Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MSI GTX770 TF 2GD5OC - Sem vídeo

Featured Replies

Postado

Boa noite, estou com 2 placas GTX 770 apresentando defeitos, uma veio da sucata para retirada de peças porem a outro era de meu uso e essa que estou tentando reparo, ela tem 0,89V no vcore, 1.6vram, ela estava apresentando vídeo somente pela porta DVI, já a algum tempo parou de dar vídeo pelo HDMI achei que pudesse ser algum dano na saída HDMI e passei a usar o adaptador DVI, porem recentemente ela parou de dar vídeo, então pensei que pudesse ter corrompido a bios ou algo do tipo, então iniciei ela pela saída onboard e a placa foi reconhecida, coloquei para instalar os drives e fui dormir, quando acordei pela manhã coloquei para reiniciar e agora não é mais reconhecida, cerca de 7,4ohms de resistência no vcore, teriam alguma ideia de teste que possa fazer? tenho o boarview de uma similar e não consigo localizar o defeito, talvez seja GPU ou BGA, porem se tiverem ideia de mais algum teste que eu possa fazer ficarei grato!

Editado: por Taylor Ávila

Postado

Olá, a gpu está esquentando?

Qual valor médio de resistência você encontra nos capacitores acima da gpu?

Postado
  • Autor

@alexklein qual seria os capacitores que menciona?  os do vrm? ela esquenta muito pouco mas muito pouco mesmo na parte do vrm, quase nada, chip gráfico ta gelado vrm das memorias também ! 

Postado

@Taylor Ávila Passa todas as tensões da placa

PLL = ?

Vcore = ?

Memoria = ?

1.8 = ?

Os capacitores que o alexklein disse é o que tem no chip aqueles ceramicos.

Se tiver todas essas tensões parte pro reballing, porque normalmente quando o hdmi para e só funciona o dvi a culpa é solda fria, mas cuidado que não sempre, o que você pode fazer é olhar por baixo do chip é ve a situação das esferas, pega seu celular e joga uma luz bem forte pra ver.

Postado
  • Autor

@Luiz Lhps Cara desculpe a demora, deixei a placa de lado um pouco estava com muito serviço acumulado aqui, não medi o PLL nem o 1.8, mas Vcore esta com cerca de 0.89v e Memoria com 1.6V, eu deixei de lado porque não tenho BGA aqui, mas estou achando que é BGA, então pensei em mandar pra um técnico que tenha BGA, e mais uma vez desculpe a demora, eu estou aprendendo a respeito de manutenção de GPU trabalho em outra área sou formado em Eng de Produção, mas adoro eletrônica e até que me viro bem, mas sozinho algumas coisas são difíceis de aprender, mas estou na luta conforme vai sobrando tempo! 

@Luiz Lhps se tivesse um passo a passo para eu verificar num caso como esse qual seria a sua sugestão, vejo que tem conhecimento a respeito! 

Postado

@Taylor Ávila Então ver as tensões nas quais falei seria a coisa principal, depois o negocio é ir como vai a musica, se estivesse com falta de pll teria que ver o porque o pll não esta funcionando e assim vai para as outras tensões, existe muita coisa e eu não tenho como te explicar tudo, já que cada caso é um caso. Nesse seu caso eu veria as tensões e dps ver se tem solda trincada em baixo do chip, ja que tem uma grande chance de ser problema de bga, mas cuidado é sempre bom fazer a analise antes de qualquer procedimento.

Editado: por Luiz Lhps

Postado
  • Autor

entendi, vou tentar medir o pll e o 1.8 aqui e te falo aqui, ates de mandar pra BGA, mas 0.89v e 1.6 ta ok as tensões certo? 

Postado
Em 17/05/2021 às 15:20, Taylor Ávila disse:

@Luiz Lhps Cara desculpe a demora, deixei a placa de lado um pouco estava com muito serviço acumulado aqui, não medi o PLL nem o 1.8, mas Vcore esta com cerca de 0.89v e Memoria com 1.6V, eu deixei de lado porque não tenho BGA aqui, mas estou achando que é BGA, então pensei em mandar pra um técnico que tenha BGA, e mais uma vez desculpe a demora, eu estou aprendendo a respeito de manutenção de GPU trabalho em outra área sou formado em Eng de Produção, mas adoro eletrônica e até que me viro bem, mas sozinho algumas coisas são difíceis de aprender, mas estou na luta conforme vai sobrando tempo! 

vcore é prox de 1v mesmo e a memoria tbm ta certa, ve ai o pll

Postado
  • Autor

não consegui parar pra ver isso, vou tentar hoje a noite, agora eu não sei onde mede o 1.8v, o que seria o 1.8? se refere a tensão do pwm? 

Postado

Eu estava com uma GTX 970 com o mesmo sintoma ao testar  PLL, VCORE E MEMORIA, tudo ok. Foi feito o reballing e a mesma voltou a funcionar perfeitamente.

Postado

Amigo, com ela ligada confere se tem tensão em todas as bobinas, se tiver é tentar reballing do chip grafico mesmo. Pelos sintomas que relatou de não funcionar todas as saídas e agora ter parado a dvi também dificilmente será falta de tensão, isso é característico de falha na comunicação do chip grafico, podendo ser a solda ou o próprio chip.

Postado
  • Autor

então de fato, parece ser sim, vou encaminhar ela para um técnico aqui da capital que tem equipamento para rebaling, obrigados a todos até o momento assim que tiver a confirmação posto aqui!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Boa noite pessoal voltou do reparo, de fato o reballing resolveu o problema, grato pelos teste!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.