Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Recarregador Bosch AL1115cv Parafusadeira 12v Li-ion, raio não liga led verde

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado (editado)

Não liga led verde.
Mosfet em curto V5 P6NK90ZFP, V6 transistor driver do gate 2N3904 (tentei como BC337 e não funcionou, fica baixo tensão secundário da fonte, pelo que entendi o ganho dele é umas 10x mais do que 3904 ou BC546 que coloquei e funcionou bem (rodar 180º para dar certo emissor e coletor), R4 47k, R14 1k, V8 1n4148, R2 2,2 ohm, R6 30 ohm, R5 3,30 ohm.


Consegui foto do esquema fonte primária e após ampla pesquisa para descobrir valores dos componentes torrados, feito a troca e funcionou.

Oscilou e tinha fonte Stby, porém fiz vários testes e não consegui fazer carregar a bateria por mais de 3 segundos, como se estivesse totalmente carregada.

Descarreguei a bateria e mesmo assim não permanecia em carga piscando o led.

Por sorte apareceu mais um igual para conserto e pude fazer comparações, constatei que realmente ainda havia um defeito.

Absolutamente tudo ok, mas comparando leituras no Lm324 do aparelho bom encontrei uma fuga no pino 2 do LM324, fiz a troca e problema resolvido.

Deu muito trabalho mas valeu a pena.
 

20210713_220505.jpg

Editado: por Niemeyerd
Postado

Lutei com o mesmo esta semana, o BC337 foi bom para mim, mas perdi algum tempo antes de perceber que deveria girar 180 °. A queda de tensão em dois resistores paralelos ligados em série com a bateria sendo carregada oscilava em torno de 47mV e era ruim, o carregamento demorou 3 segundos, após conectar corretamente o BC337 aumentou para cerca de 80mV e o carregamento já foi sustentado. Bateria de 12V.

No diagrama achei que o resistor base de levantamento 2N3904 tem um valor de 10k, na placa do original era 2,7k, com um transistor com ganho maior, esse resistor pode ser aumentado. BC337 após o símbolo tem um valor após o traço que define a faixa de ganho

Após o reparo, verifiquei o preço de um novo carregador.

saudações

 

 

20210713_220505.jpg.3712da00d9ef8b9dee0f21b7685e6c40.jpg

  • Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...