem tensao oscilando entre 0v e 0,50v.

Desculpe a minha ignorancia, sou aprendiz, to iniciando aki. Nao achei esquema eletrico dela. Seria o ci de charger bq25a a que vc se refere? O rt8885a acho q eh o pwm do processador 

Link para o comentário

@Leonildo mt obrigado, vou removê-los e testá-los fora da placa, amanha te conto as novidades 

43 minutes ago, Motta Álvaro said:

7 hours ago, Leonildo said:

Desculpe a minha ignorancia, sou aprendiz, to iniciando aki. Nao achei esquema eletrico dela. Seria o ci de charger bq25a a que vc se refere? O rt8885a acho q eh o pwm do processador 

Link para o comentário

11 minutos atrás, Motta Álvaro disse:

Charge carrega a bateria, informa ao EC que tem um fonte de energia externa conectada bateria ou carregador e faz outras coizitas a mais. So nao libera as tensões de 3/5v stand!;DFica tranquilo que aqui somos dois aprendendo!

Link para o comentário

10 hours ago, Leonildo said:

Charge carrega a bateria, informa ao EC que tem um fonte de energia externa conectada bateria ou carregador e faz outras coizitas a mais. So nao libera as tensões de 3/5v stand!;DFica tranquilo que aqui somos dois aprendendo!

Obg pela dica e disponibilidade em ajudar. Infelizmente retirei os dois mosfets e injetei tensao até 19v e o consumo ficou em 0A. Esses mosfets estao bons, testei fora da placa.

Link para o comentário

@Motta Álvaro injeta novamente e verifique as tensoes nessas bobinas da imagem? O regulador de 3/5v é o pu8100 veja as tensoes de vreg ? Antes faça o que mencionei sobre as aferições dos pinos do charge antes da troca dele.

Captura de tela 2021-04-27 093638.png

Editado: por Leonildo
Link para o comentário

18 minutes ago, Leonildo said:

@Motta Álvaro cara troca os mosfet se nada mudar troca o ci, so que vejo ele normal com o pouco que entendi na imagem acima.

Perdoe, pelo cel fica dificil rs

Seguem as tensoes por pino: obs. Quando digo q a tensao eh de 3,5 a 4,8, por exemplo, eh pq ela fica oscilando entre esses valores.

1- 3,5 a 4,8
2 -3,5 a 4,8
3-0 a 0,30v
4- 0 a 0,30v
5- 0 a 0,9v
6-2,5
7- 0v 
8- 0 a 0,8
9- 0 a 0,6
10- 0 a 0,2
11- 2,8
12-2,8
13-2,8
14-0
15-0
16- 6v
17- 5,8
18- 2,8
19-2,8
20- 18,75

• Joinha 1
Link para o comentário

4 minutos atrás, Motta Álvaro disse:

1- 3,5 a 4,8
2 -3,5 a 4,8
3-0 a 0,30v
4- 0 a 0,30v
5- 0 a 0,9v

Esses pinos se encontra com esses valores devido ao mal funcionamento dos mosfet da entrada. Sem eles no lugar injeta tensao novamente no pad onde fica o dreno do segundo mosfet e veja como o charge vai se comportar. E se as outras tensoes stb vai subir. O buraco ta bem razinho ao meu ver! Faz isso para teste. Se as tensoes subirem e o charge aparecer as tensoes corretamente, é trocar os mosfet da entrada e ver se resolvi o B.O

Link para o comentário

10 minutes ago, Leonildo said:

Esses pinos se encontra com esses valores devido ao mal funcionamento dos mosfet da entrada. Sem eles no lugar injeta tensao novamente no pad onde fica o dreno do segundo mosfet e veja como o charge vai se comportar. E se as outras tensoes stb vai subir. O buraco ta bem razinho ao meu ver! Faz isso para teste. Se as tensoes subirem e o charge aparecer as tensoes corretamente, é trocar os mosfet da entrada e ver se resolvi o B.O

Show de bola, assim farei, mestre. Mt obrigado, amanha a noite retorno com as novidades pq hj nao vou conseguir mexer mais.

Posso injetar até os 19v no dreno do segunto mosfet?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...