Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

conectar o coletor com o emissor T107 reduz a corrente quiescente dos tranistores de energia (T110-T113) para zero. a lâmpada está fraca porque detecta a corrente quiescente no canal eficiente do amplificador de potência. a lâmpada que você usou qual é a potência? 40W pode brilhar na cor âmbar em um amplificador eficiente, a lâmpada de 150W já pode estar escura e iluminar apenas quando o amplificador reproduz o sinal com os alto-falantes conectados.

Anteriormente, eu entendi que quando você desconecta os transistores que controlam os transistores de potência, o relé do alto-falante é iniciado. isso sugere uma tensão DC diferente de zero em relação ao aterramento na saída do amplificador. isso é ruim. se o emissor e o coletor T107 não estiverem em curto-circuito, a alta corrente quiescente dos transistores de potência (forte iluminação da lâmpada) é causada pela grande corrente que flui através do T107 ou a falha do T107 ou os resistores conectados ao Base T107.
se a tensão na saída do amplificador for positiva, eu verificaria T105, se for negativo, T106.

sorry, translate by google, 

Editado: por warsztat
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, warsztat disse:

conectar o coletor com o emissor T107 reduz a corrente quiescente dos tranistores de energia (T110-T113) para zero. a lâmpada está fraca porque detecta a corrente quiescente no canal eficiente do amplificador de potência. a lâmpada que você usou qual é a potência? 40W pode brilhar na cor âmbar em um amplificador eficiente, a lâmpada de 150W já pode estar escura e iluminar apenas quando o amplificador reproduz o sinal com os alto-falantes conectados.

I will change t101,t102,t103,t104,t105 and t106, and return with the result

Link para o comentário

O circuito do qual o pino negativo C119 está conectado está conectado ao aterramento, somtimes broken pcb , R120 ok?
se eu conhecesse as tensões em pontos importantes, algo poderia ser concluído. tensão entre C-E 107 compare com a tensão no canal bom (C-E T207). (Eu estimo cerca de 2 V máx.)

Editado: por warsztat
  • Joinha 1
Link para o comentário

Em 17/07/2021 às 19:58, ohm disse:

J@Betinhodaeletronica como mencionei, você tem mais problemas aí e não é falta de potência de lâmpada série! Além dos transistores testou todas resistências? Um resistor do par diferencial alterado já é suficiente para danifica tudo aí. Testou os transistores da saída (os maiores presos no dissipador)?

Os dois pontos que estava na dúvida ( A e B) para eliminar a corrente quiescente são coletor e emissor do t107. Esse procedimento é feito sem remover nenhum componente. 

@ohm testei todas resistências sim,só n testei os resistores de fio,aqueles branco,fiz o curto no t107,as lâmpadas não acenderam,fiquei feliz,mas pra minha tristeza ao tirar o curto do t107 e ligar em série de novo as lâmpadas acenderam forte....se puder me ajudar agora a tarde vou mexer nele de novo,apareça aí se puder 

Link para o comentário

12 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

@ohm testei todas resistências sim,só n testei os resistores de fio,aqueles branco,fiz o curto no t107,as lâmpadas não acenderam,fiquei feliz,mas pra minha tristeza ao tirar o curto do t107 e ligar em série de novo as lâmpadas acenderam forte....se puder me ajudar agora a tarde vou mexer nele de novo,apareça aí se puder 

Existe falha na polarização dos pares diferenciais ou amplificador de tensão. 

Informe o valor das tensões da primeira imagem da mensagem #72.

Link para o comentário

@ohm base do t101,t102(0v)           Base do t103(-56v)                                Emissor t101,t102(0v) emissor do t103(-56v)                                               Canal bom-d110: (-56v) de um lado (-66v) do outro...                           canal ruim-d10: (-56v) de um lado (-66v) do outro....                                   também tenho 0v na saída,o som tá saindo normal,liguei uma entrada de av nele...porém quando eu ligo sem o curto do bias uma das 3 lâmpadas acende forte...                medidas feitas com o curto no emissor coletor do bias....

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário

@warsztat base of t101, t102 (0v) Base of t103 (-56v) Emitter t101, t102 (0v) emitter of t103 (-56v) Good channel-d110: (-56v) on one side (-66v) on the other. .. bad channel-d19: (-56v) on one side (-66v) on the other .... I also have 0v on the output, the sound is coming out normal, I connected an av input to it... but when I turn it on without the short of the bias one of the 3 lamps lights up strong... measurements made with the short on the collector emitter of the bias...

Link para o comentário

Confira novamente, fora do circuito, os componentes circulados em verde. Acredito que exista falha na polarização no circuito de bias. Você não falou a tensão entre coletor e emissor t107 sem o curto e se tem tensão nos emissores dos transistores de saída. 

Também  informe todos componentes que estavam danificados e formam trocados.

DFBEB257-4301-49F5-9209-2AAD6739EAAF.jpeg

Editado: por ohm
Faltou anexo
Link para o comentário

O esquema seria ótimo para ajudar a analise.

Mas na falta é partir para os semicondutores.

Num aparelho em curto em 99% são estes componentes, (os semicondutores) que deixam de ser semi e passam a ser total condutores levando a passagem da corrente de forma total.

Desculpa ser óbvio com as palavras.

Link para o comentário

Em 26/07/2021 às 17:06, Betinhodaeletronica disse:

@ohm tenho as tensões nos emissores de saída,aproveitei,verifiquei as tensões de base e coletor das saídas também,e verifiquei tensão nos bias dos dois canais também...me de um retorno amigão....

EF12F28A-3280-4D5B-B671-46C1F23059D8.jpeg

5DDCF774-42B2-4E1A-9A93-8471C5231B06.jpeg

@ohm @warsztat @STKBRAZIL

Link para o comentário

Bom dia,

@Betinhodaeletronica você enganou, os transistores de saída são (t110, 111 do semi ciclo positivo, estão em “paralelo” e t112, 113 também em pararelo).  Na foto que deixo, estão dentro dos quadrados vermelhos.

Os transistores t108 e t109 são drive ( estão dentro dos retângulos preto) e o t107 transistor de bias (retângulo laranja)

Mas pelas tensões apresentadas temos falha na polarização do transistor de bias. 

São pequenos detalhes de provocam o defeito. Repare que tendo 0,75v dc nos emissores dos t108 e 109 terá essa mesma tensão na base dos transistores de saída que será suficiente para saturarem e “fecharem curto” entre +vcc e -vcc e assim a lâmpada série acende forte.

Insisto, você verificou todas componentes que marquei na mensagem #88?  

Em 23/07/2021 às 11:03, ohm disse:

Confira novamente, fora do circuito, os componentes circulados em verde. Acredito que exista falha na polarização no circuito de bias. Você não falou a tensão entre coletor e emissor t107 sem o curto e se tem tensão nos emissores dos transistores de saída. 

🏻

segue anexo da foto para melhor compreensão

DAD3EADC-EB05-4E20-9930-CA27667DB641.jpeg

Link para o comentário

@ohm caro amigo,

Em 23/07/2021 às 11:03, ohm disse:

Caro amigo,testei esses componentes fora do circuito e todos estão bons,os componentes que desde o início torravam era o r112,r113,e r120,o t103 tava ruim também,aproveitei e troquei t101,e t102,pra n restar dúvidas coloquei novos também t104 t105 e t106,e até o bias t107...t110 t111 t112 e t113 tem tensão no emissor...mas no canal bom,t210 t211 t212 e t213 não tem tensão nos emissores

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...