Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Philips 42PFL5007G78 não liga,dificuldade 12v fonte secundária

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia, preciso ajuda na fonte desta TV. 

Stby 3,3v ok, sinal Stby  ok, PFC 389v ok (ao plugar fonte na main board sobe pfc) ou se faço jump ao gnd no pino stby da fonte também arma pfc.

Estou em duvida do POK se é para o funcionamento do driver led ou para o restante da fonte ligar, no caso oscilar o L6599 e gerar 12v.

Tem Vcc no pino 12 do 6599 e deveria funcionar. Ja pensei em trocar 6599, só não troquei por que fiquei em duvida do funcionamento pino stby no L6599.

Não tem pwm nos gates do ci ao energizar.

Normalmente estes ci oscilador PWM precisam da alimentação para entrar em operação e depois poder verificar se vai precisar alguma proteção.

VCC pino 12 com 14volts sempre.

Troquei o ci pois acreditei fortemente ser ele com defeito e nada mudou.

Estou em dúvida sobre o funcionamento do pino STBY no L6599 pino5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2021 às 13:18, Niemeyerd disse:

Troquei o ic l6599 e não mudou nada

Expandir  

Oi colega esqueça o pino stby...o foco é no pino 7 LINE ok este pino tem que estar com nível sempre alto ok....veja este pino e vc entenderá para que ele serve e o que leva este pino a ficar com nível baixo neste circuito ok.. não vou te falar pois quero que vc use o raciocínio lógico...quanto a o pino Pok ele manda para o processador um nível lógico informando se o circuito driver led está ok ou não....se não a tv vai para stand-by..

Editado: por joao1
  • Joinha 1
Link para o comentário

Estou analisando.

Fonte LG  GL-PSL42-3-3D-FULL

outro código etiqueta branca 2722 171 90592 v30000

Oque me chateia são esquemas da philips, oque encontrei é o mais parecido  possível mas... Indica ter um 2n7002 na posição Q105 na pci e não existe. Para o Q581 mosfet STK0160 que aparece na pci não consta no esquema. Q603 que é o mesmo stk0160 esse sim aparece.

Mas o defeito foi encontrado seguindo a sua dica João. LINE sempre nível baixo gnd, causa Q581 com fuga.

Até tirei uma foto pra mostrar o tipo de oxidação embaixo desse transistor.

Vou em busca do subsituto ou original e voltar com L6599 original. Deve funcionar agora.

Tem um jump JW30 que está interrompido(cortado com alicate) que está conectado ao pino 4 IPK do FSL106MR, este sim aparece no esquema e é proveniente do Drain de Q106 2n7002. 

20210618_094311.jpg

20210618_083124.jpg

20210618_100623.jpg

Editado: por Niemeyerd
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...