Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba A65 PCB-TC7778-MB-41A-Ver 1.0 não liga (Devolvido -Orçamento Reprovado)

Avalie este tópico:

RibeiraoInfotec

Posts em destaque

Boa tarde amigos,

Depois de um periodo ausente estou de volta à ativa...rs

Estou com esse note que não liga. Já identifiquei que tem dois CIs torrados na linha de entrada de alimentação da fonte, mas como estão torrados não consigo identificá-los para substitui-los.

Gostaria de ajuda dos amigos, caso alguem tenha uma placa dessa de sucata e possa ajudar a identificar os componentes ficarei grato.

Seguem as fotos que tirei para facilitar.

1.jpg

2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Coloca as fotos no server do fórum fica bem melhor.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Verifica se esse é o esquema desta placa ,

Se for, o mosfet Q504 e Q545 é um FDS6675A

Link para o comentário

rsystem, essa máquina é de um cliente. O pwm perto dos mosfets é um ISL 6248ACR N406XU.

Vlira, pelo modelo da placa, não é esse esquema não. Nos mosfets na parte superior deles, está escrito P43BA, mas já dei uma procurada por essa numeração e não achei nada...

Link para o comentário

rsystem, essa máquina é de um cliente. O pwm perto dos mosfets é um ISL 6248ACR N406XU.

Vlira, pelo modelo da placa, não é esse esquema não. Nos mosfets na parte superior deles, está escrito P43BA, mas já dei uma procurada por essa numeração e não achei nada...

Mais as vezes o que tem em cima do componente não condiz com o que tem no esquema elétrico, voce falou que o pwm dos mosfet é um isl 6248acr né isso? verifica lá na página 9 do esquema elétrico e vÊ na placa se o código deste pwm é o mesmo do esquema, no caso U503.

No esquema o U503 é um ISL_ISL6248A_QFN_40P

Link para o comentário

É, olhei aqui o datasheet dos 2 componentes e os dois são mosfet canal p 30v

FDS6675A

FDS6679

Eu to achando muito parecido esse esquema comparando os componentes e sua serigrafia com as imagens que voce postou dela, verifica os principais CI´s da sua placa e olha no esquema se são os mesmos, já sabemos que o PWM U503 é o mesmo tanto no esquema quanto na placa, é como te falei, já peguei uma placa que nela a serigrafica do componente era uma coisa e no esquema elétrico outra, sendo que faziam as mesmas funções.  Você já chegou a achar esse mosfet e trocar pra ve no que dá? no máximo vai explodir a placa ( kkk brincadeira ).

Link para o comentário

Pessoal, obrigado a todos que ajudaram.

Passei o orçamento para o cliente e o mesmo não aprovou.

O equipamento será devolvido sem conserto.

Amigos, vocês tem que passar a trabalhar com orçamento pré-aprovado! Furada total sair desmontando note, mexendo em placa, abrindo tópico sobre o problema sem o  cliente dar ok. É frustante pra quem tá ajudando ver um "devolvido- orçamento não aprovado", essa questão de orçamento deveria ser a primeira coisa a ser resolvida  e não o defeito. bem, pelo menos é assim que trabalho, se não deixar pré aprovado, nem perco tempo, afinal a fila é grande e tempo é dindim.

Link para o comentário

essas velharias geralmente dão mais trampo pra tudo, pra desmontar e montar cujo plástico abs já está bem deteriorado com o tempo de uso e quebra com extrema facilidade...

qdo aparecem aquí eu já falo que vai ficar um valor xxx e se o cliente falar pq tudo isso, já falo...só o trampo de desmontagem e montagem é 100 contos, o resto é o trampo do reparo na mobo...

mas o gde segredo é ter sempre uns notezinhos semi-novos ou usadinhos bons pra fazer a base de troca...

Link para o comentário

Amigos, vocês tem que passar a trabalhar com orçamento pré-aprovado! Furada total sair desmontando note, mexendo em placa, abrindo tópico sobre o problema sem o  cliente dar ok. É frustante pra quem tá ajudando ver um "devolvido- orçamento não aprovado", essa questão de orçamento deveria ser a primeira coisa a ser resolvida  e não o defeito. bem, pelo menos é assim que trabalho, se não deixar pré aprovado, nem perco tempo, afinal a fila é grande e tempo é dindim.

Pois é Paulo, eu tbm tenho o costume de trabalhar com orçamento pré-aprovado, mas esse caso foi atípico.

O dono da máquina é um amigo, ele trouxe a máquina e disse que já podia desmontar e ver o que era e arrumar, no mínimo achando que como é amigo, eu iria cobrar mixaria ou até mesmo fazer o trampo na faixa.

Quando mostrei pra ele o defeito e o valor que ficaria para arrumar, ele amarelou....rs

Fazer o que né...vivendo a aprendendo...mas obrigado pela dica.

Link para o comentário

Pois é Paulo, eu tbm tenho o costume de trabalhar com orçamento pré-aprovado, mas esse caso foi atípico.

O dono da máquina é um amigo, ele trouxe a máquina e disse que já podia desmontar e ver o que era e arrumar, no mínimo achando que como é amigo, eu iria cobrar mixaria ou até mesmo fazer o trampo na faixa.

Quando mostrei pra ele o defeito e o valor que ficaria para arrumar, ele amarelou....rs

Fazer o que né...vivendo a aprendendo...mas obrigado pela dica.

Cara vou deixar o meu relato eu tenho um valor x para formatação , e conheci um professor que cobra um valor 4x + que o meu, eu tenho q falar pra vcs entenderem , o valor é 250,00 à 300,00 reais que ele cobra , não sei vcs mas eu não consigo praticar esse preço. enfim , acho que devemos não perder negocio , mas estou aprendendo a perder hoje e ganhar amanha, pois estou compreendendo, que começaremos a trabalhar com pessoas que nos dão valor e pagarão por qualidade e confiança. As vezes concorremos com nós mesmos porque nos declinamos a noveis inferiores.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...