Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook HP 17 p120wm placa DAY21AMB6D0 REVD não sai imagem

Avalie este tópico:

Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

amigos, boa tarde, estou com este aparelho HP 17 modelo p12wm e placa DAY21AMB6D0 REVD que apresenta um defeito estranho, ele estava para formatação e acabou estourando este defeito na minha mão, ele não sai imagem na tela nem no HDMI e se desliga após 15 seg, mas descobri fazendo 1000 testes que nem louco que com o cooler desligado ele sai imagem porem amostra uma tela informando que o cooler esta desligado e vai se desligar em 15 seg, 

após 1000 testes mais descobri que desligando o fio FAN1SIG do cooler ele liga a tela, porem com este fio ligado ele não sai imagem, solicitei o esquema aqui para os amigos e me atenderam super rápido, este fio FAN1SIG ele tem um resistor de 4k7 que e um pull-up a uma fonte de 3,3v  e depois vai ate o SIO e mais nada que eu consiga ver.

só sei que com este fio desligado ele amostra imagem na tela mas detecta que o cooler esta inoperante e se desliga, e com este fio ligado ele não sai imagem, já foi feita a troca do cooler por outro da mesma marca e modelo e o defeito continuou o mesmo.

alguém pode me dar uma luz?

vou deixar aqui os links do esquema e as fotos.

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire todas fontes de energia, como carregador, bateria externa.

Após retire a bateria interna de 3 V, faça um curto no encaixe da bateria, por um minuto, a fim de fazer um reset da bios.

Aproveite e faça a medição de tensão na bateria de 3 V, se estiver abaixo de 2,8 V, pode trocar.

Após recoloque a pilha de 3 V, bateria externa, carregador, e ligue a placa.

Caso o defeito não se resolva, poderia optar por uma regravação do arquivo da bios.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...