Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido lavar placas

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigos, acho o Alcool Isopropílico otimo para lavar placas e também conheço o pessoal de uma empresa que faz manutenção em placas para a empresa que trabalho eles lavam com alcool para carro comprado em posto de combustível ! Mas um detalhe, quando lavamos com alcool a placa depois de seca fica umas manchas (tipo possinho branco) e isso deixa uma aparencia ruim, vocês tem solução para este problema com alcool ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra observação, esses mêses estou trabalhando na região norte (Amazonia) e aqui é muito úmido e as placas dos computadores vai juntando a umidade com a poeira e cria uma camada de sugeira terrivel que não sai fácil com pincel (pincel só tira o grosso), as pernas dos CIs são os mais afetadas, enferrujam feio, placas novas já tem ferrugem nos contatos !

Link para o comentário

Eu esquece de contar um relato: conhece um tecnico em Manaus que trabalhou em uma fabrica que monta placas para a Gigabyte, ele teve uns tempos no exterior não me lembro se foi na China ou Japão...não lembro direito isso já tem uns 3 anos, bem, ele disse que na linha de produção quando preciso ele lavam as placas sem dó com água e sabão neutro !

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Já vi gente lavando com sapólio cremoso e disse que teve resultado. Acho que o ideal é lavar e colocar na estufa, acho que esse é o segredo, o antes durante e depois sem duvida.

Eu já lavei umas duas placas com sapólio cremoso e foi só o sucesso mas tem que enchaguar bem a placa e coloca-la na estufa. Antes eu lavava com isopropilico ou etanol (alcool para carro) ou com sabão neutro.

Link para o comentário

Como falei antes lavava com Isopropanol mas mancha as placas, fica uma camada branca ! O sapólio deixa os peds dos CIs limpinhos ! Como falei em outro post conhece uma cara que trabalhou na Gigabyte e ele disse que o fabricante quando precisa manda água e sabão neutro nas placas sem dó !

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Como moro em área litorânea, o principal causador de problemas nas máquinas aqui é o salitro, para vocês terem ideia a vida útil de uma placa aqui é 6 meses, e fontes normalmente 3 meses, sempre lavo com bastante água e sabão neutro e depois deixo secar por 24 horas, mas antes descarrego todos os capacitores da placa, assim não corro risco de curto, mesmo que seja minimo. A maioria funciona após a lavagem, e nunca voltaram por isso.  8)

Link para o comentário

Como moro em área litorânea, o principal causador de problemas nas máquinas aqui é o salitro, para vocês terem ideia a vida útil de uma placa aqui é 6 meses, e fontes normalmente 3 meses, sempre lavo com bastante água e sabão neutro e depois deixo secar por 24 horas, mas antes descarrego todos os capacitores da placa, assim não corro risco de curto, mesmo que seja minimo. A maioria funciona após a lavagem, e nunca voltaram por isso.  8)

Amigo, como vc descarrega os capacitores ? É na placa ? Se for na placa seria fechando curto e isso não seria perigoso para a placa ?!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...