Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer V226hql Fonte Carbonizada Após Uso Acidental de Ar Comprimido

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde Eletronica BR!

 

 

Dessa vez peço a ajuda dos colegas para consertar meu próprio monitor. Estava limpando minha escrivaninha com ar comprimido e sem querer foi dentro do monitor ligado e causou uma reação/acidente inesperado  Sim, podem e sintam-se livres para criticarem minha atitude besta :v :v :V :V :V  

 

 

Fiz o teste da placa lógica ligando com minha fonte de bancada e está funcionando devidamente. O ''surto'' ficou isolado somente a fonte.

 

 

Ao analisar com o microscópio, notei um resistor SMD avariado. (R923) O PWM IC901 está carbonizado. 

 

Agora estou com um dilema aqui. Tento consertar a fonte ou troco por outra... Gostaria de perguntar ao Senhor Willian se essa fonte que encontrei no Mercado Livre é devidamente compatível:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

 

Vou deixar anexado as fotos dos componentes carbonizados e de minha fonte.

unknown_2021.07.02-11.01.png

unknown_2021.07.02-12.05.png

unknown_2021.07.02-12.06.png

IMG_20210702_121537.jpg

IMG_20210702_121603.jpg

@William_R

Editado: por James Walker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente arrumar a fonte,  codigo ld7576 , resistor smd vc consegue ver os digitos das extremidades ou seja, é na faixa de 200r e menor que 300r. 

quando ao resistor normal queimado, vc pode estar verificando o local dele do circuito e comparar com outras placas, pois não tenho o esquema para fornecer. mas se ele estiver ligado direto ao fet preso do dissipador, é resistor de valor baixo. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...