Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv philco PH49F30DSGWA defeito na fonte preciso do esquema

Avalie este tópico:

Posts em destaque

ola a todos preciso do esquema desse aparelho de tv da marca philco ph49f30dswa que esta com alguns componentes na fonte torrados impossibilitando sua leitura visual e no multímetro ate mesmo a informação dos valores desses resistores ja ajudariam muito são ele cod. na placa rw07 rw08 rw09.

Editado: por israel-ims
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@israel-ims 

seu tópico foi movido para a área correta.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

nm6H1x

Link para o comentário

Farnei consegui resolver com relação a placa ela e tudo junto o problema desse fórum e que vc so consegue algum esquema pagando edtec ate gentilmente disponibilizou mas o fórum para dificultar o acesso ao conteúdo impondo certos critérios. quer ganhar dinheiro coloca propagandas no site mas cobrar do membro eu não acho justo mas fazer o que. por isso sou membro e posto no site eletrônica pt   la nos ajudamos não tem essa de cobrar do membro esse critério era para ser revisto. vou postar a solução do problema dessa tv la no site eletrônica pt gostaria de postar aqui mas o negocio desse fórum e dinheiro dinheiro não compra conhecimento. 

Editado: por israel-ims
Link para o comentário

Em 07/07/2021 às 23:37, israel-ims disse:

gostaria de postar aqui mas o negocio desse fórum e dinheiro

Expandir  

Se participar do fórum, contribuindo nos tópicos, pode vir a ganhar créditos, e utilizar quando vir a precisar de algum esquema, ou outro arquivo disponibilizado.

Para manter o site operando, existem despesas, e alguem tem de pagar a conta e administrar.

Seja participativo. Fica a dica. 😉

Link para o comentário

Em 07/07/2021 às 23:37, israel-ims disse:

Farnei consegui resolver com relação a placa ela e tudo junto o problema desse fórum e que vc so consegue algum esquema pagando edtec ate gentilmente disponibilizou mas o fórum para dificultar o acesso ao conteúdo impondo certos critérios. quer ganhar dinheiro coloca propagandas no site mas cobrar do membro eu não acho justo mas fazer o que. por isso sou membro e posto no site eletrônica pt   la nos ajudamos não tem essa de cobrar do membro esse critério era para ser revisto. vou postar a solução do problema dessa tv la no site eletrônica pt gostaria de postar aqui mas o negocio desse fórum e dinheiro dinheiro não compra conhecimento. 

Expandir  

Discordo do colega.

Entendo que sim para se manter o site no ar não deve ser barato nem fácil... Então facilitar o acesso aos downloads por meio de assinaturas não há problema, muita gente que vive disso e ganha dinheiro com seus reparos não se importa em pagar para ter o acesso imediato, muita gente antigamente entrava no fórum só para usufruir do que lhe ajudaria mas se quer olhava os demais tópicos para tentar ajudar os demais membros...

Eu mesmo sou membro antigo más ainda não vivo de reparos eletrônicos, apenas complemento minha renda e por isso acabo ajudando muito pouco perto de muitos usuários mais participativos, mas sempre que posso tento contribuir de alguma forma até para as pessoas que foram ajudadas retribuirem com os joinhas e com isso voçê conseguir acessar contéudos que anteriormente não poderia... 

• Legal 1
Link para o comentário

@israel-ims vou discordar de você em relação ao fórum. Faz algum tempo que participo deste espaço do qual fui convidado a ajudar na moderação. E confesso que nunca precisei comprar um esquema ou outro qualquer arquivo daqui. Mas para isso, compartilho informações e arquivos com os colegas e por isso sou recompensado com pontos. Mas você tem que entender que um fórum dessa grandeza não sobrevive sem custos. Por isso, é limitado o número de downloads também para que muitos não só venha aqui pegar o que precisa e desaparecer depois e nunca mais aparecer. Fóruns no meu modo de ver é um espaço para se ajudar um ao outro, mas sem querer sugar apenas para si, informações ou arquivos apenas quando se está com a necessidade. Se for mais participativo, vai perceber que receberá ajuda de muitos e inclusive, o reconhecimento por meio de pontos que precisará no futuro.

• Legal 1
Link para o comentário

ok entendo não discordo das políticas do site apenas dei minha opinião essa tv rodou todas as eletrônicas da cidade onde moro autorizadas não conseguiram consertar estava precisando de uma ajuda mas não encontrei a ajuda so chegaria ate a mim pagando agora seria a minha contribuição colocando no fórum a solução do problema pois dinheiro não compra conhecimento não estou aqui para discordar apenas dei minha opinião.

Link para o comentário

@israel-ims eu respeito sua opinião como a de todos os outros. Afinal moramos numa sociedade democrática. Talvez se tivesse compartilhado a solução do defeito com os demais companheiros de profissão já tivesse recebido pontos por isso que seria úteis para uma próxima necessidade que venha a ter. Moro muito próximo a você e sei que a nossa região (Paraíba) é muito carente ainda de componentes eletrônicos e outros meios para facilitar a vida do técnico. Mas no meu caso, moro em uma cidade bem pequena, mas estou sempre na busca do conhecimento, porque sei que é a maior arma que temos para tudo nessa vida. Já peguei um defeito na fonte de uma TV que usa essa mesma fonte e nem na autorizada me forneceram o esquema. Consegui por meio de colegas de outro fórum que me cederam os valores dos componentes carbonizados e só assim recuperei a placa e o aparelho. Lembre-se que aqui é uma troca, ajudamos e somos ajudados.

Link para o comentário

Chagas vc tem razão tem toda razão,mas e como vc falou devemos ajudar para ser ajudado precisei do esquema o amigo edtec tem esse esquema e disponibilizou  mas o fórum sem pensar em ajudar para depois ser ajudado cobra  para vc baixar o esquema como poço ajudar com o meu conhecimento se não fui ajudado gostaria muito de passar o que foi feito nessa tv pois sei que ajudaria muitos colegas que estão com esse problema mas o fórum só visa o lado financeiro mas ajudar não. na hora que vc mas precisa eles diz quer então pague. se o site quer faturar coloque propagandas na pagina mas cobrar do usuário que quer ser ajudado para depois ajudar que seria meu caso vc sabe que na nossa região tudo e complicado peça esquema consertar equipamentos na nossa região e complicado pois tudo e difícil vc mora por aqui e sabe mas e assim mesmo muitos discordaram da minha opinião mas se estivessem no meu lugar pensariam diferente ao em vez de discordarem de mim me apoiariam pois so estava querendo ser ajudado para depois ajudar simples mas e assim mesmo.  

Link para o comentário

Olá, 

@israel-ims esperamos poder te ajudar melhor da próxima vez. Seus componentes são resistores de source na função de isense do pwm. 

Observação: nem no manual de serviço menciona os valores, somente código. 

Não fique chateado ou questione a dinâmica do site. Certamente em seu próximo tópico receberá ajuda dentro do alcance dos usuários. No seu caso, dependia de alguém com a mesma placa em mãos e não de esquema. 

Tratamos todos com cordialidade!

Editado: segue parte do esquema para agregar no tópico. Servirá para futuras consultas. 

5522DBFE-806A-4500-B7AB-D8563F0E3A6D.png

Editado: por ohm
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...