Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook A1466 - 820-00165-A - Processador esquentando

Avalie este tópico:

rema.rsd

Posts em destaque

Boa tarde a todos. 

Estou com essa Macbook do título, ele só inicia em modo de segurança. Daí ele funciona por horas sem problemas. Caso inicie em modo normal, o processador esqquenta muito, chega no máximo na tela de login e já desliga.
Ventoinha funcionando, pasta trocada. alguma sugestão por favor?

Atualizando: alimentei a ventoinha pela fonte de bancada, reduziu o aquecimento, deixando na temperatura normal. Daí após fazer o login ele tenta carregar em seguida apaga. E no modo de segurança inicia sem problemas. 
Talvez algo relacionado ao processamento gráfico da placa.

Editado: por rema.rsd
Equipamento devolvido
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2021 às 19:15, Way123 disse:

já tentou formatar? será que o sistema operacional não está corrompido?

Ja sim. Ele permite reinstalar o sistema, iniciar em modo de segurança e até rodar diagnóstico. Porém quando inicia no modo normal ele apaga logo após o login. Já fiz downgrade do Big sur e mesmo assim continua.

WhatsApp Image 2021-07-15 at 17.50.02.jpeg

Editado: por rema.rsd
  • Joinha 1
Link para o comentário

@rema.rsd amigo sei que tem uma ferramenta que testa todos os periféricos da apple mas não sei ainda usar e nem nuca usei o nome dela e "apple service diagnostic" procura saber melhor sobre essa ferramenta acho que ela pode te apontar aonde esta o problema ou te dar uma ideia de como resolver 

Editado: por Marcio Moreira
  • Joinha 1
Link para o comentário

1 minuto atrás, Marcio Moreira disse:

@rema.rsd amigo sei que tem uma ferramenta que testa todos os perifericos da apple mas não sei ainda usar e nem nuca usei o nome dela e "apple service diagnostic" procura saber melhor sobre essa ferramenta acho que ela pode te apontar aonde esta o problema ou te dar uma ideia de como resolver 

Boa noite Marcio. Eu já usei, foi ela que gerou essa imagem acima indicando não haver problemas. 

Para usá-la basta manter pressionada a tecla D após apertar o Power para liga-lo.

Link para o comentário

@rema.rsd amigo tem um canal do youtube que sigo que so fala de macbook e a ferramenta "apple service diagnostic" segundo ele e baixada e colocada em um pen drive o teste demora bastante tempo e ele verifica todos os sensores da maquina não sei se posso postar o link do canal aqui mas pode procurar por "O Mago do Macbook" no youtube tem boas dicas la pode ser que te ajude 

• Joinha 1
Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Em 16/07/2021 às 16:14, Marcio Moreira disse:

@rema.rsd amigo tem um canal do youtube que sigo que so fala de macbook e a ferramenta "apple service diagnostic" segundo ele e baixada e colocada em um pen drive o teste demora bastante tempo e ele verifica todos os sensores da maquina não sei se posso postar o link do canal aqui mas pode procurar por "O Mago do Macbook" no youtube tem boas dicas la pode ser que te ajude 

@Marcio Moreira, desculpe a demora no retorno. Eu vi a ferramenta que você falou, porém a partir dos macs de 2014 ela só pode ser executada on line, daí que pede autenticação. Ou seja: só as autorizadas conseguem.

@regisfatef consegue me dar uma luz, amigo?

Link para o comentário

2 horas atrás, rema.rsd disse:

consegue me dar uma luz, amigo?

Não tenho experiencia com este modelo de notebook.

Mas analisando suas informações, pode medir a corrente de entrada, pelo dc jack. Veja a possibilidade de limitar a corrente pela fonte de bancada, ou ainda com sistema de lampadas em série. Caso o notebook não desligue nesta condição.

Se consegue ligar em modo de segurança, porem não permanece ligado em modo normal, pode ser pelo motivo de ativação de funções, como placa de wifi, chip de rede, chip de áudio, uso de memória, e por aí vai.

Se desconfia de ativação de parte gráfica, tem outros modelos de notebook, que tem esquemas para desativação, retirando bobinas da placa e resistores. Não sei se isto se aplica no seu caso. Tem que verificar no esquema eletronico.

• Joinha 1
Link para o comentário

@Marcio Moreira e @regisfatef: eu quis instalar o windows para rodar as ferramentas de diagnóstico e Benchmark que tem para esse S.O. E para minha surpresa, com o Windows ele tá 100%! Todos os drivers instalados e totalmente funcional. 

Eu reinstalei o MacOs várias vezes, de diversas formas, limpei todo o Ssd. Instalei pela internet, instalei off line e toda hora o mesmo problema. Daí com o Win10 tá rodando liso! 

Vou continuar investigando, mas se não achar o erro o Macbook Air vai casar com a Microsoft rs. 

5F68FD1E-600A-4FBA-A117-A9BFA40560CA.jpeg

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...