Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus x53s K53SD REV 5.1 no carregador não da sinal, com a bateria liga.

Avalie este tópico:

Darlanz bruffati

Posts em destaque

boa tarde amigos do forun, estou com este asus que no carregador fica totalmente morto, nao da sinal algum, encontro nele 19v, 3,3v no botao power, 5v na placa porem 3,3v nao tem no lugar dele,  porem se eu botar a bateria externo o not liga perfeito, entra no sistema, so que nao carrega a bateria, e nao tem esquema desta placa, alguem ja pegou algo parecido, pois fiquei na duvida porque ele liga na bateria e nao com carregador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso do colega LucasMendes difere um pouco do seu, uma vez que o dele não dava power e me pareceu ser um curto. No seu caso creio que a questão esteja no circuito de charge, pois é neste circuito que a alimentação sai. Este circuito recebe a tensão e chaveia para fonte ou para a bateria em conformidade com que estiver conectado. Se ele apresenta defeito pode não reconhecer a bateria, pode não reconhecer a fonte, e pode até mesmo impedir de ligar o notebook, já que o sinal de adaptador conectado tem que ser enviado para o super i/o que interpretando isso manda a placa ligar.

Link para o comentário

O caso do colega LucasMendes difere um pouco do seu, uma vez que o dele não dava power e me pareceu ser um curto. No seu caso creio que a questão esteja no circuito de charge, pois é neste circuito que a alimentação sai. Este circuito recebe a tensão e chaveia para fonte ou para a bateria em conformidade com que estiver conectado. Se ele apresenta defeito pode não reconhecer a bateria, pode não reconhecer a fonte, e pode até mesmo impedir de ligar o notebook, já que o sinal de adaptador conectado tem que ser enviado para o super i/o que interpretando isso manda a placa ligar.

uma otima dica amigo gilson,  e normalmente o ci charge fica sempre proximo ao conector da bateria certo ? pois como nao consegui o esquema desta placa, vou ter que me virar

Link para o comentário

Sim, colega. Procure o mosfet mais perto da bateria que deverá ser ele. Se não for o mosfet veja também o próprio CI. Veja que tem o mosfet comutador e tmabém o Ci desse circuito. Vai ter também mais mosfet reguladores neste circuito, e um mosfet encarregado desse chaveamento. Boa sorte

Link para o comentário

obrigado desde ja amigo, eu ate achei o esquema, mais esta em um site china

e nao consigo me cadastrar nesse bendito

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Caso não encontre o esquema, faz como o colega disse. O comutador é o transistor mosfet que estará mais perto da bateria. Haverá outros mosfets reguladores, mas o comutador é um só. Com a fonte ligada ele apresentará uma tensão de 19V n source e uma tensão de 8v mais ou menos no gate. Nos drenos ele apresentará a tensão que alimenta a placa. Com a fonte conectada você pode observar se está havendo alguma variação de tensão, caso esteja troque o mosfet, e se não resolver troque o CI.

Link para o comentário

bom amigos, encontrei este ao lado do conector da bateria, nos vermelhos ele chegar os 19v do carregador ou os 11v da bateria se estiver somente nela, nos azul, se eu ligar somente com o carregador ele fica 1,08v se eu plugar a bateria ele fica com 11v e o preto é o terra, minha duvida,  no carregador ali nas 4 pernas que sao mesma trilha, deveriam entao estar chegando 19v correto ?

comutado.jpg.cbefd346f3e4570e56b03a01e0ded905.jpg

Link para o comentário

uma curiosidade, com a bateria o not ligar porem nao carrega, somente no carregador nao da sinal,  ai se eu pegar ligar com a bateria, deixar o carregador plugado e tirar a bateria ele nao desliga, ai ele fica ligado somente no carregador, nao esta eh ligado no bendito carregador

Link para o comentário

bom amigos, encontrei este ao lado do conector da bateria, nos vermelhos ele chegar os 19v do carregador ou os 11v da bateria se estiver somente nela, nos azul, se eu ligar somente com o carregador ele fica 1,08v se eu plugar a bateria ele fica com 11v e o preto é o terra, minha duvida,  no carregador ali nas 4 pernas que sao mesma trilha, deveriam entao estar chegando 19v correto ?

Faz um teste ao mosfet com o multimetro e vé se está em curto ou o diodo dá resistencia baixa em ohms

Link para o comentário

uma curiosidade, com a bateria o not ligar porem nao carrega, somente no carregador nao da sinal,  ai se eu pegar ligar com a bateria, deixar o carregador plugado e tirar a bateria ele nao desliga, ai ele fica ligado somente no carregador, nao esta eh ligado no bendito carregador

teste primeiro o mosfet senão

Procure a fonte os gestor de fonte por exemplo maxim um chip normalmente quadrado com mt pins e faça um teste de resistencia em ohms

Link para o comentário

Faz um teste: o mosfet comutador estará bem perto da bateria. Para identificar conecte a bateria e a fonte e com o multímetro procure nos drenos de cada mosfet qual delesvai elevar a tensão e abaixar quando você puxar a fonte da energia. No source e no dreno (pino 8) ele apresentará a tensão que alimenta a placa, tipo se for 19V então você terá 19V no source, e 19V no dreno, ao retirar a alimentação você terá a mesma tensão que tem na bateria. Caso ela esteja boa e recarregada apresentará 12v no source e 12V no dreno sem a fonte conectada. Se você conectar a fonte poderá ver essa tensão subindo até chegar aos 19v( tudo isso no dreno)

Link para o comentário

Faz um teste: o mosfet comutador estará bem perto da bateria. Para identificar conecte a bateria e a fonte e com o multímetro procure nos drenos de cada mosfet qual delesvai elevar a tensão e abaixar quando você puxar a fonte da energia. No source e no dreno (pino 8) ele apresentará a tensão que alimenta a placa, tipo se for 19V então você terá 19V no source, e 19V no dreno, ao retirar a alimentação você terá a mesma tensão que tem na bateria. Caso ela esteja boa e recarregada apresentará 12v no source e 12V no dreno sem a fonte conectada. Se você conectar a fonte poderá ver essa tensão subindo até chegar aos 19v( tudo isso no dreno)

entao, achei esse bendito, quando plugo a bat tenho os 11v dela em dois lados, se eu tirar a bateria e ligar somente no carregador eu tenho 19v em um lado e 1v no outro lado, aonde era para ter 19v creio eu... mais estou suspeitando do pwn que estava dando algum pau, pois na fonte eu nao tenho 3v nele

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...