Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP 1000 1240br - 6050A2493101-MB-A02 - Não liga

Avalie este tópico:

ademir.mail

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

Peço ajuda nesta placa. 

Tenho as tensões 5V e 3V, preciso saber se as outras tensões aparecem somente após o Start da placa?

Procurei por curto, porém não encontrei nenhum até o momento.

Vou realizar a gravação da bios agora.

Agradeço quem puder responder a questão acima sobre as tensões.

Editado: por ademir.mail
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ademir.mail disse:

Boa tarde a todos.

Peço ajuda nesta placa. 

Tenho as tensões 5V e 3V, preciso saber se as outras tensões aparecem somente após o Start da placa?

Procurei por curto, porém não encontrei nenhum até o momento.

Vou realizar a gravação da bios agora.

Agradeço quem puder responder a questão acima sobre as tensões.

Sim, em muitos modelos e marcas as demais tensões só se apresentam após o start da placa, verifique o mesmo sem a bateria da BIOS e da maquina teste sempre fazendo uso de uma fonte de bancada por ser mais segura.

• Joinha 1
Link para o comentário

49 minutos atrás, Maru disse:

Sim, em muitos modelos e marcas as demais tensões só se apresentam após o start da placa, verifique o mesmo sem a bateria da BIOS e da maquina teste sempre fazendo uso de uma fonte de bancada por ser mais segura.

Fiz a regravação e substituição do chip da bios U520. O note ligou, porém fica reiniciando por 2 ou três vezes, depois não liga mais, só retirando da fonte e aguardando alguns minutos para conseguir religar novamente.

Tem um componente na linha dos 3V Q6100 que dá uma leve aquecida, nada insuportável, vou ver se encontro um aqui em alguma placa de sucata para substituí-lo.

Link para o comentário

3 horas atrás, ademir.mail disse:

Fiz a regravação e substituição do chip da bios U520. O note ligou, porém fica reiniciando por 2 ou três vezes, depois não liga mais, só retirando da fonte e aguardando alguns minutos para conseguir religar novamente.

Tem um componente na linha dos 3V Q6100 que dá uma leve aquecida, nada insuportável, vou ver se encontro um aqui em alguma placa de sucata para substituí-lo.

Fez a limpeza da ME da BIOS, pois não basta regravar, tem que limpar a ME dela para só depois regravar ok.

• Joinha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, Maru disse:

Fez a limpeza da ME da BIOS, pois não basta regravar, tem que limpar a ME dela para só depois regravar ok.

Fiz a limpeza, tanto da original quanto da que baixei no site.

Vou dar uma pausa nela por hoje, segunda-feira vou substituir o mosfet Q6100 por um equivalente, vamos ver se resolve.

Agradeço pela ajuda até o momento, tenha uma boa noite. 

Link para o comentário

3 minutos atrás, ademir.mail disse:

Fiz a limpeza, tanto da original quanto da que baixei no site.

Vou dar uma pausa nela por hoje, segunda-feira vou substituir o mosfet Q6100 por um equivalente, vamos ver se resolve.

Agradeço pela ajuda até o momento, tenha uma boa noite. 

Boa pedida, quanto ao Q6100, , mas de preferência a outro igual e nos retorno ok.

Ótimo final de sábado e bom Domingo a ti e aos seus familiares nobre. pois aqui ainda vai longe, tenho ainda dois equipamentos médicos para terminar e um Cardioversor que acabou de chegar, portanto três pra fazer ainda.

Link para o comentário

Em 19/06/2021 às 21:10, Maru disse:

Boa pedida, quanto ao Q6100, , mas de preferência a outro igual e nos retorno ok.

Ótimo final de sábado e bom Domingo a ti e aos seus familiares nobre. pois aqui ainda vai longe, tenho ainda dois equipamentos médicos para terminar e um Cardioversor que acabou de chegar, portanto três pra fazer ainda.

Boa tarde amigo, desculpa a demora na resposta. Troquei o Q6100 por outro do mesmo modelo, pedi pelo ML, chegou hoje, porém continua na mesma. 

Na linha do P3V3A estou encontrando uma resistência de 112ohms, pode ser por isso que está aquecendo o Q6100.

Vou seguir analisando aqui.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...