Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LG 47LA6130 - Sem imagem na tela.

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

Aproximadamente 1 ano atrás, troquei as barras de led e abaixei um pouco a tensão de alimentação retirando dois resistores do circuito de referencia dessa do circuito. O cliente me trouxe ela de volta, dizendo estar acontecendo de novo. Analisando, notei que os leds não apagam, porem não ha imagem no display. Ela liga normalmente mas não aparece nenhuma informação na tela. Se deixar ela fica ligada um dia inteiro com os leds acesos, porem sem imagem. Se mexer nos botões, tbm não aparece nenhum menu. Alguma dica dos amigos, alguém que ja pegou sintoma parecido para me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Ranes Matos , confesso que TV eu pego muito pouco e de alguns clientes apenas. Nesse modelo, só tinha feito as barras de led, eu vou tentar aferir algumas tensões e pesquisar onde aferir tbm. Toda pesquisa que fiz a respeito desse sintoma, me levam as barras de led, e não a outro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo isso foi vc diz -------->    notei que os leds não apagam, porem não ha imagem no display. Ela liga normalmente mas não aparece nenhuma informação na tela. Se deixar ela fica ligada um dia inteiro com os leds acesos, porem sem imagem.

 

olha se não tiver essa tensão de + 12v no display não vai acender e a demais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

tudo indica que ha curto na alimentação de imagem

matando alguma tensão

esses aparelhos desse modelo tem que tomar muito cuidado com os cabos flat danados pra matar a tcon talvez seja apenas mal contatos neles 

as vezes nas troca de led os técnicos deixar os cabo e liga o aparelho pra testar e acaba encostando eles na lataria da tv vindo a matar a tcon

naos sei se eh o caso

mais como os amigo disse tem que ver as alimentação 12v, e demais vgh,vgl entre outras

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @eletronica jp . As tensoes de 12, 3.5 e 24 v estao presentes na saida da placa fonte. Oa cabos flats dela estao intactos ainda até presos com a fita preta original. Na tcom só a L5 tem oa 12V. A outra bobina grande L3 tem apenas 0.6V e a L2 e a L1 que são as menores estao zeradas.  @Ranes Matos exato pego pouca tv p fazer por isso tento tirar o maximo de duvidas antes. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...